Publicado em 06 de setembro de 2010
Até os gordos de raiz têm dúvidas existenciais. A mais comum é: “Hoje vou comer hambúrguer ou pizza?” Parece uma questão efêmera diante da infinitude do Universo mas, ora bolas, é uma dúvida pertinente para os gordinhos.
O Burger King, contudo, parece ter resolvido essa questão mais importante do que a filosófica “O que como primeiro, ovo cozido ou galinha frita?”. No Whopper Bar, que fica na Time Square (Nova Iorque), está sendo vendido o NY Pizza Burger. Um literal hambúrguer de pizza! (confira a foto e babe, babe)
São 2.520 calorias, 144 gramas de gordura e 380mg de colesterol custando US$ 12,99. Pelo que pude apurar, essa belezinha é formada por quatro hambúrgueres, uma pizza de verdade com mussarela, calabresa e molho marinara e um pãozão gigante com gergelim. Claro que, oficialmente, não é pra ninguém comer sozinho, já que a própria lanchonete divide o sanduba em seis pedaços. Ou seja, o gordinho que chegar por lá vai ter consciência de que não quer cometer suicídio e não vai jamais devorar um desses sozinho.
Aham, Claudia, senta lá.
Confesso que salivei absurdamente ao ver esse sanduba e que adoraria que fizessem um Rio Pizza Burger para ser vendido nas lanchonetes daqui (tudo bem que a versão carioca viria com azeitonas… entendeu? azeitonas? tá, esquece). Mas não dá pra negar que o gordinho que pedir um desses para comer sozinho (e, sim, a maioria vai querer encarar) está correndo um risco absurdo.
Mas aí vem uma nova dúvida existencial: Pizza de dia seguinte é gostosa, mas hambúrguer não. Dividir não é opção (pergunte ao Joey). Comer tudo, é suicídio (e como gula já é pecado, melhor não arriscar no além-vida sendo, além de glutão, um suicida). O que fazer, afinal?
Ah, Burger King, por que não fizeste um NY Pizza Burger Brotinho? Seria a saída honrosa dos covardes.
Lamento, querido leitor. Não consigo chegar a uma conclusão satisfatória sobre como seria a melhor forma de lidar com esse hambúrguer de pizza sem acabar cometendo um ato de exagero alimentar altamente condenável. Vou pensar nessas questões metafísicas comendo um Whooper sêxtuplo com bacon duplo extra e guaraná refil. Lanchinhos rápidos e simples sempre me ajudam quando tenho que desviar o pensamento de comidas muito gordurosas.
Creio que essa pizza de hamburguer (ou seria hamburguer de pizza?!) seria uma boa pedida para o Adam Richman, a criatura insana que desafia pratos de calibre similar no programa "Man V Food", que passa no canal Fox Life.
Sempre me pergunto como cabe tanta comida dentro de um único ser humano, de uma vez só.
o.O
hummm aqui na minha terra tem um parecido com esse ai http://twitpic.com/28e97f bommmmmmmmmmmmmm, muito bom msm
Rapaz, tu é de Nova Iguaçu? heheh Sou da baixada tb… Gostei do Papo de Gordo… Bjos calóricos… Lê
Li esta materia enquanto comia um sanduíche com um pão integral, requeijão e peito de peru. De repente o sanduiche não ficou tão bom assim huahua
minhas artérias entupiram só de ver, mas entupiriam felizes!
Sozinho não, mas metade daria para comer hein? HAHAHAHAHA ou no máximo 3 pessoas. Mais que isso é foda!
Eu encarava na boa um desse!
Com mais 5 amigos!
Hauahauhauah
É impossível comer um desses sozinho e não passar mal.
Qdo for para NY eu aviso vocês!
Caraka meu irmão!!!! Manda duas aqui pra casa!
Como não pensei nisso antes?