Publicado em 05 de julho de 2012
A partir de 2015, o junk food estará vetado nas propagandas da Disney dirigidas a crianças. A determinação atingirá também os canais de TV do grupo Disney, assim como emissoras de rádio e websites.
Na prática, isso significa que as crianças que assistem aos programas da Disney deixarão de ver anúncios de, por exemplo, cereais açucarados, biscoitos, doces, chocolates, hambúrgueres, batatas fritas, salgadinhos e tudo mais o que não atendem a um padrão de nutrição saudável. Vale registrar que esta é a primeira vez que uma companhia de grande porte da mídia toma essa decisão, anunciada dia 5/6.
A Disney espera com isso seguir os padrões federais (americanos) de consumo de frutas e verduras para crianças. De quebra ainda pensa em contribuir com a redução do consumo de sódio, açúcar e de gordura saturadas.
“Mickey Check” e a Casa Branca
Como se não bastasse a programação dos canais de TV, emissoras de rádio e websites controlados pelo grupo Disney, a medida é estendida também para os parques de diversão. Nesses locais, o selo “Mickey Check” (algo como “checado por Mickey“) indicará quais produtos e serviços atendem aos padrões de vida saudável.
As mudanças receberam elogios da Casa Branca. Há algum tempo Obama está preocupado com a obesidade em crianças e a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, vem batalhando contra a obesidade infantil.
“Com esta nova iniciativa, a Disney está fazendo o que nenhuma outra grande companhia de mídia fez antes nos Estados Unidos. Espero que todas as companhias façam o mesmo”, disse Michelle Obama.
E você? Apóia essa determinação?
——————
Fonte:
Disney acaba com ‘junk food’ em propaganda infantil
Deixe uma resposta