Publicado em 15 de maio de 2010
A série Grandes Gordos está de volta! Resolvemos dedicar um episódio inteiro para um dos ícones gordos das telonas: Jonh Candy. Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares recebem os convidados Ock-Tock e Rod Reis para bater um papo sobre vários filmes clássicos das nossas infâncias.
No episódio de hoje, escute o primeiro momento cultural patrocinado da história do PdG, descubra quem esqueceria dos amigos se ganhasse um Oscar, entenda porque um gordo só faz papel de gordo e tente se lembrar de todos os filmes mencionados.
Prepare-se para dar muitas risadas e segure a nostalgia, pois o Podcast Papo de Gordo está começando!
Duração: 60 minutos
Conheça outros episódios da série Grandes Gordos: cinema, música e TV.
COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS
Milo – o cachorro na máquina de lavar
Tigrão – o cachorro que curte uma cervejinha
Os “remedinhos” da Juceli
Promoção Disney no Papo de Gordo
Lucio no Masmorracast
Lucio no Iniciativa Dharma 30
Lucio no Iniciativa Dharma 31
Dudu no Alternativando
Dudu no Jerimum Beta
Aldeia FM – a rádio do Acre
Escute a Aldeia FM
Aplicativo para baixar o Papo de Gordo direto pra sua área de trabalho
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com
Nos siga no Twitter
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO
Filmografia de John Candy
JohnCandy.com
Máquina do Tempo
Tockaí
Papo de Artista
Mundo Rod Podcast
Universo Who
E-MAIL
Gostou do podcast? Você já conhecia John Candy? Também tem dificuldade em identificar vários filmes antigos pelo nome? Conseguiria gastar trinta milhões de dólares em um mês? Acha que todo gordo rabugento na verdade só quer um amigo? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: papodegordo@papodegordo.com.br
MENSAGENS DE VOZ
Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail blogcontrapeso@gmail.com e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.
RSS e iTunes
Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.
MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.
Baixando .. . ^^
Muito bom esse vai ser muito nostalgico, john Candy RULEZ!
Muito legal! Eu lembro desse filme com o cara do Dark Helmet, mas não lembro o que acontece nele!
Não sou gordo (80kg) mas adoro a Maíra– quer dizer, o podcast!
Nossa simplesmente fantastico, carreira que findou ja a algum tempo sobre John Candy, simplesmente fantastica, posso dizer q ja assisti inumeras vezes Jamaica Abaixo de Zero, por ser simplesmente fantastico.
Tinha um filme dele Quem ve cara nao ve coração ou algo assim, simplesmente fantastico, assisti varias vezes na Sessão da Tarde, fora Esqueceram de Mim, que nao tem como nao falar dessa obra prima.
Vendo que ele faz um ponta tb num dos filmes que eu mais cultuo The Blues Brothers, q outro gordo John Landis, outro ator fantastico que tb morreu cedo.
Baixando esse p/ ouvir agora, depois volto p/ comentar se td der certo.
Grande abraço e esperar as partes B, C, D, E, etc
[…] ouvir, basta clicar AQUI Compartilhe esse […]
fail John Belushi que morreu, ainda no dia em q em que nasci
Eu sou dos anos 90 (nasci em janeiro de 90), e conheço o John Candy da sessão da tarde, lembrei de alguns filmes que você comentaram e tem um filme dele que eu lembro bastante: "Um ninja da pesada", acho que vocês não falaram desse. Mas de qualquer forma o programa foi show de bola, não só por que o conteúdo foi bom, mas também por que para uma pessoa que dá risada só de ouvir outra pessoa rindo, isso aqui é um prato cheio
"Jamaica abaixo de zero" é um clássico. Eu sempre choro no final. :P
uahuahauha muito legal o podcast ^^
já ouvi 3x em looping
Flávio é o azaghal mau humorado! hauhuahauha Continue assim Flávio.
Que lindo! Meu filhote tá famoso! Saiu no Papo de Gordo!
Mandaram muito bem no tema e no "gordo" escolhido. John Candy é um dos grandes icones da sessão da tarde. Cresci assistindo aos filmes dele. Ainda lembro perfeitamente de quando fiquei sabendo da morte ele, foi no Jornal Nacional.
Tem muitos, mais muitos filmes dele que eu gosto, lendo a filmografia agora, vou lembrando de mais e mais (alguém sabe o nome de um onde ele fica stressado com o trabalho de controlador de vôo e tira férias com a familia?).
