Qual o melhor sistema de delivery online do Brasil?

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 08 de abril de 2011

Uma das melhores invenções para os gordinhos preguiçosos foi o delivery. Nada se compara a pegar o telefone e receber seu lanche na porta de casa. Como tudo que é bom pode ficar ainda melhor (ou vice-versa, não sejamos apenas otimistas), hoje em dia não é necessário sequer telefonar e contar com a memória (ou com um folheto-cardápio todo amassado no fundo da gaveta) para lembrar as opções de comilança de cada restaurante: alguns dos principais fast-foods no Brasil já contam com sistemas de delivery online!

As vantagens de um delivery online sobre o “tradicional” são muitas. Uma delas é não precisarmos repetir nosso pedido 17 vezes para o atendente com prováveis problemas auditivos. Sem contar que, de certa forma, passamos a ter uma forma de comprovar que o pedido foi mesmo um cheeseburger duplo com molho extra e não uma salada com pouco sal.

O Papo de Gordo resolveu, então, testar o sistema de delivery online do Habib’s, Bob’s, McDonald’s e Giraffa’s para avaliar qual o melhor (infelizmente, o Burger King ainda não tem esse serviço). Por gostar tanto de nossos leitores, ofereci-me para essa tarefa hercúlea e sacrificante de pedir lanches online para fazer a avaliação o mais detalhada possível.

Vale avisar que não será levada em conta a entrega propriamente dita, já que isso pode variar em cada região, e nem a qualidade do lanche. Vamos analisar especificamente o sistema de delivery online, avaliando sua usabilidade para os gordinhos famintos que não querem sair da frente do computador.

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Habib’s
deliveryhabibs.com.br

Quem quiser fazer um pedido online no Habis’s e só souber o endereço do site principal da lanchonete precisa clicar no logotipo do delivery, que fica no canto superior direito. Mas isso não significa que você já chegou onde queria. Primeiro, você entra num site sobre o delivery, com os telefones de atendimento, um link para as regras da entrega em 28 minutos e, finalmente, um link para o pedido online. Só aí chegamos ao site próprio do delivery.

O site tem um visual muito simples, trazendo apenas o espaço para login e senha, um banner de propaganda do Kit Habib’s e algumas abas laterais com várias opções, incluindo as regras do delivery, formulário “fale conosco” e um chat que, quando testei no horário da manhã, teve atendimento imediato. Além disso, há uma versão do delivery online para iPhone. Por fim, há um aviso de que os entregadores não são penalizados se a entrega for feita depois do prazo.

Para se cadastrar, primeiro é necessário fornecer seu CEP (para verificarem se é atendido por alguma loja – não sendo, é impossível continuar o cadastro). Depois de registrar CEP e número, basta preencher nome, CPF, telefone, nascimento, e-mail e senha. Por fim, é só complementar o endereço (já digitado a partir da informação do CEP). O pedido pode ser feito imediatamente após o cadastro, que também permite o registro de vários endereços (o que é bom, caso você costume pedir tanto em casa quanto no trabalho, por exemplo).

O cardápio do delivery conta com praticamente tudo que tem nas lojas, com exceção das bebidas alcoólicas, do iogurte e de alguns poucos sanduíches e sobremesas (pode haver algumas variações de acordo com o local de entrega). O problema é que o sistema online do Habib’s parece ter sido criado por uma pessoa sem noção de usabilidade. Para pedir um kibe frito, por exemplo, você tem que clicar em “Cardápio Habib’s”, depois deduzir que ele estará em “Salgados” (e não em “Especialidades Árabes”, por exemplo), clicar na opção “Kibe frito”, clicar em “Adicionar à bandeja”, selecionar a quantidade e, finalmente, clicar em “Incluir”. São seis passos para cada item! Quem quiser comer, por exemplo, um beirute, uma esfiha de carne e outra de frango, uma porção de fritas e um refrigerante, terá que passar por 30 passos até poder fechar a conta.

Um detalhe: Volta e meia, depois de já ter incluído três ou quatro produtos na “bandeja”, o sistema simplesmente fica offline sem motivo e é necessário começar tudo de novo. Não é sempre que acontece, mas a frequência é maior do que o aceitável.

Depois de finalmente fazer todo o pedido, você pode efetuar o pagamento escolhendo cheque, dinheiro ou ticket em papel (também pode variar pelo local de entrega). Caso seja em dinheiro ou ticket, o eventual troco já é calculado e você o recebe junto com o pedido. Após definir a forma de pagamento, você confere o pedido e tem um campo para colocar observações (se quer um beirute sem alface ou se o entregador precisa buzinar no portão, por exemplo).

