Publicado em 08 de novembro de 2012
Um estudo publicado no periódico britânico Public Health Nutrition indica que pessoas que consomem fast-food com regularidade têm um risco até 51% maior de desenvolver depressão do que quem não come esse tipo de comida.
Segundo os cientistas da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria e da Universidade de Granada, os alimentos com alto nível de gordura podem prejudicar a capacidade do cérebro de produzir neurotransmissores que estabilizam o humor. O risco é maior de acordo com a quantidade de “porcaria” que se come.
Isso não significa que se deva parar de saborear um belo hambúrguer duplo cheio de bacon e meia folhinha de alface (ninguém aqui seria doido que sugerir uma coisa dessas). Mas que é um bom argumento para maneirar um pouco na quantidade de vezes que se vai à lanchonete, isso é.
—–
Fontes:
Link Between Fast Food and Depression Confirmed
Consumo de gordura pode causar depressão
Fato, fato!
Quando morava numa cidade maior e praticamente só tinha fast food pra comer, me sentia um boi seguindo a manada, extremamente deprimente.
Hoje tenho que ir pra casa fritar ovo, hamburguer e meter no meio do pão, devia me sentir meio “dono-de-casa” mas na verdade dá orgulho de “fazer” a comida.
RT @papodegordo: Fast-food pode causar depressão – http://t.co/FEPlZDOx
[…] mais saudável nos Estados Unidos. O país sempre foi conhecido pelas redes de fast food, e pelos males que esse tipo de alimentação faz com a nossa saúde e com nossa aparência física. Alguns estudos apontam que a obesidade nos […]