Publicado em 16 de março de 2012
Você gosta de flores? Gosta de caminhar em parques e praças arborizadas? E se eu te dissesse que a área arborizada da sua cidade pode ser todo o lugar?
Para aquelas pessoas que estão cansadas de ver tudo cinza ao seu redor, o designer nova iorquino Marco Antonio Castro Cosio criou um conceito de jardim para ônibus, onde o teto do veículo é aproveitado para abrigar espécies da flora. Marco Antonio, diz “Se um jardim fosse plantado do teto de cada um dos 4.500 ônibus da cidade, esses veículos poderiam adicionar 35 acres de espaço verde na cidade”.
Entre outros, os benefícios que essa criação proporciona são: valor estético, insulação acústica e térmica, gerenciamento da água das chuvas, absorção de CO2, recreação e educação pública.
Você, gordinho ou gordinha que tem que caminhar a pedido médico, vamos nos unir e pedir tetos verdes em nossos ônibus, precisamos de ar puro para nos exercitarmos, não é verdade? Seja uma Mil em Uma Flower Power você também!
Para ler a matéria original, clique aqui.
A ideia é bem interessante. Com certeza traria muito charme para as cidades XD
Abç
Eu curti muito a diéia!! Mas a prefeitura mal consegue manter os onibus pintados e proprio para uso dos humanos, seria interessante se a publicidade vendida nos onibus ficassem responsavei pelo cuidado deste jardim!
Interessante essa ideia! Nos ônibus eu acho difícil implementarem, mas nos topos dos prédios seria bem razoável ter um jardim assim. Já que a água acaba sendo parcialmente retida, numa cidade como São Paulo, ajudaria a ter menos água correndo pelas ruas.
Uma boa ideia. Podíamos colocar varias “ervas” no busão pra deixar a galera mais alegre!