Publicado em 15 de setembro de 2011
Qual o melhor tipo de turismo que existe? Não importa se você é gordo ou magro, a resposta sempre será a mesma: turismo gastronômico! Depois de fazer um tour gastronômico pelo mundo e um focado apenas em São Paulo, chegou a hora de montarmos um roteiro turístico exclusivamente para o Rio de Janeiro. Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares recebem os matadores Diogo Braga e Affonso Solano (Matando Robôs Gigantes) em um podcast repleto de sotaque carioca!
No programa de hoje, aprenda a origem do Biscoito Globo, saiba porque a empada é o “gordo dos salgados”, descubra quem já foi numa parada gay, aceite que garçons filhos da puta são a essência do Rio de Janeiro, conheça qual é o melhor copo pra tomar café com leite e cerveja, e supreenda-se com a chocante revelação de que as melhores coisas do Rio vieram de São Paulo!
Anote as dicas gastronômicas da nossa equipe e prepare-se para rir muito, pois o Podcast Papo de Gordo está começando!
Conheça outros episódios da série Turismo Gastronômico.
Duração: 93 minutos
MOMENTO JABÁ
Compre o livro do Papo de Gordo!
COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS
Como foi o lançamento do livro “Papo de Gordo” na Bienal do Rio de Janeiro
V Simpósio da ABCiber – Oficina de podcast com o Lucio
Gordura Cukin Gold
Cadê o filme que eu queria ver? – texto do @grandesfilmes
Estuda, meu filho!
—
Indique o Papo de Gordo para o Programa do Jô
Fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Papo de Gordo no Twitter
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Riceguy:
*Dudu no Piratacast
*Dudu no Pauta Livre News
*Camila no Paranérdia
LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO
A história dos Biscoitos Globo
Feira dos Paraíbas
Guia com dicas para comer bem no Rio de Janeiro
Preparando um sanduíche “podrão”
E-MAIL
Gostou do podcast? Já comeu o Biscoito Globo? Conhece a Confeitaria Colombo? Curte o refrigerante Mineirinho? É um frequentador assíduo Vila Mimosa? Recomenda alguma boa feijoada carioca? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: papodegordo@papodegordo.com.br
RSS e iTunes
Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.
MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.
Acabei de baixar e a madrugada vai ficar mais divertida com certeza, abraços :-)
Esse vai ser foda, certeza!
Deus salve a versão zipada, programando e ouvindo o Papo de Gordo (Tour gastronômico in Rio). O problema é que acordei cedo e isso vai me dar uma fome!!!!!
Aiiii, tia Maira disse que eu sou princesa Disney…. que fofaaaa!
Beijos no coração, tia Maira!
Mas você é uma princesa da Disney mesmo. E o Flavio é o monstro! :-P
Lembrarei disto na próxima vez que tu precisar de hospedagem em SP, viu? :-P
Amigos gordinhos, sou paulista e tenho muitos amigos cariocas.
Todas as vezes que fui pro rio sempre achei engraçado que em todo bairro tem a Casa do Biscoito (bixcoito), aqui em SP seria a casa da bolacha!
Excelente o podcast! o Momento cultural foi o melhor de todos!
Dudu, cadê aquele jabá exxxxxperto (carioques) que tinha me prometido?? heheh
Grande beijo no coração de vocês!
@AlencarBotari
Eu falei do teu site no cast, esqueci de botar o link no post, mas já arrumei isso. ;-)
Vamos ver o que tem de bom para comer no Rio!
Mesmo que eu não vá para lá, mas nem morto!
xD~
O Dudu tinha a mesma ideia de não visitar o Rio nem morto, mas bastou uma visita pra virar fã da cidade. Dá uma chance ao Rio ;)
Deixa o cara, Lucio! É isso aí, meu amigo, num vem pracá mesmo não. Aí deve ser bem mais legal e seguro.
Como é mesmo o nome?
