Bebedores de peso, uni-vos: caipirinha só se for de cachaça

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 11 de maio de 2010

CaipirinhaVocês sabiam que, além de ser o nome do bairro preferido das novelas do Manoel CarlosLeblon é também a marca de uma cachaça – a qual, inclusive, é líder de mercado nos Estados Unidos? Ao todo, são cerca de 450 mil garrafas produzidas no Brasil, mais precisamente, em Patos de Minas (MG). Porém, apenas 16% da produção fica por aqui. O restante é exportado para 12 países.

É esse pessoal que, além de levar nossa legítima cachaça brasileira para fora das nossas fronteiras, está encabeçando o movimento Salve a Caipirinha e convocando os brasileiros a, em vez de pedir vodka ou saquê no copo com limões, preferir a bebida feita com o nosso aguardente.

Eles dizem o seguinte:

“Nós não aceitamos que esse drink, famoso e respeitado no mundo inteiro, seja desrespeitado no Brasil. (…) Nós temos fé que uma Caipirinha feita com uma boa Cachaça pode ser tão elegante, nobre e suave quanto qualquer outro coquetel.(…)”

Para se ter uma ideia do quão séria a coisa está se tornando, a Leblon até promove festas e passeatas com o tema “Legalize Cachaça” em Nova York, Los Angeles e New Orleans.

E então? Vai aderir ao movimento?

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Fontes:

Material de divulgação

O missionário da caipirinha

Site da campanha Salve a Caipirinha

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Uma resposta para “Bebedores de peso, uni-vos: caipirinha só se for de cachaça”

  1. […] Campanha pela verdadeira caipirinha (Muito importante) […]

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