Publicado em 10 de junho de 2011
O cantor Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, fez com que o festival belga de música Lokerse Feesten criasse um “dia sem carne” durante o evento, que ocorrerá entre 29 de julho e 7 de agosto.
Morrissey, que é conhecido por ser um ativista vegetariano, já abandonou um show na Califórnia (Estados Unidos) em 2009 depois que sentiu cheiro de churrasco, que estava sendo vendido no local. Ele teria dito na ocasião, pouco antes de abandonar o palco, que sentia “cheiro de carne queimando” e que esperava que fosse carne humana.
Para poder contar com a participação do músico, os organizadores do Lokerse Feesten resolveram então proibir a venda de qualquer produto de origem animal em todo o perímetro do evento no dia 4 de agosto, quando será a apresentação do cantor. Todas as bancas de comida servirão exclusivamente pratos vegetarianos.
Segundo o comunicado oficial do festival (que é conhecido por servir salsichas feitas com carne de cavalo), esse “dia sem carne dentro dos 10 dias do Lokerse Feesten será uma pausa saudável para todos”.
Será que isso vira moda? E se aparecer um cantor que exija a venda exclusiva de carne vermelha mal-passada? O que você acha do assunto? Opine nos comentários.
—–
Fonte:
Festival famoso por promover salsichas proíbe carne em dia de show de Morrissey
Ele pode
O cara é foda, hein?
poxa Morrissey…salada não eh comida..eh acompanhamento
Isso é frescura!!! Tudo na face da terra se alimenta de outros seres vivos! O cara ter o opção dele tudo bem, mas querer enfiar goela a baixo a sua, isso é demais!
Eu não iria num show dele!
Bené
Ter uma opnião ttudo bem,mas obrigar os outros q ter ,aí não meu!!!
O princípio lógico estabelecido pela "Navalha de Occam", serve inclusive para nossa Alimentação, a via mais simples é a certa. Seja Vegetariano.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11866724…
(Jorgge Dawkins)
Eu sou vegetariana há 6 anos, e não concordo nenhum pouco com isso. Por outro lado acredito que como ativista, ele faz o que pode pra chegar ao objetivo dele. Eu faria o mesmo!
O Morrissey sempre foi bem estranho.
Por outro lado, em todos os grandes festivais somos assombrados por exigências ridículas por parte dos artistas, e a maioria delas é puro capricho. Quem não se lembra de Prince, no Rock In Rio 2, exigindo um camarim com 200 toalhas brancas, um balão de oxigênio e que nenhum homem se dirigisse a ele durante sua estada por aqui?
Vai da organização ver se a presença do artista compensa sua maluquice ou não…
Concordo com "Grandes Filmes"… e um dia sem carne no festival não é nada de mais… pelo menos nao pros consumidores. A parte pior vai ficar pra organização.
Sou vegetariano e não concordo com ele, acho opressão da opinião e forma de vida alheia, afinal até as plantas se alimentam de animais ;)
Você é realmente vegetariano? Ou é como Hitler, vegetariano por problemas médicos(estômago), você sabe o que é sofrimento, veja como é morto um porco. Morrissey tem atitude.