Quando o Dudu falou que era um crossover, eu tinha ctz que era com o Mrg, que eu gosto mto ^^
Baixando!
Opa como falei, vou baixar e ouvir no caminho do trabalho, ouvirei e mandarei um email pois tava no rio recentemente!!!
abraços Dudu e cia =D
PS: A galera do MRG tao mto riceguy!!!! =D
Gordos,
Obrigado pelos abraços. Vou colocar os pequenos para ouvir.
Devo dizer que sofri bastante ao ouvir este cast. Ainda não chegou a hora do almoço e vocês já devem ter aumentado uns 3 reais o meu prato no Self-Service!
Aliás, hoje vou OU no Mantequilla (dr. altino arantes) ou no Excelentíssimo (Onze de Junho). Duas boas dicas de almoço para quem está em SP na região do Shopping Santa Cruz.
Abraços.
PAX!
Você não faz ideia do quanto eu sofri pra editar este cast. Toda hora batia uma fome incontrolável e eu parava de trabalhar e ia comer alguma coisa. Devo ter engordado uns dez quilos só fazendo isso. :-P
Bom, voltei para dar o feedback da garotada… o Alezinho agora fica pedindo que eu coloque a música da Ana Júlia… acho que vocês ganharam um dos mais novos ouvintes de podcast. Ele mandou um beijo pra "tia" Maira. Valew pessoal.
Abraços.
PAX!
Abigos Gordos, beleza?
Cast muito bom, e eu, como bom paulistano, dei muita risada com todas as coisas cariocas (e "fluminenses", certo, Lucio?) criadas por paulistas, muito bem lembradas pelo Flávio. Mesmo assim, como todo gordo, fiquei com vontade de visitar o Rio e fazer um tour gastronômico que, com certeza, vai incluir as bolachas, ops, biscoitos Globo. No mais, feijoada só é gostosa se tiver todas as coisas de porco na panela (ou caldeirão de barro), e não no meu prato, que só fica bom com carne, linguiça, farofa e pimenta. E recado pro Flavio: não deixa esses caras do MRG sacanearem você. Independente da inspiração, o nome "Logan" é muito bonito! Valeu, amigos de peso!
Dudu Sales e Dona Maira Moraes, acabei de fazer minha maratona do PDG (sim, consegui rsrs) e pra quem há um mês não sabia o que era podcast, não consigo mais parar de escutar o PDG, até repetindo os episódios, em casa, na academia, na faculdade e por ai vai, já se tornou meu podcast favorito. Quero agradecer por fazer minha rotina mais feliz, com o glamour da Dona Maira Moraes, o mimimi do Dudu, a conexão do Lucio e a irritação do Flavio. O meu episódio favorito é o 69 hehe. Já fui "gordinho" na infância e por isso me identifico com o podcast. Gostei bastante do episódio 73 e vou querer abraço no próximo hahaha
Muito obrigado equipe Papo de Gordo. Abraços.
Aê! Mais um convertido à causa papodegordiana! :-)
Agora que acabou a maratona, está preparado psicologicamente para esperar 15 dias até o próximo cast?
Não estou Dudu haha, já estou sofrendo os impactos do término da maratona…
por enquanto estou repetindo os anteriores, não tenho vontade de escutar outros podcasts.
um fato tenso, ganhei 8 kg na maratona, mesmo escutando o cast enquanto fazia academia, inexplicável!
Definitivamente não estou preparado!
Depois não querem que eu faça #mimimi: Gravam um cast sobre TOUR GASTRONÔMICO NO RIO e não me chamam??? Buáááááááááá!!!!!
Deixando esse "detalhezinho" pra lá, eu agradeço muito pela participação da "amestradora do Flávio", hehehehehehe ( e pelo jabá também, óbvio)
Mandarei um e-mail com minhas opiniões sobre o tema
Vida Longa e Próspera
Vai cobrar a tua participação no MRG primeiro, eles estão te devendo essa há mais tempo. :-P
Olá olá!
