Publicado em 17 de outubro de 2011
Se um dia os robôs dominarem a Terra e resolverem torturar os seres humanos, tenha certeza que a culpa foi de Cory Kidd, fundador da empresa Intuitive Automata e criador do Autom.
Não se deixe iludir pela carinha sorridente e aspecto cuticuti do robozinho da foto. Ele é a versão computadorizada de um dos mais terríveis carrascos do mundo moderno: o personal trainer!
Frases apocalípticas à parte, o robô (que, tecnicamente, é uma “robozinha“, já que tem voz feminina) permite que o usuário acompanhe seu consumo e gasto de calorias em uma tela LCD com base na alimentação e nos exercícios que praticou. Além disso, age como um verdadeiro personal, já que fica falando frases de encorajamento e conselhos para motivar seu “dono”.
Kidd acredita que esse é o principal diferencial de Autom: uma espécie de incentivo “psicológico” dado por uma máquina com um rostinho simpático. O preço que não é muito atrativo, já que o robô custa cerca de US$ 959.
Para quem estiver curioso, abaixo está um vídeo criado pela Intuitive Automata:
PS: Se no apocalipse mecatrônico você for escravizado por um descendente do Autom e for obrigado a fazer exercícios até o fim dos tempos, não diga que não avisamos!
—–
Fonte:
Robô personal trainer ajuda usuário a perder peso
Eu não dormiria com uma coisa dessas me olhando por nada!