Publicado em 02 de junho de 2011
As revistas de moda costumam ser acusadas de ajudar a promover a visão de que as mulheres devem emagrecer a qualquer custo. Isso sempre incomodou Franca Sozzani, editora da Vogue Italia, um dos mais importantes periódicos desse segmento.
A primeira atitude da jornalista para mudar essa visão foi iniciar no site da revista uma petição online contra os sites que defendem a anorexia. Agora, para reforçar essa campanha, a edição de junho da Vogue Italia estampará três modelos plus size na capa: Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley. Para deixar claro que não há nada de errado em estar acima do peso, as meninas aparecem vestindo lingeries em poses sensuais.
Em depoimento a jornalistas sobre a campanha, Sozzani disse: “A moda sempre foi acusada de seu uma das culpadas pela anorexia, e nosso compromisso é uma prova de que a moda está ponta para assumir a linha de frente contra esse distúrbio”. Depois, comentando sobre a opção de colocar modelos plus size na capa da revista, ela completou: “Por que essas mulheres deveriam emagrecer? Muitas mulheres que têm uns quilinhos a mais são especialmente bonitas e até mais femininas”.
A editora ainda prometeu mais capas com modelos plus size no futuro.
—–
Fonte:
Vogue uses three plus-size models for cover in bid to ‘battle against anorexia’
[…] | Modaspot.com, Moda Terra, Papo de Gordo, […]
Muito boa essa!
E a capa ficou muito bonita n.n
Que iniciativas assim se propaguem por aí!!
Abraços!
Podia ser sempre assim, e às vezes fazer uma com modelos hiper magras, que invariavelmente têm distúrbios alimentares.
[…] Aém de uma prolífica carreira como modelo, Candice Huffine ganhou destaque na mídia comum quando apareceu junto com Robyn Lawley e Tara Lynn na Vogue Itália em 2011, numa edição especial que combatia a anorexia. […]