Duas histórias de peso que mobilizaram a imprensa

Camila Téo
@milateos

Publicado em 06 de setembro de 2010

Nas últimas semanas duas mulheres foram destaque na mídia internacional: uma americana por denunciar a cobrança de taxa extra num salão de beleza porque ela é gorda e uma tailandesa por ter sido retirada de sua casa com ajuda de uma empilhadeira.

Começando pela primeira (interessante, porém vergonhosa) história, que nos foi enviada pelo leitor Lolhehehe. Tudo ocorreu no condado de DeKalb, no estado da Geórgia (EUA), onde Michelle Fonville diz ter sido obrigada a pagar uma taxa extra de US$ 5 por estar acima do peso. O valor, segundo a gerente do estabelecimento, será utilizado para os reparos nas cadeiras do salão, que não suportam mais de 90 kg.

Mas será que é realmente necessário submeter os clientes a este tipo de discriminação? Ao que tudo indica, não se trata de um local preparado para atender a todo o público. Se as clientes estão acima do peso, então os móveis deveriam ser apropriados para recebê-las da melhor maneira possível, não acham?

O que deixa a equipe do Papo de Gordo feliz é saber que esse salão terá que mudar seus conceitos de atendimento caso queira continuar funcionando. A notícia teve grande repercussão em todo o mundo e o estabelecimento ficou conhecido pelo seu preconceito. Ou seja, a pior forma de marketing possível!

Muito distante dali, na Tailândia, outra gordinha mobilizou muita gente para sair de casa!

Após três anos sem conseguir sair às ruas por causa de seus 274 kg, Umnuaporn Tongprapai, a mulher mais obesa do pais precisou de uma operação que envolveu o corpo de bombeiros e funcionários da prefeitura.

Ela precisava deixar seu apartamento, localizado no terceiro andar de um prédio em Bancoc, e ser levada ao hospital. Dessa maneira, poderia fazer os tratamentos necessários à sua saúde.

Para deixar a situação ainda mais complexa (e humilhante para a mulher de nome impronunciável) a operação contou ainda com a ajuda de uma empilhadeira.  Claro que toda essa movimentação chamou a atenção dos curiosos da região e das agências de imprensa internacionais.

Acompanhe algumas imagens da operação:

—–

Fontes:

Mulher diz que salão queria cobrar taxa extra por causa de seu peso

Nail Salon in Geórgia Charges Overweight Women Extra

Após ficar 3 anos em casa, tailandesa de 274 kg é retirada por empilhadeira

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Duas histórias de peso que mobilizaram a imprensa”

  1. Lucas Schirm disse:

    Ridículo querer cobrar a mais pelo peso, é este tipo de mente obtusa que opera neste país, o consumidor esta ganhando mais força, pouco a pouco entendemos que nós somos a prioridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *