Primeiro de Abril

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 01 de abril de 2011

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Hoje é 1º de abril, o famoso dia da mentira (se você está lendo esse post em outro dia, feche agora e só volte quando for a data certa). Espalham-se na internet notícias falsas infames e todo mundo duvida de tudo. Em outras palavras: É o momento ideal para o gordinho sem-noção praticar impunemente suas gracinhas.

Como o Papo de Gordo dialoga com todos os públicos adiposos, não poderíamos deixar de fora os que adoram pregar peças. Portanto, confira a partir de agora o passo-a-passo de uma brincadeira inocente e criativa que fará você ser considerado pelos seus amigos e parentes como uma das pessoas mais divertidas do mundo.

Antes de mais nada, é importante se preparar. Afinal, vai ser a ultimate pegadinha e você não quer que nada saia errado antes do momento de gritar “Primeiro de Abril” e rir da cara dos bobões que terão acreditado em você. Claro que logo depois eles vão rir junto contigo e considerá-lo um gênio do humor, mas os segundos de incredulidade são impagáveis.

Você precisa do seguinte: Duas latas de sopa de legumes (servem aquelas prontas que vendem nos mercados, o importante é que a consistência seja cremosa), um isqueiro, um termômetro, um jaleco branco, um estetoscópio e algum remédio efervescente. Também é necessário contratar um desconhecido para uma atividade que ocorrerá mais adiante (de preferência um sociopata, mas fica a seu critério).

O primeiro passo é você começar a falar já no café da manhã que está se sentindo mal (supondo que você more com alguém, claro, caso contrário dê um jeito de fazer seu desjejum com algum amigo). Finja estar enjoado e febril. Usando o termômetro previamente aquecido pelo isqueiro, você pode provar que está com 40 graus de febre.

Avise a todos que você conhece sobre sua “doença” e convide vários amigos para almoçar dizendo que vai se sentir melhor rodeado de quem você gosta. Na hora do almoço, com as pessoas já preocupadas com seu estado, use a sopa de legumes para simular um vômito. Se quiser se divertir um pouco mais, pode “vomitar” na comida dos outros. Trema muito. Todos se preocuparão contigo, então mantenha o personagem. Quando acharem que você melhorou, use o resto da sopa para finalizar o serviço e dizer que está sentindo que vai morrer. Um bom parâmetro para analisar se a brincadeira está dando certo é se alguém começar a chorar (geralmente a mãe e/ou a esposa).

Fique sentado e diga que vai ligar para um médico (a tal pessoa que você contratou). Ele chegará usando o jaleco e o estetoscópio, fazendo com que todos acreditem que realmente é um “doutor”. Assim que o ditocujo chegar, você deve colocar o remédio efervescente na boca e começar a babar e se agitar. Ainda com a baba grossa escorrendo, pare de se mexer e finja-se de morto.

Se alguém estiver chorando e gritando de desespero, ponto pra você! O “médico” deverá, então, fingir que o observa e constatar sua morte. Segure o riso, garotão, você está quase lá!

O “médico” precisa falar de forma bastante convincente que você morreu devido a uma doença extremamente contagiosa e precisa ser enterrado com urgência. Também é importante que ele deixe claro que ninguém deve sequer encostar em você (afinal, não vai dar pra fingir que o coração parou de bater, oras). Fique firme na posição de morto até ser levado para o cemitério e colocado no caixão.

Espere chegar bastante gente no velório. O “médico” vai assegurar que ninguém se aproximará de você o suficiente para que percebam o fingimento. Quando finalmente estiverem para fechar a tampa do caixão, esse será o momento perfeito para você levantar e gritar “Primeiro de Abril”! Garanto que seus amigos e parentes vão adorar. Talvez alguns desmaiem e outros saiam correndo, mas com certeza todos vão rir bastante quando perceberem a piada.

Se você adora pregar peças no 1º de abril, faça isso, por favor! Eu vou ficar muito feliz se todos os engraçadinhos fizerem essa atividade lúdica. E não se preocupe: Não existe o menor risco de que seus amigos fechem o caixão com você ainda lá dentro após descobrirem que tudo não passou de brincadeira. Ninguém levaria a mal uma piada tão divertida. Eu mesmo adoro essas pegadinhas e não fico nem um pouco irritado com que as faz.

Ora bolas, por que eu mentiria logo hoje?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Primeiro de Abril”

  1. xico disse:

    fumou orégano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *