Publicado em 04 de maio de 2011
Até o dia 13 de maio estará acontecendo a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciativa do Ministério da Saúde voltada para a prevenção da gripe e suas complicações. Ao longo dos anos, a campanha também tem ajudado na redução das internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias
Devem se vacinar todas pessoas acima de 60 anos, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da área de saúde.
Pessoas com alergia à proteína do ovo não devem tomar a vacina. Já quem possui deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, deve primeiro consultar o médico.
Maiores informações podem ser obtidas diretamente com o Ministério da Saúde pelo Twitter ou pelo Facebook. Se você se enquadra no grupo que deve tomar a vacina, não deixa pra última hora!
Fui vacinada! No dia seguinte estava gripada com muitos sintomas desagrádaveis: cansaço, congestão nasal, nevralgia e tosse. A noite, piora e consequentemente durmo mal.
É a reação normal da vacina na maioria das pessoas.
Qualquer mãe sabe que o filho pode ter febre, dores e ficar "enjoado" depois de uma vacina e acha isso normal.
Mas parece que a maioria dos adultos não espera que isso aconteça com eles.
Eu tomo a vacina todo ano, e continuarei tomando.
Só pra completar a informação: Diabéticos também podem tomar esta vacina nos postos de saúde.