Publicado em 18 de janeiro de 2012
Imagine que vocé um homem de 45 anos e resolveu entrar no supermercado para roubar 17 pacotes contendo os mais diversos tipos de carne: peru defumado, camarão, bifes e costelas… onde você esconderia tudo isso para não chamar a atenção dos seguranças do estabelecimento?
Se você pensa como Ronald Eugene Broadway, sua resposta será: dentro das calças!!!!
O meliante foi preso na cidade de Salisbury, na Carolina do Norte (EUA), tentando levar de um mercado, entre outros produtos, pacotes de camarão, peru defumado, latas de molho barbecue e um pacote de costelas “baby-back”.
De acordo com o registro policial, Broadway foi pego enquanto retirava os pacotes pela cintura e os jogava sob veículos no estacionamento em frente a um mercado da rede Food Lion.
Calças preparadas
Na delegacia, descobriu-se que Broadway estava vestindo duas calças de moletom sob seu jeans. Para evitar que os pacotes de carne caíssem no chão, ele havia amarrado a parte de baixo com fita adesiva!
Claro que a versão do “espertalhão” é diferente: ele afirmou que fez isso porque estava frio lá fora. Detalhe: os policiais anotaram que a temperatura no momento da prisão era de 16° C.
Resultado: Broadway foi preso por roubo, sob fiança de US$ 3 mil.
Carne não é o produto mais roubado dos mercados
Você deve se lembrar de um post que publicamos aqui no Papo de Gordo com o ranking dos alimentos mais roubados nos mercados em todo o mundo. O texto foi baseado num relatório do Centre for Retail Research, órgão britânico especializado em pesquisas e análises sobre os setores de varejo e serviços.
Dados apresentados pelo estudo mostram que o queijo é o produto mais roubado! Pouco mais de 3% de todo o queijo produzido no mundo tem um destino certo: ser furtado. Isso coloca o laticínio como o produto mais frequentemente afanado, ficando à frente até mesmo de doces e bebidas alcoólicas!
A carne é o segundo produto mais roubado. Cerca de 2,79% de seu abastecimento mundial furtado.
——————–
Cada vez que vocês falam sobre o fato de queijo ser o alimento mais roubado dos supermercados, fico imaginando no tipo de mundo que estamos deixando para os nossos filhos… =D