Publicado em 21 de setembro de 2010
…e Nova York se dobra ao charme das gordinhas!
Mesmo não fazendo parte do calendário oficial dos desfiles da Mercedes-Benz Fashion Week, foi realizado na quarta-feira passada, a apenas alguns quarteirões do Lincoln Center, o primeiro desfile plus size da semana de moda de Nova York. As modelos se apresentaram para uma plateia lotada, que tinha entre as celebridades Gabourey Sidibe – indicada ao Oscar de melhor atriz por Preciosa – e Nikki Blonsky, de Hairspray.
Lembram-se de Lizzie Miller, que causou burburinho no ano passado ao posar nua para a revista Glamour? Ela estava no cast da OneStopPlus, uma grande marca de moda do setor com vendas pela internet.
A inspiração para as criações veio da Belle Époque e as roupas foram feitas com tecidos fluidos como georgete, crepe, jérsei e renda. Entre as peças, muitos drapeados leves e vestidos acinturados, além de shorts cargo e blusas florais. Amei!
E por falar na semana de moda de Nova York, sabe quem andou chamando a atenção pelo apetite? Ninguém menos que a magrela Gwen Stefani.
Ela apareceu em uma imagem publicada no Twitter na noite de quinta-feira devorando um pedaço gigante de pizza.
A cantora é dona da grife L.A.M.B. e apresentou sua coleção de Outono/Inverno na semana de moda.
Huuuuuuuuuuuuuuuum! É isso aí menina! Mostra para essas modelos que não dá para viver à base de alface e água.
Fora da semana de moda de Nova York, quem também está dando o que falar é a vocalista do The Gossip, Beth Ditto. Ela acaba de lançar sua segunda colaboração com a marca GG britânica Evans – o que rendeu uma linha divertida e descolada.
Como faz na música e em sua vida pessoal, Beth Ditto desafia as regras e subverte convenções de styling para as gordinhas yeah yeah. Nem um pouco preocupada com convenções de moda plus size, a coleção aposta nas leggings e vestidos de malha, com estampas grandes, que normalmente são evitadas por quem está acima do peso. O mesmo acontece com as saias, que aparecem bem volumosas e com drapeados nas laterais.
Infelizmente, as brasileiras não podem encontrar as peças da coleção de Beth Ditto para Evans por aqui. Elas são vendidas nas lojas da rede na Inglaterra e pelo site da marca, que entrega em quase todo o mundo – e o Brasil não é um desses destinos.
Só nos resta copiar os modelos, não é mesmo? :-)
Para deixar você com um pouco mais de água na boca, confira o curta-metragem feito pelo fotógrafo Chad Pitman para a nova coleção de Beth Ditto para a Evans:
Agora um aviso para as meninas que moram em Salvador. Depois da semana de moda Barra Fashion Mall, é a vez de modelos negros da boneca mais famosa do mundo encantarem a todos na exposição Black Barbie.
A mostra, que celebra os 30 anos do lançamento da primeira Barbie black e tem visitação gratis, será montada na praça central do Shopping Barra e poderá ser visitada de 29 de setembro a 17 de outubro.
Ao todo, serão 83 bonecas pertencentes ao acervo do colecionador Carlos Keffer, que possui mais de 700 modelos, formando a mais valiosa coleção do gênero no Brasil.
Atenção para os primeiros Barbie e Ken negros e a boneca customizada pelo estilista brasileiro Wilson Ranieri especialmente para a mostra. Também merecem uma olhada mais cuidadosa as bonecas inspiradas em celebridades como a cantora Diana Ross e a atriz Halle Berry – caracterizada como personagem de um dos filmes de 007.
—————
Fontes:
Primeiro desfile plus size da semana de moda de Nova York tem inspiração no pré-guerra e Gabourey Sidibe na fila A
Gwen Stefani devora pizza após desfile
Move over waifs! Gabourey Sidibe and Nikki Blonsky are front row for New York’s first ever plus-size fashion show
Cantora Beth Ditto lança a segunda coleção em parceria com a marca GG Evans
Showww minha primeira matéria no blog Caverna e ponto que na época chamava-se Caverna do Jedi foi sobre Plus size!!
Parabéns…esta no tempo de assumirmos como somos!!
@Iracroft
Aquele vestido preto do raio é meu sonho
*.*
Lindo ver um desfile de roupa plus size com tecidos nobres e de qualidade, e não apenas um amontoado de malha!
E eu não entendo qual é a dessas lojas estrangeiras de não entregar no Brasil. PUTA MERDA, só dizendo assim.
kkkkkkk… é isso ai só um puta merda para definir