Publicado em 03 de novembro de 2011
Quem come todo dia em refeitório de empresa sabe que, às vezes, o cardápio não agrada. É por isso que, de vez em quando, a galera dá uma fugidinha em busca de uma comida caseira.
Numa dessas fuginhas fomos comer num restaurante que funciona na varanda da casa de uma senhora. Foi lá que aprendi a fazer a receita de hoje: um frango enrolado com bacon.
Super fácil de fazer e delicioso de comer!
Quando fiz em casa, dei uma adaptada na receita, por isso, nas fotos do passo a passo você notará que estão faltando o pimentão e a salsa.
Por que?
Simplesmente porque eu não gosto de pimentão! E também porque, na primeira vez que testei em casa, achei que a salsa “roubou” o sabor do frango e do bacon. Mas você está livre para colocar, se quiser.
Ingredientes
1 tomate médio cortado em cubinhos
1 cebola média cortada em cubinhos
2 dentes grandes de alho cortado em pedacinhos bem pequenos (1 para temperar o frango e outro para preparar a receita)
1/2 pimentão cortado em cubinhos (não usei mas pode colocar)
2 folhas de louro (usei folhas frescas)
1 cubo de caldo de galinha
300g de bacon cortado em tiras
Salsa (não usei) e cebolinha para dar um gostinho especial
1 peito de frango (os preguiçosos podem usar 1kg de filezinho congelado)
Preparando o frango
Se você comprou os filezinhos congelados, beleza! Poupou o trabalho. Se preferiu o peito de frango então mãos à obra: comece preparando os bifes.
Tempere tudo com alho e sal.
Corte tirinhas de bacon.
Enrole os filés de peito de frango com o bacon e prenda com um palito.
Refogue a cebola e o alho no azeite ou em um pouquinho de óleo. Acrescente o frango e as folhas de louro. Deixe fritar um pouco.
Quando tudo estiver bem refogadinho, acrescente o tomate e o tablete de caldo de galinha. Se você for usar pimentão, pode colocar agora também.
Tampe e deixe dar aquele caldinho gostoooooooso. Deixe cozinhar por alguns minutos, até que seque um pouco. Vá adicionando água à medida em que for necessário. O importante é que o frango cozinhe e o caldo fique grosso.
Quando estiver quase pronto, coloque a cebolinha (e a salsa se resolver usar).
O resultado vale muito a pena!
Hmmmmm
E depois o Sr. Dudu, ainda quer falar que eu faço alguém passar vontade com as receitas que eu posto. Essa receita ainda tem um BÔNUS. Qualquer outra coisa na receita não saindo como planejado, pelo menos o bacon vai salva tudo que possa dar errado. Rs!
Abs
Você nem imagina como ficou gostoso… :-)
Lá vou eu meter o bedelho de novo rs
Eu para diminuir o peso na consciência com bacon, geralmente coloco ele no microondas, envolto em papel toalha ou guardanapo (e muito, dependendo do tanto de bacon) e deixo uns minutos no microondas. Ele dá uma cozida, e solta um pouco da gordura, e continua macio. Se vc deixar mais tempo, ele perde mais gordura e fica crocante :)
Excelente dica! Tirar a gordura do bacon é sempre bom. Assim faz menos mal à saúde e alivia a consciência por comer essa delícia. Pode “meter o bedelho” quando quiser. Suas intervençōes enriquecem o post sempre.
Oi Maira! Sou de Resende, mas moro no Rio. Vou senpre pra casa dos meus pais aí. O restaurante que você foi se chama Uai Su?
não conheço esse restaurante. onde fica?
irei fazer amanhã , segunda só de proteína praticamente.
meu Deus amanhã é que em acabo. rsrrss
vou por um queijo no meio tbm por que amo com todas as minha artérias bacon com queijo.
obrigado Maira
Depois conta pra gente se deu certo. Boa sorte aí pilotando o fogão! :-)