Considerações finais: O delivery online do Habib’s tem uma péssima navegação e uma usabilidade terrível. A quantidade de cliques necessários para cada item não faz sentido, fazendo com que o usuário médio tenha dificuldades reais para fazer o pedido de forma correta e também prejudicando o restaurante, já que a pessoa vai pensar duas vezes antes de pedir mais ítens. O site só é indicado se você realmente fizer questão de um lanche do Habib’s (o que acontece comigo, já que, confesso, é o que mais uso).

Usabilidade Navegação
Cardápio Finalização
GERAL

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Bob’s
bobsdelivery.com.br

No site do Bob’s, todas as páginas têm um link para o delivery, o que facilita bastante quem não sabe o endereço próprio do serviço. O site, embora simples, é bem colorido e tem um visual chamativo. Uma vantagem sobre os demais é que basta digitar seu CEP que, se tiver serviço de entrega, você já é enviado para o cardápio, podendo fazer seu cadastro ou login só ao final do pedido.

A navegação é muito simples. Os ítens foram divididos em oito categorias, que incluem até as ofertas (pode variar de acordo com o local de entrega). Ao clicar em cada categoria, todas as opções são apresentadas na mesma página e, com um único clique, vão para a “bandeja”. Ao pedir um milk shake, por exemplo, na mesma página escolhemos o sabor e os acompanhamentos (bastando clicar um botão para definir a quantidade dos seis disponíveis nesse caso). Há ainda um espaço para colocar observações específicas para aquele produto. Há algumas limitações, dependendo da localidade (em Nova Iguaçu o milk shake é apenas o de 500ml e as bebidas se limitavam a Coca-Cola em garrafa de 600ml ou latinha de suco quando eu testei, enquanto que no Rio de Janeiro havia milk shake de 700ml, latinhas de Coca-Cola e até a opção de sobremesas).

A boa usabilidade do delivery do Bob’s é observada especialmente na categoria “Trio”. Na mesma página selecionamos o sanduíche (já é mostrado o valor de cada uma das sete opções), os adicionais (seis opções, com possibilidade de escolher a quantidade de cada uma), o acompanhamento (limitado a batata grande), a bebida (todos os milk shakes em 500ml ou a Coca-Cola de 600ml) e a calda (para o caso de escolher milk shake, já que seria bizarro colocar castanha de caju na Coca). Eu só tive problemas para pedir um franlitos de 12 unidades porque dá erro na hora de incluí-lo na bandeja (o sistema pede para incluir dois molhos, mas não existe opção para mais de uma escolha). Por sinal, no trio também há diferença de cardápio dependendo do local. Em Nova Iguaçu não é possível pedir Bob’s Picanha, enquanto que no Rio (ao menos no CEP que eu escolhi aleatoriamente para testar) não tem Franlitos.

A lista de pedidos e o valor final são atualizados imediatamente após cada item adicionado. Eles são visualizados na mesma página do cardápio, assim como o botão para fechar o pedido. Ou seja, não é preciso ficar navegando em várias páginas diferentes para finalizar a compra, agilizando bastante o processo. O grande problema que eu encontrei ao testar fazer o pedido antes de fazer o login é que todos os ítens sumiram depois que eu me registrei, me obrigando a fazer o pedido novamente.

As formas de pagamento incluem dinheiro, ticket refeição em papel ou eletrônico e cartão de crédito (assim como nos demais casos, isso pode variar de acordo com o local de entrega).

Considerações finais: O site é de fácil navegação e o pedido é feito de forma bem rápida e simples. A visualização dos produtos é clara e a colocação dos “extras” é bem simples, permitindo montar o sanduíche da maneira como se quiser, igual na loja presencial. O único problema que aconteceu no teste foi a perda do pedido na finalização (quando fiz o login), o que é bastante grave. Fica a dica de sempre fazer o cadastro antes, mesmo com a facilidade de ir direto para as “compras”.

Usabilidade Navegação
Cardápio Finalização
GERAL

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McDonald’s
mcentrega.com.br

No site do McDonald’s há dois links para seu delivery: um no canto superior direito e outro, um pouco maior, na parte de baixo onde está escrito “McEntrega Salva”. Provavelmente se referindo ao fato de que o delivery salva a vida de milhões de gordinhos famintos. Clicando em qualquer um deles, seguimos para o site próprio do delivery que segue o padrão visual da lanchonete: colorido com ênfase no vermelho e amarelo.