Mas, se Gran Torino é a sintese perfeita dos personagens do Clint Eastwood, sem dúvida, Uncle Buck (Quem vê cara, não vê coração) é a do John Candy.
BAIXANDO!
Morbeck, Um Ninja da Pesada não é com o John Candy, é mais recente, é com o Chris Farley, que fazia Saturday night live, e fez várias pontas nos filmes do Adam Sandler e do Rob Schneider. Infelizmente, quando o Chris Farley estava decolando a carreira dele, ele faleceu.
Chris Farley para um futuro Grandes Gordos!
[…] Ouça Agora! bb_keywords = "15 de Maio de 2010"; bb_bid = "161903"; bb_lang = "pt-BR"; bb_name = "custom";bb_limit = "8";bb_format = "bbb"; AKPC_IDS += "6274,"; 15, 15 de Maio de 2010, 2010, Cinema, Comportamento, John Candy, Maio, Ock-Tock, Papo de Gordo, Rod Reis […]
Olá pessoal!
Oba! Mais um Papo de Gordo! E o que é mais legal: semana que vem tem mais um, e na outra mais outro! Caras, adoro ouvir vocês tanto que vou adorar isso.
Não comentei quinzena passada, mas eu queria dizer agora uma coisa sobre o cast passado. Eu tambem tive o meu "Ming", seu Dudu. Mas o meu Ming era ela e se chamava Flor. Hoje chega a ser raro, mas ela era uma fox branca purinha. Não aquelas pragas de fox paulistinhas preto que adoram roer os pés dos sofás. Era ela uma fox branca de cara preta.
A Flor viveu 11 longos anos ao meu lado. Ela faleceu no fim de 2008, em dezembro, uma semana antes do Natal. O mais foda foi que eu não chorei quase nada no dia em que ela morreu (e agradeço isso a uma amiga minha que estava aqui em casa no dia, que ficou abraçada em mim e EU que consolei ELA). Mas, assim como todos que tem ou tiveram uma historia ao lado de um bichinho assim, fui ver "Marley & Eu", com patrocinio do RapaduraCast que me deram os ingressos no exato dia em que a morte dela fazia uma semana. Fiquei firme o filme todo, mas assim que as luzes acenderam e fui me levantar, caí de novo na cadeira do cinema e chorei que era uma condenada. E foi assim mais uma vez, lendo o post do Dudu, "MIng & Eu", esses dias.
Eu queria ter dito isso semana passada, mas não deu tempo. De qualquer jeito, fica aqui meu comentario atrasado.
Um imenso abraço a todos! Adorei as participações especiais desse cast. Ainda estou ouvindo o programa, mas se tiver alguma coisa útil a falar depois disso, venho aqui dizer. E estou esperando ansiosa pelo programa Parte B de semana que vem!
Abração e até mais!
PS: hoje eu tenho outra cachorrinha, uma linguicinha (ou salsisha, como diz o Tapioca) cor-de-caramelo que foi adotada por nós de um senhor carroceiro amigo do meu avô. Ela se chama Biscuit (que nem aquelas massinhas de fazer bonequinhos. Minha mãe que deu o nome…)
Salve, podcasters de peso.
Mesmo nos papéis em que John Candy tinha que ser o gordo chato, não conseguia vê-lo dessa maneira. Ele tinha um "que" de boa praça que não tinha como estressar com ele, por mais que desse motivos.
Jamaica Abaixo de Zero foi de derrubar, curti muito o filme… ok, me emocionei bastante, por que não? :-D
Caraca, que bela mensagem Flavinha. Legal como a galera se envolve.
Abração.
Excelente essa primeira parte.
Já assisti vários filmes com o John Candy, e já chorei em alguns também… não foi só o Rod. rs
O momento cultural patrocinado ficou excelente…
nossa nao podemos esquecer de alguns gordos feras do cinema
Jabba The Hutt
Homer Simpsons (que ja apareceu no cinema tb)
Bussunda (apareceu no filme do casseta e planeta)
Faustão (que teve aquele filme que ele era detetive)
Jô Soares (em Xango de Baker Street) e
Chris Farley (ele como ninja da pesada é otimo)
O gordo cozinheiro do filme do Adam Sandler Como se Fosse a Primeira Vez
O vampiro goro que guardava os manustricos vampiros em Blade que morre queimado com uma lanterna
Eddy Murphy e Martin Lawrence em qualquer filme que eles se vestem naquelas roupas e maquiagens p/ ficarem gordos)
Qualquer nerd em filme adolescente
Nossa a lista pode ser grande e todos foram grandes gordos mesmo em papéis pequenos.
