Publicado em 28 de fevereiro de 2011
Para comemorar o carnaval e celebrar o dia da mulher, Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares convidaram Eduardo Moreira (TargetHD, Spin-Off) e Wagner Brito (Radiobla) para bater um papo sobre duas cantoras gordinhas que sabem agitar a galera como ninguém: Sandra de Sá e Preta Gil.
No programa de hoje, curta um novo episódio da série Grandes Gordos, saiba porque Sandra Sá virou Sandra de Sá, descubra quem tinha medo de ser devolvido aos ciganos, veja o Lucio falar mal mais uma vez do carnaval de São Paulo e assista Maira tentando colocar ordem na casa quando esse bando de gordos perde o controle.
Prepare-se para rir e cantar, pois o Papo de Gordo está começando!
Conheça outros episódios da série Grandes Gordos.
Duração: 73 minutos
COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS
youPix – vote pela criação da categoria “melhor podcast”
Dudu e Maira dançam “vou não, quero não, posso não…”
Lucio e Flavio fazendo spinnig na academia
Farrazine 20
—
Fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Nos siga no Twitter
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com
Riceguy:
*Flavio no Margarina Nerd
*Flavio no Papo de Artista
LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO
Sandra de Sá:
*Site oficial
*Twitter
*Separadas no nascimento: Nara Gil, a “radialista” de Armação Ilimitada
Preta Gil:
*Site oficial
*Twitter
*Programa de rádio: Noite Preta
*Vai e Vem – programa no GNT
*Caminhos do Coração: cena 01 / cena 02
*Caixa Preta – programa na Band
Gostou do programa? Você pegaria a Preta Gil? Curtia a novela Caminhos do Coração? Jogaria sua sogra no lixo? Já “deu a egípcia” alguma vez? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: papodegordo@papodegordo.com.br
RSS e iTunes
Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.
MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.
Iniciarei a ouvir em 3, 2, 1…
Ja estou baixando. esse promete!
Ouvindo!
por um min eu cheguei a ler: "A equipe do papo de gordo entrevista estas duas cantoras…"
Muito bom! Gosto muito da Sandra de Sá, ela tem uma voz linda e uma alegria contagiante na voz, mesmo em músicas mais melancolicas!
Trilha sonora muito boa (sei antes de baixar o papo de gordo!).
E nas entrevistas com ela, ela é muito simpática e alegre!
A Preta Gil, eu não sou fã, mas confesso que nunca parei para ouvir as músicas dela, nem reparei no trabalho dela como atriz, mas achei legal a atitude dela de se fazer respeitar, processando até o Google e o Pânico(programa sem graça, supervalorizado).
Mais uma vez vocês acertaram na escolha das personalidades!
Ah, eu não comentei no último podcast, mas achei legal ter a presença do Pastor Cleybom. Eu estou passando por um processo de aproximação das igrejas, e achei legal ouvir um pastor nerd, antenado com o mundo "secular".
Joaquim,
O Pastor Claybom é um sujeito muito gente boa, dono de uma alma iluminado. Adorei a participação dele no PdG e certamente o traremos mais vezes.
Ganhei um abraço de Dona Maira Moraes, já posso morrer em paz!
Não sou fã da Preta Gil. Essa vibe dela de tentar fazer tudo não é comigo, e não gosto do estilo musical dela. Por outro lado, apoio completamente a reação dela frente ao Pânico (programa que, pelo que sei, é bem sem graça) e a atitude de "impôr respeito". Ok, piadinha de gordo não mata ninguém, mas não se deve perder o respeito e abusar de ninguém, nunca.
Alguém perguntou quanto ela ganhou pulando tanto tempo. Eu digo o que ela perdeu, kilos! #tudumpass
Muito divertido esse episódio, parabéns!!!
Eu não sabia das raízes e formação musical da Sandra(de)Sá e a voz dela é linda!
Ri muito com a história do Gilberto Gil indo ao cartório registrar a filha, pior que ele tem razão, se há mulheres chamadas Rosa, Branca, Alba… por que não registrar a filha como Preta??? hihihi
Abração!
Parafraseando o Flávio, nossa Maira que vergonha de ouvir esse podcast agora! :P
Muito bacana a leitura de e-mails "ao vivo-lhes"! Estranho só como os Toblerones do Dudu somem depois da edição…
No começo achei q séria um cast fraco (como das Copas). Mas me enganei. Foi mto bom. Atê falando da preta gil. Acho q faltou a parte da musica quando vcs citava (como no programa do Gonzaga). Sandra de Sá concerteza eh um icone da musica. Preta Gil é um icone da piada e dos gays. rs… Sempre faz show no RJ na The Week e boate mais elite nesse ramo. rs… Apesar de tudo naum escutei a musica dela direito mas ela eh bem afinadinha.
abraços
Eu também não acompanho e por isso não conheço quase nada do que a Preta faz mas o que o Phillipe disse é fato. Ela "abraçou" a gaylera com força tanto que no último domingo arrastou uma multidão pelas ruas de Ipanema com o seu bloco.
Não vou dizer que passarei a prestar mais atenção na moça, mas depois da bela defesa que a Maira fez eu fiquei um pouco mais simpático em relação a ela e uma coisa a gente não pode negar: A Preta tem personalidade e Carisma.
Sobre a Sandra não há o que falar. A voz é maravilhosa e fez muita gente dançar nos anos 80.
Philipe,
Sério que tu não curtiu o PdG sobre as Copas do Mundo? É um dos meus preferidos.
Mas tu não gostou desse programa das Copas, dos especiais sobre a Copa 2010 ou as duas opções? :-)
Da Copa td. Mas tem q ver q eu naum sou mto fã de futebol sem contar q eu naum aguento ouvir mto tempo sobre esse tema. Acho q naum qr dizer q foi ruim. Talves eu naum seja o publico alvo para aquele cast.
Copa do Mundo a melhor parte e berrar gol e os feriados. aHUAhhaUAhuaHUAhaU… Tou zuando.
Philipe,
Te entendo perfeitamente, eu também não sou louco por futebol. Já fui, mas hoje só acompanho mesmo durante a Copa do Mundo. A gente sabia que nem todos curtem o assunto, mas não dava pra escapar do tema naquele momento. :-)
Pô..foi graças aos episódios da copa que comecei a ouvir o PDG. Mas eu estou na parcela dos que adoram futebol. então ao menos comigo funcionou falarem de futebol.
Fala aí Fofos que gostam de ingerir alimentos ricos em caloria!
Comentário rápido pra dizer que apesar de não ouvir nem Sandra de Sá nem Preta Gil, escutei todo o cast e só uma imagem me vem à cabeça:
Sabe aquelas imagens clássicas de mulher tentando sentar sobre uma mala pra ajudar a fechar? Imagine então o tio Flávio 'pulando' em cima de uma PILHA de jornais (aquelas edições de Domingo) para ajudar no fechamento da edição…
Abraços!
Era mais ou menos assim mesmo que o Flavio fazia nos bons e velhos tempos…
Ouvi ontem a noite e esqueci de comentar kkkk adorei o cast, parabens a todos os participantes
Minha família toda é de Barroquinha – CE.
Então nem me fale na maldita musica da "Nigrinha da Barroquinha"
O pior é que a música fala de um bairro de Salvador. Aqui tem uma Barroquinha!!! :-)
As pessoas tem um ódio da Preta Gil que eu não entendo. Será porque ela é gorda? Porque posou pelada? Por causa do pai? Porque é uma mulher "soltinha"? Todas as anteriores? Eu não sou fã do tipo de música que ela canta, mas não entendo esse "desgosto" geral.
Também queria entender este ódio todo, Carolina… mas realmente não consigo. Inclusive temos algumas demonstrações dessa raiva aqui mesmo nos comentários. :-(
Dentre as cantoras gordinhas, ficou faltando a Alcione, mas graças a Deus vcs não a colocaram no cast (odeio ela..eheheh…pq fui lembrar disso então, né?)
Adorei ouvir sobre a história da Sandra de Sá.
Apesar de não ser o tipo de repertório que gosto de ouvir, indiscutível o talento, o swing e a voz dela. Tenho uma versão do Blues da Piedade cantado por ela e Cazuza ao vivo !! Imperdível
Quanto a Preta Gil, para satisfazer os 2 sonhos dela de infância, ela poderia ter sido uma CHA-Gretchen, dançando no Chacrinha Conga la conga e o paizão Gilberto Gil cantando – "Alo, alo seu Chacrinha, velho palhaço… Alô, alô, minha Pretinha, aquele abraço…"
E aí vai , pra vocês,o meu abraço !!!
Alcione era outra participantes para esta pauta, mas achamos melhor não pegar pesado demais. hehehehe
Tem a Beth Carvalho apesar de naum conhecer nada dela sei q era uma gorda do Samba. rs
Poxa vida, fui limada da pauta? hahahahaaha
A Maira é uma das poucas pessoas que consegue ser pior do que eu no quesito mandar músicas toscas para os outros. É a rainha das tosqueiras!!! =P
Saudações Senhores!!
Só avisando que baixei o programa e vou ouvir. Preciso me animar e o Papo de Gordo não podia ter chegado em melhor hora!