Para se cadastrar, há um formulário um tanto confuso, mas que pede as informações de sempre: nome, CPF, endereço completo e por aí vai. A diferença para os demais vem na obrigatoriedade de definir um ponto de referência e na obrigação de fazer uma senha segundo os critérios que o site estabelece. Nada, porém, que atrapalhe a finalização do cadastro.

De cara, as opções são apresentadas separadas por categorias, com bastante informação visual para facilitar o usuário. Há, inclusive, a opção de “pedidos pré-cadastrados” para quem sempre escolhe a mesma coisa. Após selecionar uma categoria, vem uma lista de produtos com a foto de cada um. Na escolha de McOfertas, por exemplo, é possível escolher se a oferta será pequena ou grande e, se quiser algo especial (batata sem sal ou hambúrguer sem carne – não que isso faça sentido – basta clicar no botão “Diferenciado” para especificar sua escolha). Logo depois de definir o sanduíche, você seleciona o acompanhamento e a bebida.

Aí ocorre um risco de problema para o usuário médio. Se a pessoa, por engano, marcar uma Coca-Cola e um milk shake, o sistema vai avisar que só pode escolher um. Contudo, não corrige automaticamente. A pessoa pode ficar clicando em “OK” sem funcionar até se tocar que tem que colocar um deles novamente em “0” para continuar comprando. Se você pensa que isso é tão óbvio que nem deveria ser considerado um problema, lembre que esses sites devem ser de uso fácil para todas as pessoas, incluindo aquelas que entram no Google para procurar pelo site do Google (elas precisam comer, oras).

O cardápio é bem completo e conta até com o McFlurry (provavelmente sua disponibilidade depende do tempo de entrega). Os ítens pedidos são relacionados na mesma página, facilitando seu acompanhamento. Para retirar algum, basta clicar no sinal de menos que tem ao lado de cada item. Após finalizar, é possível comprar com dinheiro ou ticket em papel. O uso de cartão de crédito é liberado a partir da segunda compra. Depois de dizer qual o valor que você vai usar e definir o eventual troco, só é necessário confirmar um código de segurança para finalizar a compra.

Considerações finais: O site é de fácil navegação, embora não seja tão “rápido” quanto o do Bob’s por precisar de poucos cliques a mais em alguns tópicos. Ainda assim, o McDonald’s leva uma pequena vantagem sobre seu concorrente em relação ao cardápio, mais completo e com maior facilidade de especificações, como batata sem sal ou sanduíche sem alface. Embora seja possível pedir isso no concorrente através do quadro de observações, para muitos usuários ter essas opções claramente definidas faz diferença.

Usabilidade Navegação
Cardápio Finalização
GERAL

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Giraffa’s
giraffone.com.br

O site do Giraffa’s não começa muito bem, pois já pede de cara que você escolha a língua (português ou inglês). Afinal, os sites atuais podem deduzir o país do internauta pelo IP e já abrir na língua mais provável, deixando uma opção para alterar depois do site já estar aberto. Tirando esse detalhe bobo (e que só alguém com comportamente obsessivo-compulsivo que nem eu se importaria), o link para o delivery está logo de cara, com fácil visualização.

No site do delivery, temos uns problemas complicados de navegação ao passar o mouse por cima das fotos das opções. Por exemplo: Se passarmos o mouse por cima de “Sanduíches”, aparece uma versão maior dessa foto ao lado (sem utilidade aparente) tapando metade das categorias. Isso ainda confunde visualmente o usuário, já que dá a impressão de que o link mudou de lugar, mais atrapalhando do que ajudando (na verdade, atrapalhando). Só que esse é o menor dos problemas: Se você não fez o login ou se cadastrou (algo bastante comum para quem entra no site pela primeira vez e já encontra o cardápio disponível logo de cara), depois de clicar para selecionar um sanduíche, ele aparece sem nenhuma opção de compra. Você só consegue comprar se estiver logado no sistema, o que não é informado em lugar nenhum e não é uma “dedução” natural para a maioria das pessoas que, simplesmente, abandonarão o site sem comprar nada achando que ele não funciona.