Sou paulista, mas praticamente morei no Rio de Janeiro por um ano, e recomendo o pastel de carne seca com catupiry do Boteco das Garrafas em Copacabana, o Filé no Pão italiano do Bar Herr Brauer no bairro do flamengo e o caldinho de feijão do Belmonte…
Excelente cast!
Ah sim, e eu costumava caminhar na Praia do Flamengo e em Botafogo, e várias vezes fui pra Copacabana caminhar, e nunca fui assaltado lá. É só sempre estar com atenção no que acontece em volta. SEMPRE ALERTA.
Essa foi a melhor abertura que o Papo de Gordo já teve na sua história. Tenho vontade de ir ao Rio de Janeiro conhecer a Colombo, falam que lá é sensacional.
Eu ia te perguntar se você estava se referindo ao Diogo cantando ou a todo o papo antes do bloco de e-mails, mas acabei percebendo que não faz diferença, porque as duas coisas ficaram mesmo MUITO legais! =D
Muito bom, ri muito hj na hora do almoço (acabei comendo muito mais do que devia). Ótimas participações especiais. Não conhecia o site MRG e vou dar uma olhada, valeu mesmo!
A Vila Mimosa original foi derrubada pelo ex-prefeito César Maia e ficava exatamente onde era o centro de convenções Sul América, na cidade nova. Hj em dia a Vl Mimosa fica ali perto da rua Ceará. Essa rua é muito conhecida por seus moto clubes e várias oficinas especializadas em moto.
Quanto à Galeria Gourmet, o segredo desse restaurante é um só: pertence ao porcão e realmente é o melhor custo benefício do Rio de Janeiro. Pena que fecharam o que ficava na barra.
Há muitos anos que não vou ao maraca, mas qdo eu era criança, o cachorro quente era o Geneal: baratinho e delicioso.
Aqui no Rio a gente fala "o chaika" e não "a chaika", como foi dito. É uma lanchonete que foi aberta em 1965 no estilo americano. Serve tb pratos de comida, sorvetes, sanduíches, chás completos etc. Aliás, o chaika tem o maior cardápio de todos os restaurantes que já fui na minha vida. Acho que até dividiram em dois. Ele fica na rua Visconde Pirajá, perto da Vinícius de Moraes). Tem tb no Shopping Rio Sul. Recomendo muito incluir num futuro tour gastronômico, inclusive se alguém estiver de dieta, pois montam-se saladas "espetaculares" (bota aspas nisso…rs)
Pra finalizar, alguém contou quantas vezes o sr. Diogo falou a palavra "porra". Quem acertar, ganha um churros diretamente da av. presidente vargas!
O Diogo não tirava a p*rra da boca :P
Crossover dos meus podcasts favoritos, coisa linda de se ouvir =)
alguns poucos comentários. Diogo falou de quantidade, eu sempre fui um cara da quantidade, percebi que o que eu gosto principalmente não é a comida em si, mas sim a sensação de saciedade. Claro que tenho minhas preferências, como massas, frituras, essas coisas, mas a sensação de saciedade é uma coisa fora de série. A hora do almoço é sagrada.
Sou fã de lanches, salgados e tudo mais e assim como o diogo, passar em frente a um lanchonete é sempre chamativo. Me lembro que na minha época de ensino médio meu almoço era um salgado mais um suco. Tinha aulas pela tarde e sempre comia dois salgados e dois sucos, minha mãe sempre reclamava dizendo que eu deveria comer direito, almoçar. Eu sempre fui casquinha e dizia que não queria gastar dinheiro, mas eu cresci e percebi, não era exatamente isso, era que eu adorava poder comer um (ou dois) pastel(is) de forno na hora do almoço.
aqui acaba meu comentário de gordo.
Vocês pretendem fazer algum "evento" pra ir comer com a galera (fãs) aqui de salvador? Grande abraço =)
Olá! Comecei a seguir seu blog a pouco e a divulgar o meu a pouquissímo tempo tambem. Acho seu blog muito bom e é um dos blogs onde tenho buscado informações sobre cirurgia bariatrica. Estou no iniciozinho do processo e quero dividir com muito mais gente que tem tantas duvidas quanto eu. Então me da uma forcinha e me segue lá! (corre o risco de ser o primeiro, rsrsrs). Grande abraço, aguardo uma vizitinha…
Puxa, excelente tema! eu que fui ao Rio nos últimos 4 anos, toda viagem para o Rio é apenas gastronômica!
Agora é a chance de seguir as dicas do podcast e fazer um turismo gastronômico hardcore :)
Se eu for mais hardcore, eu preciso comer e tomar laxante ao mesmo tempo hahahaha
É no mínimo curioso constatar que as melhores coisas da minha cidade (gastronomicamente falando) são/vieram de fora.
E episódio ficou muito bom, o Diogo estava enlouquecido e muito engraçado. Aliás, ele me fez lembrar da minha infância quando falou do tal biscoito em forma de canudo e da chupetinha (o Afonso falando "chupetinha" com sotaque de Vanessão foi f@#$a). Quando o vendedor passava na rua ou na praia sacudindo aquele pedaço de madeira com o pêndulo de ferro eu ficava alerta, tipo cachorro quando escuta qualquer barulho. Nunca dei muita bola pra chupetinha mas o canudo, esse eu fazia questão de comprar. Saía correndo atrás do vendedor pela rua ou pela praia inteira se fosse necessário. Até hoje toda vez que vou a praia como o tal do canudinho. Na verdade eu como a praia inteira se deixar. Não sei o que acontece que uma foma animal toma conta de mim quando vou à praia…
Ainda sobre praia, quem for a Ipanema não pode deixar de provar além do biscoito canudo, a empada praiana, o sanduíche natural vendido por uma moça que grita sanduííííííííííííííche, o queijo coalho na brasa e um sacolé fenomenal que é vendido por uns caras que usam um colete/abadá amarelo. Ah tem tb um pessoal que vende um camarão no espeto sensacional. Eles ficam com uma "mochila" que na realidade é um recipiente térmico e os camarões são embalados a vácuo e preparados na hora.
O restaurante/bar que o Diogo mencionou (Caçador) é muito bom e eu tb recomendo. Agora ficou faltando falar da rede de restaurantes mais tradicional do Rio que é o Manoel & Juaquim (http://www.manoelejuaquim.com.br/). Eu era frequentador assíduo do restaurante deles da Lapa e tinha o meu garçom de estimação (que por várias vezes expulsou pessoas das mesas pra acomodar a mim e as minhas amigas). Tudo no Manoel & Juaquim é delicioso…
Tb recomendo o Sindicato do Chopp de Ipanema (http://www.sindicatodochopprj.com.br) que fica na Farme de Amoedo e a rede de restaurantes A Mineira (http://www.restauranteamineira.com.br/)
Pra quem estiver voltando da balada de madrugada pela Zona Sul eu recomendo dar uma passada no Eclipse (http://www.bareclipse.com.br/lanchonete.htm). A pizza deles é ótima (pro paladar carioca antes que o Flávio reclame).
E pra finalizar não deixem de provar o Sorvete Itália (http://www.sorveteitalia.com/). Acho até que a gente passou em um quiosque deles depois do Beco do Rato, quando Dudu e Maira estiveram aqui.
Enfim, vou ficando por aqui!
Beijos do magro de alma gorda!!!
Pelo amor de Deus, quem for ao Manoel & Juaquim tem que pedir uma sobremesa chamada Viva o Gordo (sorvete de creme com banana frita com açúcar e canela), simplesmente imperdível!!!
Essa sobremesa é a bomba calórica mais saborosa que poderiam inventar. Uma sobremesa que envolve fritura em imersão. Coisa de gênio. Qdo. o garçom servia, quase brotava uma lágrima.
Tem muita coisa que não foi falada por falta de tempo. Eu mesmo não consegui contar uma história bizarra que envolve uma pera, a demissão de um garçom e o presidente da Guatemala. Fica pra uma próxima :)
Espero que a história não termine com o garçom sendo demitido por ter introduzido a pera no presidente…
Se o final fosse esse a história seria foda!!
E aí pessoal! O dia que eu visitar o Rio de Janeiro já tenho o meu guia de onde comer, valeu!! Ótimo programa!! Grande abraço!!!
Eu acredito que faltaram três lugares muito importantes:
O Bar Lagoa, o Bar da Devassa no Largo do Machado e o B-52 do Botafogo Escada Shopping!
Tem outros que também não entraram. O que não falta é boa opção no Rio. Mas essses que você citou são boas pedidas.
Aquele "Muralha" do Botafogo Escada, conhece? Eu adoro encher o prato de coisas leves, como camarão empanado e pegar uma cerveja e curtir a visão que temos de lá.
Outro que esqueci de mencionar é este aqui: http://www.robertasudbrack.com.br, que ganhou um prêmio recentemente :)
A Chef e proprietária está no twitter (@RobertaSubrack) e tem um blog que ela conta experiências dela com a cozinha. Vale muito a pena ler. http://robertasudbrack.com.br/blog/
Eu quero muito ir nesse restaurante com minha esposa. Pretendo fazer uma "resenha gastronômica" quando finalmente conseguir ir :)
O Roberto Duque Estrada tinha separado uma lista de bares legais pra falar, mas como ele não conseguiu participar da gravação, isso ficou de fora. Mas não tem galho, entra na segunda edição sobre o tema. :-)
O B52 do Botafogo "Escada" Shopping fechou. Agora só tem no Shopping Tijuca (que eu saiba).
O do Escada Shopping fecharam e abriram lá pros lados da Cobal do Humaitá. Aquele hambúrguer de 400g é, realmente, um excelente petisco.
AAAAAHHHHH!
Fico fora do Rio um ano e meio e vocês deixam isso acontecer??
Agora que vi: Alessandro, chamar um sanduba que tem um hambúrguer de 400g, fora todo o resto, de petisco, é no mínimo sacanagem. coisa de gordo mesmo!
oi.
Eu sou de Belo Horizonte. Aqui nos temos um Refrigerante que também e Chapéu de Couro, so que o nome dele e MateCouro…
Quando vcs comentaram dele lembrei de quando eu erra pequeno (+- 4 anos) o pediatra, falava com minha mãe pra me dar Biscoito de polvilho e MateCouro.
Na época eu não comia direito e erra magrelo =)…
Serra que e por isso o motivo dos meus 112KG?
Mistura mágica de MateCouro com biscoito do polvilho.
ps. não sou chegado em mineirinho nas mas as mineirinhas são uma delicia ;)
Esse deve ser o genérico de Mineirinho com biscoito Globo :))
MRG + Papo de Gordo = Episódio Épico
Vou ter vergonha de admitir, mas eu simpatizo com o Lúcio em relação a não comer feijão.
Não estou sozinho! Muito bem :)
Abaixo o preconceito contra os antifeijoanos!
[…] o melhor tipo de turismo que existe? Não importa se você é gordo ou magro, a resposta sempre será a mesma: turismogastronômico! Depois de fazer um tour gastronômico […]
Eu sei que isso não vai fazer diferença nenhuma pra nada e ninguém, mas por algum motivo extremamente randômico, parei o podcast no meio para ouvir uma música de Jane e Herondy.
Agora fiquei curioso: Qual música exatamente? (tenho a sensação de que vou me arrepender de ter perguntado)
Cara… Na ocasiãofoi essa aqui ó:
Muito bom esse programa.
Quantas Chupetinhas de açúcar o Diogo chupou antes de gravar ??? ele estava f* nesse programa não parou de falar, muito engraçado.
Minha única experiência gastronômica no Rio foi em uma rápida viajem de trabalho, a noite procurávamos algum lugar para comer perto do hotel e achamos um rodizio de pizza. De cara já vi que tinha sido uma boa ideia, quando na mesa tinha um frasco de catchup e não de azeite na mesa. E realmente pizza não é o forte do Rio, uma massa muito fina e todos os recheios eram uma variação da pizza de mussarela com um pouco dos outros recheios em cima, até pizza doce de confetti serviram nesse rodizio.
Tenho vontade de comer a feijoada do Rio, até aquele cara do Discovery Travel (Anthony Bourdain) gravou um episódio onde provou a famosa feijoada.
Receita para um programa engraçado é só convidar o PH Santos, a Euba ou o Diogo do MRG é risada na certa.
Abraços,
Só um detalhe, Otávio: se for o mesmo episódio que eu vi do No Reservation com Anthony Bourdain,, a feijoada em questão era em São Paulo. =)
Flavio, eu também assisti quando ele veio para SP, mas em outro episódio ele também foi para o Rio :
parte 1
parte 2
No inicio do programa ele esta na confeitaria Colombo, depois foi ao Bar do mineiro … Na segunda parte fazem uma feijoada e foi tambem ao Porcão. O mais engraçado é o carioca tentando ensina-lo a ser carioca.
Esse episódio eu não tinha visto.
Assistirei! :-)
Como semmpre gostei muito do programa mas a unica coisa que nao gostei muito foi que so indicaram coisas pra zona sul e barra podia ter mais algumas indicações para zona norte(Eu como em qualquer lugar que meu bolso possa pagar nem me ligo muito em nomes entao se tivesse algumas indicacoes de lugares pela zona norte seria bacana quem sabe numa parte 2 ne)
Diogo Braga como sempre On fire muito bom so faltou o Bolota Duque Estrada
Há dicas fora da Zona Sul e da Barra. Falamos da Zona Norte (a Feira dos Paraíbas e o Galeria Gourmet do NorteShopping, por exemplo) e do Centro (Lapa e Santa Teresa), mas concordo que volta e meia o papo acabava caindo vezes pra Zona Sul. Creio eu que isso ocorreu por serem esses os alvos mais "tradicionais" da maioria dos turistas.
Certamente numa segunda edição do programa vamos falar bem mais de outras localidades do Rio e Grande Rio. Eu mesmo tinha várias dicas ótimas de comilança em Nova Iguaçu, mas optei por não comentar para priorizar os locais mais visitados pelos turistas.
Sua sugestão está registrada :)
Ótimo podcast, engraçado e bem informativo.
Depois de ouvi-lo fiquei com mais vontade ainda de continuar em São Paulo mesmo.
E fico com o Lúcio, feijão não se come..
Minhas expectativas eram maiores. Melhor resumir a culinária carioca à feijoada do que ao biscoito Globo. E retirar os pés após o preparo é uma falta de consideração com o pobre animal. Mas talvés não tenhamos mesmo lá grandes tradições. O mais marcante é a informalidade que algumas vezes vem em excesso. Uma vez levamos um amigo de SP que adorava o rio para um chope no final da sexta no extinto Panorama. Havia sempre uma concentração de gente do mercado financeiro por lá que, àquela época, andava mto bem vestida. Nosso amigo paulista me pôs em contato com uma realidade que eu não via. Disse ele assim: "Estamos todos aqui de pé, brigando para comprar um chope no balcão e não tenho nem um lugar limpo para apoiar minha mala. Tudo isso ao lado de um lugar com ar condicionado e chope ao mesmo preço." Não tinha como discordar e nunca mais voltei àquele lugar.
Pior que eu comi o biscoito Globo e a feijoada carioca e nem tem comparação. O biscoito tem gosto de óleo, já a feijoada é muito boa. Até porque feijoada sempre é boa! Com ou sem pé de porco.
Eu não conheço o biscoito Globo :(
Agora quando for ao Rio vou doido para experimentar.
Gente, me crucifiquem, mas eu nunca ouvi falar desse biscoito globo. Pode ser porque tudo que eu conheço do rio de janeiro seja o Aeroporto de Galeão e a Rodoviária Novo Rio… Mas se um dia eu for a cidade do Rio de Janeiro, vou procurar o "oria-o-grobo" com certeza.
Pelo que entendi e percebi lá pessoalmente, o biscoito Globo só é vendido nas praias e nos engarrafamentos da cidade. Você precisa ir em um desses lugares pra conseguir encontrar esta iguaria. :-)
Baixando atrasado, quase infartei acho que domingo ou sabado de manhã com o site off
Salve, amigos de peso.
Sempre é divertido ouvir os matadores em ação, ainda mais quando o Diogo tá no modo "sem freio". :D
Aproveito para deixar os sinceros parabéns pelo lançamento do livro. Desejo muito sucesso, vocês merecem.
Abração.
Chorei de rir com o Diogo, mas o melhor ever é a dobradinha Flávio/Lúcio
Comecei a escutar hoje vocês, estou me divertindo pacas.
E que negocio é esse de termos que mudar a rotina para poder andar no calçadão de Copacabana? As manifestações no dialogo deveria ser em pro da segurança publica e não na descaracterização do estilo de vida de cada um!
vocês são fantásticos.
Abraço
Quem disse que precisava mudar a rotina foram os cariocas, eu não tenho nada com isso. Acho que nunca andei no calçadão de Copacabana…
Melhor episódio da história daquele que já é meu podcast favorito! Ouvi comendo, é claro, mas quase chorei de rir e de saudades do Rio de Janeiro e de seus biscoitos Globo!!
Bom pra min que moro fora do brasil é ainda pior, tenho saudades da comida mineira….
um grande abraço galera.
Não tenho como ir na Oficina de podcasts do Lúcio, mas se estivesse lá, assim que ele começasse a falar do momento cultural eu gritaria lá do fundo…
"OBA! HISTORINHA DO TIO LÚCIO!"
Alias, se alguém for lá e ler este comentário, faça isso (e não se esqueça de filmar)! :D
========
O Diogo citou sua tentativa de fazer um pão em forma de cavalo. Fiquei curioso e googleei "pão cavalo". Não deu muito certo http://migre.me/5Kgcy rsrsrsrs
Se eu estivesse nessa oficina, faria o mesmo. Certeza! :-)
Não tive coragem de clicar em seu link, fiquei traumatizado com pães depois de um certo sanduiche que rolou no Twitter ontem.
hehe, não é nada agressivo não. Só um pouco…inusitado :D
Esse foi o programa com o maior nivel de jaba gratuito ever kkkk, ótimo programa, depois vou anotar o endereço de alguns lugares para visitar :)
A ideia dos programas sobre turismo gastronômico é dar dicas de onde ir nas cidades, sem essa de só falar das marcas que pagarem ou citar de forma vaga como "um certo biscoito de polvilho que é vendido nas praias cariocas". :-)
Hsdauhdsa esse programa foi animal. Eu não aguentei quando a frase lendaria foi proclamada.: um porco é um bacon Gigante… como nunca pensei nisso antes.
Precisa fazer um tour em sampa city, mais ja aviso, se o Edu for comer churras grego ou for dançar lambada, eu ja desisto agora.
Lambada não vai rolar, mas churrasco grego tem que ter!
Não acredito que vocês não falaram do beco da sardinha!!! fica no centro do Rio, na Rua Miguel Couto. É um conjunto de bares onde servem… sardinha frita! Com uma cerveja super gelada não tem nada melhor!
Da próxima vez que estiverem no Rio não deixem de visitar!
Um forte abraço.
Não tivemos como citar tudo de legal que dá pra fazer no Rio. São muitas opções! Certamente teremos um novo episódio com este tema pra falar tudo que ficou de fora.
Muito divertido o cast, apesar da piada recorrente do biscoito "grobo", aqui agente chama de rosquinha mesmo e tem um, que é tipo umas gotas grandes, que populamente se chama de peta ou biscoito de carne de alma! rsrsr
Caramba Rio me lembras as historias do meu pai, pois ele viajava muito, pra lá e São Paulo, trabalhava vendendo artesanato e eu era quem escrevia, nas caixas o destinatário, então eu nunca fui, mas minha caligrafia já foi varias vezes rsrsrs
Ele sempre ficava num apartamento de um amigo, tb cearence, em copacabana, esse era garçom, e realmente essa categoria é escrota!
Valeu!
Bené
Piadas recorrentes são uma característica eterna do Papo de Gordo. A gente tem uma certa tendência de esticar a piada até o seu limite. :-P
E além.
Primeira vez que escuto e gostei bastante! Agora baixar os outros e me divertir.
Valeu!
Seja bem vindo.
Espero que esta tenha sido apenas a primeira vez de muitas! :-)
[…] opiniões fedorentas em:- Rolando 20: Podcast de RPG com a participação do Didi e do Affonso!- Papo de Gordo com Diogo e Affonso também!- Radiofobia, com o Solano!- Nossa coluna sobre Games no Tech Tudo!“Calma, Ben… O MRG […]
Eu quero ir pro Rio me empanturrar depois desse podcast…
o.O
Caraca, eu nem sabia que esse podcast existia (Desculpe minha ignorância) mas gostei muito, o bate papo descontraído sempre é bem vindo ahahah
Vim conferir só pela participação dos matadores e foi genial!
Aliás, eu moro em são gonçalo perto de uma fábria da mineirinho e odeio essa p*rra de refrigerante!! Me deixa com a garganta f*dida … e nem sei pq to comentando, eu nem sou gordo, só como pastel e salgado na rua… aliás aqui é italiano e não joelho ahahhaha
Até mais galera, belo trabalho de vocês. Passarei aqui mais vezes =)
Renan,
Antes tarde do que mais tarde ainda! Bem vindo ao Papo de Gordo. :-)
Mais um que não gosta de mineirinho. Já tava começando a pensar que todo mundo do Rio é obrigado a gostar dessa coisa!
O guaraná Jesus é do Maranhão! Quando estive em São Luís, tomei um só por curiosidade, não gostei , é de canela, muito esquisito, acho que se tomasse dês de pequeno, não acharia ruim, deve ser o caso do mineirinho! Costume mesmo!
Bené
Conheci o MRG recentemente por causa da participação deles no Monalisa e virei fã. Os caras são muito bem humorados.
O programa está muito engraçado, apesar de SEMPRE cair no papo chato do queijo (eca).
Valeu pelo link, Eduardo.
Demorei muito de ouvir este episódio por pensar que eu não precisava saber sobre um tour gastronômico no Rio, afinal não pretendo ir para lá nos próximos meses. Como estava enganado. O cast está hilário e as dicas de restaurantes do Rio me fizeram lebrar de diversos semelhantes aqui em Salvador.
Parabéns a todos por mais um cast incrível!
Não ande no calçadao com chinelos Havaianas – pois tem uma lenda que diz que o sinal de que o cara é turista ou paulista quando tá calçando Havaianas. :)
O programa tá otimo.
Fala galera de peso!
Depois desse episódio, agora sei onde foram parar os salgados daqui de Itu, tá tudo no Rio de Janeiro, já que por aqui você não encontra nada relacionada a comida que faça jus a fama da cidade. No mais me identifiquei muito quando o Diogo fala que sempre come um salgado po $1,00 e se for preciso paga $15,00 só de salgado(pelo menos espero que tenha um suco de caju incluído). Esse refrigerante Mineirinho é ruim demais!