Abraço imenso a todos vocês, pessoal!
PS: O Moreira não participa mais com a mesma frequencia que o Cometa Halley passa na terra, ou ele só voltaria a aparecer, no minimo, no PdG 75! n.n Não pode mais reclamar (tanto!)
Olá galera de peso!
Assim como o Phillipe Forte comentou, também pensei que o episódio de hoje seria bem fraco, mas não é que ficou bom!
Quando vocês começaram a comentar da Preta Gil, pensei que ia começar a baixaria, mas não foi bem assim. Vocês foram até muito respeitosos com a moça. Claro que algumas piadas surgiram, mas vocês me fizeram ter até uma outra imagem da Preta.
Parabéns por mais um ótimo episódio!
Abrs!
Excelente cast, mas claramente dividido em 2 partes. A primeira com a Sandra de Sá, cantora de alto garbo (@leoradiofobia). Já a segunda parte foi uma conversa sobre a Preta Gil, que pra mim é uma chata. Por isso adorei o podcast! :-) Só não concordei em enquadrá-la como grande da música, pois isso ela não é.
Parabéns amigos!
Luciano, depende do seu conceito de "grande"… se for no sentido de "volumoso" e "espaçoso" ela se enquadra sim. :-p
Nesse sentido sim. Mas eu digo na questão de grande nome, de grande cantora, coisa que
ela não é.
O título do PdG foi o famoso "trocadalho do carilho"!
Beijo no coração de vocês, e principalmente na DONA @maira_moraes.
Cara, meu comentário não tem nada a ver com as duas (não acompanho e não gosto nem delas nem do estilo musical) mas sobre algo que foi dito nos erros.
Site que abre com música merece receber um vírus FODA no seu servidor, coisa chata da porra!
No mais como sempre o programa foi ótimo, parabéns galera!
Só voltei pra dizer que também achei que iam esculachar a Preta Gil, mas foi uma conversa tranquila e divertida.
Ou vocês são educados pra caramba, ou o advogado dela ouve o PdG. :-D
Salve, amigos de peso.
Mesmo atualmente não ouvindo mais nada de nenhuma das cantoras abordadas, achei o programa muito divertido.
Até porque, quando a Sandra ainda não era "de Sá", fez parte das músicas que vivia escutando… mesmo que não intencionalmente.
Sempre respeitei muito a carreira dela, gostando ou não do som.
Já em relação a Preta Gil, acho que ela começou de forma um pouco exagerada. O excesso de exposição não lhe caiu bem, num primeiro momento. Depois, ao que parece, ela aprendeu a administrar isso melhor.
Enfim, que sejam ambas felizes.
Abração.
Este cast foi um dos piores que ouvi aqui, adoro vocês (Eduardo e Maira, além do Lúcio e Flávio), quase sempre os convidados são interessantes, mas desta vez trazer a tranqueira do Eduardo Moreita (o Nelson Rubens chato da podosfera foi dose pra Leão), a melhor coisa foi a Frase que o Dudu falou para aquele capival, boa! Não convida mais esta tranqueira não, ele só estraga e destoou do resto da equipe na minha opinião, vai por mim. Abraços e beijos de um ouvinte fiel de vocês e gordinho por natureza, kkk
Fiquem com Deus.
Lauro – Goiânia
Lauro,
O Moreira é um cara controverso mesmo, mas sabe muito sobre música. Como nenhum de nós entende tanto assimo assunto, os conhecimentos dele foram muito bem vindos. :-)
Ahhhh foi meio fraco esse, nem foi pelo tema, e sim pelos convidados foram fracos!
Esse eduardo moreira é muito chatinho, deu saudades de convidados como; Euba, mafalda, dr. tapioca, carol e do jurandir…e cia
ah esse Moreira só reclama, só critica os outros, e é tão sem graça se ainda fosse engraçado q nem vcs… ate o Pastor Cleybom é mais engraçado (e eu adorei o pastor cleybom!)
Nem sou fã da preta gil, mas concordei com tudo q a Maira falou dela!!
Lu,
Nesse programa os papéis estavam meio que definidos… era Maira defendendo a Preta e todo mundo só sacaneando. :-P
ha ha blz Dudu eu nem sou fã da preta, mas achei q a Maira então cumpriu mto bem o papel dela, mas o Eduardo Moreira é muito chatinho, ate pra sacaniar alguem, ah ele é engraçado como vcs e a
maioria dos convidados,Eduardo Moreira um beijo no coração! ha ha
mas ta tudo bem to louca pra ouvir o proximo!:)
corrigindo> * ele NAO é engraçado q como vcs e a maioria dos convidados
Cara,adorei o Podcast.Eu sempre tive ma grande ligação com o samba, pois meu pai é viciado nesse estilo,e a Sandra de Sá fazia parte da minha infância.Bye Bye Tristeza, eu cantava no videokê com minha dinda, e ouvir Olhos Coloridos.Era parte do meu verão na casa de praia.
E, quanto a Preta Gil, eu sinto como se eu fosse fã dela,porque, como o Seu Dudu, gosto muito da personagem.
Mas vocês cometeram um pecado!Esqueceram da grande Alcione!Sacrilégio,deixar a Marrom fora de um podcast de Grandes Gordas da Música!
Fora isso,estava maravilhoso.E olha que eu nem curto a série "Grandes Gordos".
Angelo,
Várias "grandes gordas da música" ficaram de fora para ser abordadas em novas edições. Além da Alcione tem também a Beth Carvalho que o Phillipe Forte lembrou lá em cima entre várias outras. O tema é vasto e certamente será abordado de novo.
Pqp, que LIXO. Vocês tão de sacanagem ? Gosto de vocês mas jamais ouvirei tamanha merda. Se vocês estavam sem assunto era melhor ter ficado sem fazer o podcast. Fico no aguardo do próximo porque jamais perderia meu tempo com esse "assunto" tão relevante.
Marcelo,
É uma pena que você nem mesmo tentará ouvir o cast pra ver se gosta. Leia os comentários acima e notará que outras pessoas também tinham a mesma opinião que você mas que acabaram curtindo o cast ainda assim. :-)
De qualquer forma, caso não queira arriscar, dia 15 teremos um novo Papo de Gordo com um tema bem legal.
Frescura da porra!
Podcast bão, gordaiada!
Sandra de Sá = Mito!
Preta Gil é um personagem engraçado, mas a voz anasalada dela é irritante pra caralho, mas sem problema, já que a trilha ficou um pouco baixa nessa parte (coisa de Dudu, aposto! Obrigado cara!)
Ainda espero ela em uma Fazenda da vida, que provavelmente vai ser algo divertido.
Sucesso!
Não gosto da Preta Gil nem da Sandra Sá, não pe o tipo de músic que me atrai mas ouvi o cast e estava ótimo pra variar. O PDG é o segundo podcast que eu mais dou risada escutando(Só perde pro ToscoChanchada)Parabéns e já na espera pelo próximo (Que por alguma razão desconhecida achei que ia sair amanhã dia 10…serão mais 5 dias de espera T__T)
Ahahahaha Dudu e Maira cantando "quero não, posso não" foi ótimo, mais desafinados, impossível. Adorei!
Agora, vergonha alheia essa "Nigrinha da Barroquinha" hein! E eu achando que era a única a fuçar merdas no Youtube.
Muito bom o podcast, ainda sou da época da Sandra Sá e apesar de não ser fã, curti muito a fase do funk e soul que ela fez parte, gosto muito do seu timbre de voz e estilo. Acho que a Sandra contribuiu muito com o crescimento da música negra na cultura brasileira.
Moreira, que repulsa é essa com Preta Gil? Não sou nada fã dela, mas esse seu comportamento é bem parecido com o comportamento ridículo dos manés do Pânico hein! E concordo com a Maira, apesar de tudo, Preta Gil cumpre ao que se propõe, ela agita seu bloco no Rio de Janeiro de uma forma bem animada e arrasta multidões.
Flávio, concordo plenamente, Joelma NÃO É INTÉRPRETE!
Mandaram super bem comentando o histórico das cantoras, independente de estilos musicais e talento, é sempre divertido e interessante saber a história de um.
Fico por aqui, aguardando o próximo.
Bjs da gorda!
Caramba, nem li os comentários todos mas parece que bruxa saiu do cast do justin bieber no rapaduracast e veio pra cá, rsrsrsrs!
Confesso que não sou fã das duas mas curto muito ouvi vcs e os convidados falando de qualquer assunto! Garanto quem ninguém fica sem dar, pelo menos, uma risada! Esse cast ouvi acho umas quatro vezes e antes da Maira me zuar, explico: estava na minha playlist mista de casts e músicas, ai acabava a musica e entrava o cast, eu com preguiça de pular, acabava escutando e rindo novamente, rsrsrs!
Gostei muito da defesa que Maira fez à preta gil, ela cumpre o que ele se propõe e merecer respeito, agora o cara lá que tem medo de até imaginar a preta gil de chacrete, não me liguei ao nome dele, deve procura ajuda, pra vencer esse trauma, rsrsrs
Valeu!
Bené