Publicado em 10 de dezembro de 2012
Segundo o Grupo de Estudo e Tratamento do Obeso (Gesto), serviço da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo voltado para o tratamento da obesidade, cerca de 80% das pessoas atendidas por eles conseguem manter o peso após passarem por tratamento não cirúrgico.
Essa foi a conclusão de um estudo que analisou 149 pacientes entre 31 e 76 anos, dos quais 92% eram mulheres. De uma maneira geral, as pessoas atendidas pelo serviço tiveram perda de até 5% do peso total em apenas quatro meses.
O trabalho do Gesto é baseado em reuniões de grupos duas vezes por semana com equipes multidisciplinares (psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos e médicos) e se foca principalmente no controle da compulsão de do impulso de comer, além do estímulo às atividades físicas e reeducação alimentar.
O tratamento é gratuito e qualquer um pode participar, bastando entrar em contato pelo telefone (11) 3329-4463 para agendar uma entrevista com a equipe.
—–
Fonte:
Oito em cada 10 obesos conseguem controlar o peso após tratamento sem cirurgia
@papodegordo e quanto aos que usam cirurgia para emagrecer? Qual a estatística?
Pena que este serviço seja restrito às poucas pessoas que conseguem ir às reuniões.
Se expandirem o serviço a mais usuários dos serviços públicos de Saúde talvez este estudo faça diferença real para a maioria dos que precisam de ajuda para emagrecer
Nuno Cartucho liked this on Facebook.
Camila Silva liked this on Facebook.
Camila Bueno liked this on Facebook.
Fred Aguiar E Silva liked this on Facebook.
Anna J. Salomao liked this on Facebook.
Vinícius Tapioca liked this on Facebook.
Alexandre Oliveira liked this on Facebook.
Marcello Luz Ferreira liked this on Facebook.
Rebecca Agra liked this on Facebook.