Quando vcs falaram que Uncle Buck foi o único filme que John Candy fez com o Macauly Culkin, eu lembrei de uma cena do Home Alone, aonde John Candy dá uma carona para a mão desesperada do personagem do Macauly Culkin.
@helder,
Como falamos nesse cast, Uncle Buck foi o único filme que eu John Candy contracenou com o loirinho… em Esqueceram de Mim os dois não se encontram, ele apenas dá uma carona pra mãe do guri.
São Paulo, 32 anos, 99kg.
Muito bom o podcast e como vocês falaram pelo contrario quando vi já havia acabado.
Continuem assim.
já que você o Dudu Sales fez uma participação num programa de rádio do Acre, vai aqui uma frase que eu pensei.
O Acre lembra Plutão, fica lá no fim, todo mundo estuda, mas ninguém liga muito pra ele. Agora so falta o Acre ser cortado da lista também.
PS: A frase está assim enxuta, por que foi um tweet.
São Paulo, 23B anos, 71 Kgs.
Caraca…
Esse podcast foi saudosista demais pra mim.
Fiquei lembrando dos clássicos da comédia com o John Candy que cresci assistindo… O episódio foi sensacional!
Parabéns pessoal e abçs
Olá gente grande, sou do interiorrrr, sou faz tudo, porque aqui só trabalho eu a 30 anos fazendo tudo nessa empresa, no momento até apartando briga de galo. Peso quase 80 Kgs, parei de me pesar há 5 anos e conheci o mundo podcast há um mes…vcs há uma semana e estou amando até agora os 20 episodios que já ouvi. Esse do John foi show tb assisti varios filmes dele e sempre o achei lindoooooo.Só para fazer parte do clube piadas sem graça e um gordinho ai ficar com cara de ué e dizer.."nao entendi" vai a minha….Meu sonho era fazer um filme chamado RITA.
O povo quer saber… O Flavio passa a ferradura no esmeril antes de gravar? Sem ofensas…olha lá..brincadeira
beijussss nos coraçoes (by Dudu)..
Muito legal o episódio, mas dialogos em ingles não dá, um conselho aprendam com o rapaduracast e coloquem em portugues, ou não coloquem nada,não estamos nos Estados unidos pra sermos obrigados a saber ingles.
Meu na boa,meia hora de dialogos em ingles dos filmes não dá,palhaçada.
Todo mundo deveria ser OBRIGADO a saber pelo menos uma outra língua além da própria.A não ser q a pessoa ache que o mundo é só a cidade q ela mora…
Depois do comentário do Rod Reis aqui em cima, me obrigo a dizer que eu entendi os diálogos.
E CONCORDO com ele, a pessoa que não souber o básico de inglês ou espanhol hoje em dia, não convive neste mundo.
["não estamos nos Estados unidos pra sermos obrigados a saber ingles."]
Não estamos mesmo, mas somos obrigados para entrar em empresas, em ganhar um promoção no trabalho, em alguma necessidade se viajarmos para fora. É conversa em inglês ou morrer de fome lá fora.
O básico do inglês,espanhol até alemão eu sei, mas conseguir acompanhar dialogos de minutos de um filme num podcast, parabéns a vcs que conseguem.
Opa! PArabéns pelo podcast! Divertidíssimo!!
E Lúcio, obrigado pelo jabá!
Abraços!!!
O John Candy morreu sim.
em 1994 e um ninja da pesada se eu nao me engano e com aquele cara qu efez o tio chico da familia adams
Muito engraçado esse cast. Não assisti a maioria dos filmes citados… O que deu no Lúcio no momento cultural desse programa?!?!?!?!
[…] de Gordo grandes gordos do cinema – parte A e parte B, com Ock-Tock e Rod Reis como […]
[…] de Gordo: Grandes gordos do cinema, comigo e Rod Reis como convidados – parte A / parte […]
[…] de Gordo: Grandes gordos do cinema, comigo e Rod Reis como convidados – parte A / parte […]
[…] de falarmos sobre John Candy na semana passada, a série Grandes Gordos está de volta para a segunda parte do Papo de Gordo 41. Desta vez, […]
[…] PdG 41a – John Candy […]