Publicado em 18 de março de 2011
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai visitar o Brasil nesse fim de semana. Entre discussões sobre economia, política e coisas do gênero, ele e a primeira-dama, Michelle, vão ter que parar pra comer. Afinal, ao contrário do que alguns radicais pensam, eles são humanos (ao menos é o que os comunicados da Casa Branca garantem).
O almoço oficial vai ser oferecido no Palácio do Itamaraty, em Brasília, regado a vinho tinto da vinícola brasileira Casas Valduga. O cardápio não foi oficialmente divulgado, mas os 200 membros da comitiva (que também inclui as filhas do casal mais poderoso do mundo) devem comer pratos tipicamente brasileiros, como baião-de-dois, picanha e sorvete de graviola.
Contudo, é possível que a carne vermelha acabe sendo cortada da mesa do presidente norte-americano. Michelle, conhecida por ser fã de comida saudável, pediu que o cardápio fosse totalmente vegan. Para agradar a primeira-dama, a feijoada não terá porco, mas tofu! Também será servido espaguete de palmito pupunha. Não se sabe, porém, se permanecerão as opções “carnívoras” para os demais.
E pensar que Obama já lanchou num fast-food com o presidente da Rússia. Se bem que não seria uma boa ideia a presidente Dilma levar o colega pra comer uma buchada de bode na Feira dos Paraíbas. A feijoada de tofu vai abalar menos as relações bilaterais.
—–
Fontes:
Saiba o que Obama irá comer no Brasil
Dilma corta bandejão e põe garçom para servir Obama
Almoço para Obama terá baião de dois, picanha e sorvete de graviola
Um mês no Brasil e Obama não fecha mais o cinto :)