Conto da Vida da Mulher Moderna

Camila Dias
@diascamila

Publicado em 30 de dezembro de 2011


Já estamos no dia 30 dezembro de 2011, e o que você fez esse ano? Vamos relembrar…

Em janeiro, você ficou trabalhando, olhando pela janela, aquele sol, calor, e ficou se imaginando na beira da praia do Caribe, com seu drink favorito em mãos e seus filhos de férias em qualquer “escolinha” lá na Suíça.

Em fevereiro, você deu pulinhos de alegria porque as férias dos seus filhos terminaram e eles, finalmente, tem algo para fazer em casa além de te pedir Coca-Cola, bolo de chocolate e idas ao shopping.

Em março, você quis crucificar Jesus um milhão de vezes porque o carnaval foi dia 08 e você teve que sair no tapa com outras mulheres para conseguir a última fantasia do Ben 10 tamanho 6 anos que tinha na loja.

Em abril, você teve que sair mais cedo do trabalho para correr no supermercado e garantir que os ovos de páscoa da Barbie, os não quebrados, fossem comprados por você e por mais ninguém.

Em maio, você já estava sonhando com o mês de dezembro, para tirar aqueles LINDOS 10 dias de férias coletivas entre natal e ano novo e poder ficar sossegada (sossegada?! como assim, cara pálida?).

Em junho, você queria morrer porque já estava esfriando, o seu bronzeado tinha ido para as cucuias e seus filhos já estavam perguntando para onde iriam viajar nas férias de julho.

Em julho, você queria mais era despachar seus filhos para Tonga só com uma sunguinha/biquini no corpo, sem cartão de crédito, sem número do telefone de casa e sem passagem de volta, só para você ter 20 dias de sossego e poder colocar sua gaveta de meias em ordem por cor, tamanho e tecido.

Em agosto, OBAAAAA, as férias acabaram, seus filhos voltaram para as aulas e a Mariazinha disse que só voltaria para a escola se ganhasse o kit completo da Hanna Montana: mochila, lancheira, borracha, lápis, canetas…

– Como assim, menina? Lista de material duas vezes por ano? Só descontando da sua mesada!

Depois disso, ela resolve ficar com o kit “velho” de fevereiro e ir para a escola com materiais de TinkerBell mesmo.

Em setembro, uhú, começou a primavera, começou o horário de verão, você já quer bronzear as pernas para poder vestir saias, vestidos e as sandalinhas rasteiras.

Em outubro, vem seus filhos com a listinha de brinquedos para o dia das crianças e você quer mandar raspar sua cabeça para vender os cabelos e comprar os presentes requeridos.

Em novembro, você só queria que dezembro chegasse logo, as férias, ahhhh, aquelas férias! Aqueles 10 dias maravilhosos fazendo nada… sem ter que se maquiar às 6h30 da manhã, sem ter que usar salto alto o dia todo, sem dores nas pernas… E é nessa brecha que as crianças, aqueles seres lindos que Deus lhe deu, vem novamente com uma outra lista de presentes, dessa vez para o Natal. E tudo o que você pensa nessa hora é “Mas, já?”

Chegou dezembro, todas aquelas idas e vindas a todos os shoppings da cidade, procurando o último exemplar do action figure do Hulk referente à cena 487 da segunda versão do filme de mil novecentos e sei lá quando… presente de natal… para o seu MARIDO, claro. Quem mandou casar com nerd!?

E hoje, 30 de dezembro, o seu único pensamento é: “putz, queria que esse ano começasse de novo, pra eu fazer isso, aquilo e aquele outro de maneira diferente.”

Tô certa ou tô errada?

Um ótimo final de 2011 e um lindo início de 2012 para você, sua família, seus filhos! Abração!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Conto da Vida da Mulher Moderna”

  1. Leo Luz disse:

    Eu sei o que você queria ganhar Mi!
    Um grande abraço do casal Pulp Fiction, nossa comida gostosa e meu comentário por aqui! Hahahaha

    Vida de mãe/mulher não deve ser fácil mesmo, ainda mais com um nerd em casa, mas vai falar que não é tão fofo ver os pequenos dormindo com suas carinhas de anjo? ^.^

    Este ano será pior que o próximo, mas muito melhor do que o último! /o/

  2. Iza Prado disse:

    2011 passou rápido demais… E como comentei no AN, só posso agradecer! Tive um ano lindo, repleto de ótimo momentos, maravilhosas recordações, surpresas inesquecíveis e pessoas mais do que queridas! Neste último ano, fui muito abençoada com anjos (em forma de pessoas) que apareceram em meu caminho só para acrescentar.

    Então, no meio de todas as loucuras cotidianas, do caos que surgiu do nada e de alguns imprevistos, tive boas pausas! Por isso que em 2012, só quero mais felicidade, mais momentos inesquecíveis, mais risadas e mais momentos inesquecíveis, sempre ao lado de pessoas queridas e importantes…

    Só para completar, o melhor das férias é realmente não precisar acordar cedo só para se maquiar e sair IM-PE-CÁ-VEL de casa! Aliás, falta MUITO para dezembro? Hehehe!
    =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *