Publicado em 01 de novembro de 2011
Pense rápido: se você entrasse num supermercado e resolvesse roubar um alimento, qual escolheria?
Pois se você respondeu queijo, então saiba que pensa exatamente como a maioria dos ladrões de comida do mundo. Isso é o que diz o relatório do Centre for Retail Research, órgão britânico especializado em pesquisas e análises sobre os setores de varejo e serviços.
O mais curioso ao se observar os dados apresentados pelo estudo é descobrir que pouco mais de 3% de todo o queijo produzido no mundo tem um destino certo: ser furtado. Isso coloca o laticínio como o produto mais frequentemente roubado, ficando à frente até mesmo de doces e bebidas alcoólicas!
Sendo assim, o queijo é rotulado como “alimento de alto risco”!
O segundo produto mais roubado é a carne crua. Cerca de 2,79% de seu abastecimento mundial furtado.
Já os doces e chocolates ficam em terceiro lugar no ranking dos preferidos entre os ladrões de supermercados, com 2,78% da produção roubada.
O quarto lugar é ocupado pela carne de corte fino, com 2,74%.
Quem ficou curioso a respeito da cachaça, fique sabendo que as bebidas alcoólicas aparecem em quinto lugar na lista. Um total de 2,47% de todo álcool produzido no mundo é roubado!
—————————
Fonte: Queijo é o produto mais roubado do mundo
Que mundo doente é este em que eu vivo em que a pessoa entra em um supermercado cheio de guloseimas e vai roubar justamente a pior coisa que existe lá, o queijo?
=D
Jamais vou entender você não gostar de queijo…
Se eu fosse roubar comida no supermercado acho que seria queijo. Provavelmente um camembert.
[…] deve se lembrar de um post que publicamos aqui no Papo de Gordo com o ranking dos alimentos mais roubados nos mercados em todo o mundo. O texto foi baseado num relatório do Centre for Retail Research, órgão britânico […]
vocês vão me julgar, mas quando eu era mais novo, eu, meu irmão e uns amigos entrávamos num supermercado grande e roubávamos salsicha/linguiça, que ficavam expostas haha. várias pessoas que iriam comprar faziam isso, já a gente entrava na cara de pau APENAS para rouba-las.