Publicado em 13 de abril de 2011
Muita gente está preocupada com as proibições de vários remédios para emagrecer. Porém, uma plantinha pode ser a solução para quem precisa de tratamento contra a obesidade: a Ilex sp.
A Universidade de São Paulo (USP) realizou testes em quarenta ratos (20 machos e 20 fêmeas), que receberam uma alimentação altamente calórica durante um mês. Metade de cada grupo recebeu um substrato da Ilex sp durante o mês seguinte, já com uma alimentação equilibrada. Comparando com os ratos do grupo de controle, os machos que receberam tratamento com o insumo tiveram redução no ganho de peso nas duas primeiras semanas e perderam peso nas semanas seguintes. Entre as fêmeas, já na segunda semana de tratamento houve forte perda de peso.
Embora tenha sido feito apenas em ratos, os pesquisadores da USP acreditam que os resultados serão semelhantes em humanos. Nesse caso, segundo o estudo, a redução de peso nas mulheres seria de 10,35% em um mês e, nos homens, de 5,35% no mesmo período.
O extrato, cujo nome comercial é PholiaNegra (um composto de fórmula manipulada vendido mediante prescrição médica), é um superconcentrado de compostos naturais da Ilex sp, como metilxantinas e saponinas (que agem na perda de peso), além de cafeiol, ácido cafeico, clorogênicos e orac (responsáveis pelas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias). Sua principal vantagem é o fato de que não atua no cérebro, o que não causa vício. O insumo cria uma sensação de saciedade por mais tempo.
O próximo passo de estudo da USP é comparar os efeitos da PholiaNegra com a sibutramina.
—–
Fonte:
Fitoterápico reduz peso em até 10%, constata pesquisa da USP
Opa… Curti!
É natural.. o que significa que pode ter tantos efeitos colaterais quanto qualquer produto, sintético ou não.
Mas eu torço para que não tenha muitos…
Amei saber isso,eu faço uso de sibutramina há anos e sempre que paro por 2 ou 3 meses engordo tudo de novo porque meu apetite volta