Papo de Gordo na Campus Party 2011 – dia 1

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 19 de janeiro de 2011

Agora, sim, o Papo de Gordo está pra valer na Campus Party Brasil 2011! Confira o vídeo do primeiro dia de cobertura oficial da equipe do PdG no maior evento nerd do país e acompanhe o sofrimento da galera que fica na fila do credenciamento.

Conheça também a estrutura da Campus Party e todos os seus espaços tendo como cicerone ninguém menos que Flavio Soares, o homem que não faz a menor ideia de pra que serve a maioria das áreas do evento, sendo que isso não é empecilho para comentar sobre todas elas.

PS: Para ver o vídeo em alta qualidade, clique aqui para acessá-lo no Videolog.

—–

Clique aqui e confira todos os vídeos do Papo de Gordo nas Campus Party Brasil 2011 e 2010.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

27 respostas para “Papo de Gordo na Campus Party 2011 – dia 1”

  1. @Gustavopereira disse:

    Muito bom! O tio flávio daria para um repórter (Oê!)

  2. Mi disse:

    êpaaaa, tio Flavio não dá pra repórter, não! kkk

    Adorei a cobertura do dia 1!

  3. Mateus disse:

    Tive a sorte de encontrar Tio Dudu e Dona Maira na Cparty. São pessoas muitos simpáticas e espero que gostem dessa edição 2011 do evento.

    Abraços !

  4. Dalmo Bandeira disse:

    Parabéns! A cobertura está muito boa e a postagem dos vídeos bem rápida… isso foi gravado no mesmo dia, né?

    Ah, e o Flávio tá ótimo de repórter!

    Abraços!

  5. Besteves disse:

    Como é bom trabalhar no comércio e não ter folga/férias nunca. Oh dia, oh noite, oh azar!

    Besteves verá o video quando chegar em casa, mas desconfia que o Dudu ficará com #mimimi 'O pessoal só falou do Flávio, que ele daria pra um bom repórter'

  6. Arethusa disse:

    E o Tio Flavio se recusa a cooperar – hahahaha! Afinal, ele não é a Lilica né? :P

  7. Dmitry disse:

    Queria muito ter ido, mas quem sabe ano que vem. Vou ficar acompanhando diariamente os vídeos para saber das novidades da CP2011.

    Boa sorte a todos aí.

    P.s: Onde compro o "tênis casadinho" :)

  8. Leo Luz disse:

    Olha o que a Dona Maira obriga o Tio Flávio a fazer!!!

    hauhauahauahuahauaha

    Isso sim é um trabalho jornalístico de nível e técnica melhor do que o Jornal Nacional apresentou ontem. Até porque Maira e Flávio são bem mais legais do que o povo entrevistado pela Globo. xD

    Este ano ainda não fizemos parte da CP, mas no Tour Gastro estaremos com presença e lugares marcados!

  9. Eu estou devendo este comentário desde o lançamento do episódio 224 do Café Brasil: “O ouvinte de podcast”. Na época eu me senti motivado e desafiado com este episódio, sentimentos quase vencidos pela correria do dia a dia, porem tive uma nova dose de ânimo depois de ouvir o “crossover” dos programas Radiofobia e Café Brasil.

    Todos nós já percebemos a dificuldades enfrentadas no reconhecimento dessa mídia pelos patrocinadores, sendo assim eu resolvi ajudar como eu posso. Minha única alternativa seria deixar um relato aqui do meu caso específico, afinal acredito que isto possa a ajudar na radiografia do público de podcast.

    Tenho 38 anos e sou ouvinte de podcasts desde 2009, quando ouvi o episódio de Matrix do Jovem Nerd. A partir do Jovem Nerd conheci o Rapaduracast e Monalisa de Pijamas. Também no Jovem Nerd tomei conhecimento do trabalho de Guilherme Briggs, e foi procurando por mais informações sobre o Briggs que acabei esbarrando no Radiofobia, daí Papo de Gordo e finalmente Metacast.

    Foi ouvindo Metacast que pude provar um pouquinho de cada podcast espalhado por ai, entre eles, o Café Brasil.

    Eu ouço vários podcasts, e daí?

    Daí que me peguei fazendo um balanço do quanto esta mídia gratuita me fez gastar e resolvi dividir com vocês. Portanto segue um breve inventário das minhas aquisições: quatro diferentes camisetas Jovem Nerd, duas edições distintas de A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr (sem contar as edições que presenteei aos amigos), ganhei um livro autografado de Ulisses Tavares depois que apresentei o Radiofobia a um grande amigo, comprei o CD da Banda Pedra Letícia por indicação do Radiofobia, uma só camiseta Papo de Gordo pois o estoque de 4G acabou, o DVD Playing For Change por indicação do Luciano Pires e incontáveis sessões de cinema depois de ouvir Rapaduracast.

    A lista acima não está completa, pois certamente esqueci algum item, e minha “wish list” é maior ainda, mas muito provavelmente eu seja um consumidor moderado em vista de outras experiências por ai.

    Por isso eu resolvi desenvolver o que julgo ser o primeiro “crossover” de comentário e feedback de um ouvinte, deixando uma cópia deste em cada site citado.

    Isso não é mero registro de consumo influenciado. Diferentemente de influenciado, eu me sinto é inspirado e agradeço a vocês podcasters por nos acolher em tão seleto nicho.

    Ho, ho, ho feliz natal,

    Rogério Missio, 38 anos, gerente de projetos, Campinas – SP.

    • Maira Moraes disse:

      Ai! Emocionei agora. Lindo o comentário. A gente precisa de feedbacks para saber o que vocês gostam/não gostam/querem/etc. Pode até parecer conversa mole essa de "fazemos de tudo para agradar nossos leitores/ouvintes", mas não é da boca pra fora. A gente quebra a cabeça buscando oferecer o que podemos fazer de melhor. Obrigada a todos que param por alguns instantes para nos dar um alô, um sorriso, uma crítica (construtiva), um elogio, uma sugestão…

  10. Debora Martins disse:

    Ae!! Mto legal! Adorei a definição do tio Flávio para a área de segurança e redes. =D

  11. Luis Edvaldo, 32 ano disse:

    Parabéns pela reportagem e obrigado por me convencerem a não ir na Campus Party.

    Fila nesse calor infernal? nem Pensar.

  12. Benedito Portela (Fo disse:

    Oi, legal ver o Flávio apresentando, quando ele crescer, claro que ele vai dar pra um repórter rsrsrs

    Maira, tem uma armação, tipo contrapeso, que o pessoal bota no fundo da câmera que dá uma boa estabilidade, não fica uma steadicam mas funciona!

    Cadê o Lúcio? Ele não vai mesmo? Será que arrumou um brinquedinho e vai passar a semana só no woounn wooounn…

    Bené

  13. Gustavo Marinho disse:

    Carak!!! ache mó esqisito ver vocês falando!!! Sempre acompanho pelo podcast…..

  14. EmersonMH disse:

    Muito bom o vídeo, baixei ontem e assisti agora. Não tinha ideia de como funcionava a Campus Party, mas o vídeo de Maira e Flávio foi bem explicativo. Que vontade de jogar aquele simulador de vôo…

    Achei engraçado o pessoal jogando videogame. No meu tempo, a gente jogava deitado mexendo freneticamente os dedos e olhe lá! Hj eu vejo esse pessoal rebolando, levantando os braços, enfim, gordo que é gordo não deve gostar muito disso não, pois exercício é igual a suor, arritmia e mau humor!rs

    Gostei tb do vídeo do Eduardo mostrando o pessoal entrando. Acho que aqueles que não eram da imprensa ilustram bem o que 99% do pessoal vai fazer na Campus Party: nada! rsrsrs. Brincadeira, o pessoal quer somente se divertir e conhecer gente nova. É isso aí!

    Grde abraço e continuarei acompanhando os vídeos.

  15. Mariza Sales disse:

    Parabéns para a turma do Papo de Gordo,de modo especial, ao Flávio e a Minha Nora preferida pela grande reportagem.Matei a saudade do Meu Gordo apenas ouvindo a voz dele.Bjs e muito sucesso para vcs.

  16. OrlandoPanda disse:

    Mais um ótimo video… não vou conseguir assistir hj ainda o do dia 2 mas gostaria de dar uma sugestão pricipalmente ao Lúcio que pelo visto esta editando os videos… Lúcio a edição está ótima mas tá faltando identificar as pessoas. Nesse video apareceu o Leo Lopes do radiofobia… apareceram outras pessoas na fila de imprensa por exemplo q derrepente eu já ouvi em algum podcast ou li algum texto mas não conheço a fisionomia da pessoa…. fika a dika..rs… tenta colocar pelo menos o nome e o site do pessoal… um grande abraço!

    • Lucio Luiz disse:

      Valeu pela dica. No dia 2 em diante tem identificações dos entrevistados, mas pode deixar que vou ficar mais atento às identificações do pessoal que não se apresenta.

      • Orlando Panda disse:

        Vc faz falta lá meu camarada… eu gostei muito dos videos do ano passado q vc fez com o

        dudu. Fica pra próxima afinal alguém tem q trabalhar né Lúcio?…rsrs. Aquele abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *