Publicado em 04 de janeiro de 2012
Se você acompanhou a saga de Dudu Sales em terras amazônicas, viu que o gordo reclamou muito do calor que faz por aquelas bandas. Será que foi essa a fonte de inspiração do sorveteiro Nelson Noel, que na véspera de Natal (24/12) apresentou o maior picolé do Brasil! A iguaria fez a festa da população do núcleo 5 do bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Instigados por essa iguaria “tamanho tio Lucio”, a equipe do Papo de Gordo revirou a internet para desvendar os segredos do picolé gigante.
O picolézão, na verdade, é feito de sorvete napolitano. Porém isso não tira o seu mérito. Ele tem impressionantes 2,8m de comprimento e 75cm de largura! o.0
Para a produção do super picolé foram utilizados 450 litros de mistura de essência, leite e outros ingredientes.
Fazendo a alegria da galera que se aglomerou em torno do picolézão, após a apresentação, a delícia gigante foi repartida entre as crianças e moradores do bairro. Para completar a festa, outros 10 mil picolés também foram distribuídos.
Imaginem a farra!
—
Fonte:
Maior picolé do Brasil é apresentado em Manaus
Ah, que delícia!
E que legal além disso dar esse presente pro bairro todo :)
Falando em sorvete, acho que vou pegar um pouco lá no freezer. hehehe ó a gula!
Beijo
Não sei como é o verão aí na tua cidade, mas aqui em Salvador está fazendo tanto calor que eu gostaria de morar num caminhão de sorvete!
kkkkkkkkkkkkkkkk Aqui na Austria e extremamente frio, mais o povo ama picole. Faria sucesso ate no Alaska rsrsrs.
Eu já tomei sorvete na Alemanha, com menos 15 graus. Muito legal sentir o sorvete mais quente do que a temperatura ambiente. Sorvete é bom de qualquer jeito! Com frio ou com calor.