Se você resolveu dar uma chance e se cadastrar, nenhum mistério por aqui: o cadastro é normal (nome, endereço, etc.). A única vantagem sobre os demais é que não é obrigatório informar o CEP, bastando digitar o endereço (se ele estiver correto, o CEP é acrescentado automaticamente). Em compensação, é obrigatório preencher o “complemento”, mesmo que não exista um complemento para o endereço (nesse caso, é só escrever qualquer coisa, tipo “casa”). Depois disso, você finalmente consegue ver as opções de compra dos produtos.

Aí vem um novo problema: Além da visualização confusa por conta das imagens grandes inúteis aparecendo do nada, para comprar um simples sanduíche é necessária uma sequência grande de cliques. Por exemplo, para colocar um cheeseburger na “bandeja”, você precisa clicar em “Sanduíches”, esperar carregar uma nova página onde clicará novamente em “Sanduíches” (a outra opção são os “trios”), clicar em “Cheese burger” e, finalmente, entrar na página onde escolherá os adicionais e a quantidade. Depois de clicar em “Comprar”, ainda vai aparecer uma janelinha perguntando se você tem alguma observação para fazer nesse item. Após ver a conta parcial, você pode finalizar ou continuar comprando. Porém, ao invés de voltar para a página principal, você entra na lista de sanduíches (nesse caso), tendo que procurar a outra categoria nas abas que estão à esquerda.

Algumas categorias são mais simples, como a de sobremesas. Nesse caso, as quatro opções já estão com o botão de “comprar” na mesma página. Aparentemente, isso torna mais fácil a compra, só que existe um problema: Se você, por exemplo, selecionou um mousse de coco, mas resolver comprar um de chocolate sem colocar a quantidade do de coco em zero, ele coloca os dois no carrinho, mesmo com um botão de “comprar” separado para cada produto. Sem nenhuma lógica. E por falar em falta de lógica, depois que você clica em “Comprar” aparece uma janela perguntando se você quer colocar os produtos selecionados no seu pedido. Talvez achem que clicar em “Comprar” não é prova suficiente de que você quer comprar.

Os problemas de usabilidade são tão grandes que, se você for na opção de criar seu sanduíche (na prática, escolher os acompanhamentos), todas as opções vêm pré-selecionadas. O lógico seria não ter nada predefinido para que a pessoa escolhesse. Da forma como está, induz ao erro (não creio que seja proposital, mas o problema existe ainda assim).

Outro problema: Há dois botões (alterar e cancelar pedido) que não estão habilitados. Além disso, se você clicar em “Seu pedido”, ao invés de aparecer a “bandeja”, vem um link que você precisa clicar para, aí sim, mostrar o que você está comprando. Ao menos as opções de pagamento são amplas, contando até com cartão de débito. Contudo, ao selecionar a forma de pagamento, você ainda tem que passar por três janelinhas: “Quer ketchup?”, “Quer mostarda?” e “Alguma recomendação geral sobre seu pedido?”.

Considerações finais: O site é confuso, exige vários cliques para comprar os produtos e ainda induz ao erro várias vezes. A única pequena vantagem sobre os demais sites é que, depois de finalmente concluir o pedido, você pode alterá-lo ou cancelá-lo (os botões com essas opções tornam-se ativos após a definição da forma de pagamento). Claro que isso só pode ser feito antes de saírem para a entrega, mas não deixa de ser um ponto positivo. O único, por sinal. Mas, nem de longe, isso faz melhorar qualquer nota do site. Só justifica usar esse site se o Giraffa’s for sua única opção de delivery (que droga, hein).

Usabilidade Navegação
Cardápio Finalização
GERAL

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É complicado escolher o melhor delivery online porque vários fatores pesariam numa decisão completa: Qualidade da comida, rapidez na entrega, bom atendimento e tudo o mais. Nossa proposta aqui, contudo, é analisar apenas o sistema propriamente dito. Diante disso, o Bob’s é o melhor, com ligeira vantagem sobre o McDonald’s. Apesar de um problema na finalização da compra feita para esse teste, o site Bob’s Delivery ainda conseguiu ser o que melhor aliou a facilidade de navegação e visualização do cardápio com uma quantidade pequena de passos para finalizar a compra de cada produto (o que é importante para um fast-food).

Ainda assim, o McEntrega também é um bom site, quase merecendo um empate com o primeiro colocado. Porém, como a proposta dessa análise era a definição clara do melhor, a necessidade de uns poucos cliques a mais em alguns pontos acabou pesando, mas é importante deixar claro que ambos os sites são bons o suficiente para servirem de modelo para os outros participantes desse comparativo.

Pois é. Se foi difícil escolher o melhor entre os dois já citados, quase tão complicado foi escolher o pior. Tanto o Delivery Habib’s quanto o Giraffone pecam pela navegação e usabilidade ruins, que confundem o usuário médio e que dá trabalho para comprar vários produtos de uma vez. São vários cliques para cada compra e páginas que dificultam o ato de escolher o lanche. Ainda assim, o Habib’s consegue ficar um pouco melhor posicionado, em especial graças à disponibilização de um aplicativo para iPhone, o que amplia sua utilização (mesmo que, nesse aplicativo, alguns erros do site se repitam).

Na prática, tanto Habib’s quanto Giraffa’s podiam aprender com seus concorrentes como elaborar um site de delivery que facilite a vida dos usuários. Como disse anteriormente, eu mesmo uso mais o sistema do Habib’s do que os demais, especialmente pela garantia de tempo máximo na entrega, então ficaria muito feliz se a utilização o site fosse tão simples quanto a dos dois primeiros colocados.

Não é vergonha nenhuma copiar o que dá certo. Os gordinhos preguiçosos esfomeados agradecem.

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16 respostas para “Qual o melhor sistema de delivery online do Brasil?”

  1. A minha pergunta é: qual a sua qualificação para analisar estes sites? Seu perfil profissional o habilita a falar sobre usabilidade e demais conceitos técnicos ou você ouviu esta palavra por aí, fez uma rápida pesquisa no Google (atual "pai dos burros") e se tornou expert em desenvolvimento web?

    Acho interessante se você puder explicar para os leitores de onde tirou tal conhecimento!

    Abraços!

    • Lucio Luiz disse:

      Se você faz tanta questão de minhas qualificações, vamos e elas: Sou formado na área de Comunicação, sou técnico profissional em Informática e possuo experiência de vários anos em internet, tendo inclusive apresentado papers na área de Comunicação e Novas Tecnologias em congressos no Brasil e no exterior (citei apenas as qualificações pertinentes à sua dúvida). Tenho conhecimento suficiente, inclusive, para supor que você quer tentar desqualificar minha opinião ao invés de contestar o conteúdo do que eu escrevi (algo que é chamado nos estudos de lógica e retórica de "falácia").

      De qualquer forma, minha análise foi essencialmente do ponto de vista do usuário desses serviços e, sim, sei perfeitamente o que significam todos os termos técnicos que utilizei.

      Aceito opiniões contrárias sem nenhum problema. Artigos que fazem avaliações de produtos ou serviços sempre estão sujeitos a isso. Porém, preciso saber quais são exatamente suas contestatações. Afinal, se eu tive o cuidado de explicar detalhadamente minhas observações, creio que uma crítica deve ser feita com base no que foi apresentado.

      Se você quiser dizer que estou errado nessa ou naquela consideração (ou até em todas), fique totalmente à vontade. Mas faça isso com argumentos, não com uma tentativa (equivocada, nesse caso) de tentar desqualificar o responsável pela análise.

      • Carolina disse:

        Eu me acho qualificada para analisar qualquer site desses só por ser a usuária final. Quem usa é que sabe se funciona direito ou não, nada é desenvolvido sem falhas.

        Se bem que esses aí especificamente não poderia analisar porque nunca pedi delivery de nada disso, e sempre peço por telefone, mesmo quando existe a opção de fazer o pedido online. Vou tentar qualquer dia.

        • Lucio Luiz disse:

          É exatamente o que eu penso: TODO usuário é qualificado pra analisar o que usa. Mas, infelizmente, em nosso país tem muita gente que acha que diploma é mais importante que senso crítico.

          Aproveito para sugerir que você experimente um sistema de delivery online. Vai ver que é bem melhor que ficar no telefone. O risco é acabar pedindo mais comida do que deve ;))

      • Eu acho é que o Caio foi o desenvolvedor de um dos sistemas cuja avaliação não foi tão boa. :) Qualquer usuário PENSANTE é capaz de analisar de a usabilidade de um sistema está boa ou não, não precisa de formação pra isso. Ótimo artigo, Lucio! Agora dá licença que eu vou testar o delivery do Bob's! :)

      • otavio rodrigues disse:

        Toooomaaa !!!

        boa!!!!

    • lucas disse:

      ué, fugiu? responde agora

  2. zeromil disse:

    Em Brasília o McDonald's estaria em último, Habib's em 3º. Como nunca comprei pelo site do Bob's, ele o Giraffas estariam entre os dois primeiros.

  3. marcelo disse:

    ai galera.. se tiverem enjoados de fast junkie food, mas quiser continuar comendo online, tem uns portais, como o comernaweb.com.br que tem outras comidas.. e tem app do face que pode colocar no seu perfil e assim ficar bem pertinho das comidas.. apps.facebook.com/ComerNaWeb

  4. Ivan disse:

    Olha pro pessoal que nunca pediu pela internet e tem dúvidas sobre como funciona um sistema de delivery online, o Clube do Menu tem um videozinho animado explicando



    é bem legal!

  5. Paulo disse:

    Há sites com grande diversidade de opções como o http://www.ifood.com.br, que de acordo com a home possui quase 400 restaurantes disponíveis para pedir. É bom por não nos prender às grandes redes de fast-food e dar opções de comida caseira mais completa como feijoada ou um prato executivo.

  6. Simone L. F. Guimarães disse:

    Eu me sinto qualificada para analisar porque eu pago pelo serviço. Sem mais delongas.

    Se todos que consomem pagam o dinheiro vai para empresa que com o dinheiro dos consumidores investirá em qualidade para fazer produtos ainda melhores.

    Quando o sistema é bom e os empreendedores recebem elogios fica melhor. Que custa elogiar se o trabalho deles é realmente bom?

    Ficar criticando tudo por que? Deixe as críticas para quando o serviço não for bom.

    Habibs delivery é dez. A embalagem do produto, o uniforme dos entregadores, a pontualidade, o atendimento na hora do pedido, as pessoas atendem com educação e respeito ao consumidor. Isso faz a pessoa voltar.

    O Mc Donalds e BOB’s o pessoal é meio grosso e atende como se estivessem acabado de acordar ou se estivessem fazendo favor, com má vontade. Odeio ser atendida por pessoas que vem da iniciativa pública (eles sempre tratam os consumidores como se estivessem fazendo favor ou trabalho voluntário).

    É verdade. Pessoal que migra da iniciativa pública para privada recomeçam, renascem sempre no Delivery das empresas privadas. Mas, eles geralmente atendem com uma má vontade como se estivessem fazendo caridade.

    É compreensível, mas pô. Trabalho mais moleza que atendente de Delivery???

    NO caso do Habibs eles atendem com muita cordialidade, por isso eu qualifico positivamente, francamente. E são rápidos na entrega.

  7. Ânderson Cardoso disse:

    Grande tio Lucio muito boa avaliação, usei pelo menos 3 serviços junkie fodd (1 não citado o Subway), achei só que faltou você falar até a parte final mesmo que é a entrega em si como ela vem como foi recebido etc mas afinal nem tudo é perfeito :D

    Bem, dos serviços citados o que maid detesto é o do Habbibis aliás nunca mais compro nada por internet lá, é tudo exatamente como você citou se não pior, uma coisa a corrigir é que os cookies do site (do carrinho) ficam sim guardados me lembro que da primeira vez que entrei no site para ver quanto ficava o frete nem havia feito cadastro ainda e quando decidi comprar mesmo estava lá minha “bandeija” , acho que algo na configuração do meu navegador me permitiu o fazê-lo.

    Particularmente não gosto do serviço final deles , o serviço do mac é bem rápido e tranquilo mas a navegação achei um saco também, já o do subway (que o sr. não citou rsrs) é bem legal até mesmo quanto a quantidade de molho,
    mais ou menos temperos , queijo etc vale a pena conferir.

    Bem é isto gostei muito desta analise faça mais vezes não só com comida mas com roupas para gordos , seviços , atendimentos etc e agrege ao cast seria interessante …ou não né.marquei até o pessoal de casa site para que leiam e quem sabe não corrigem esses empecilhos .

  8. Ricardo disse:

    Em Londrina tem um site legal de delivery tb o Adeliveria.com
    Sempre peço de lá e funciona muito bem!

  9. camila disse:

    eu peço nesse: http://www.adeliveria.com.br porque da pra ver vários restaurantes ao mesmo tempo

  10. Adalton Antonio Lioterio disse:

    Se em São Sebastião do Paraíso mg irá abrir uma filial nossa cidade carece não a aqui no município seria muito bem vinda …

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