Publicado em 26 de dezembro de 2012
Nos dez primeiros meses desse ano, 1.625 soldados foram expulsos do exército dos Estados Unidos. O motivo não foi má conduta, insubordinação ou qualquer outra coisa que apareça em filmes. Todo esse contingente foi retirado das forças armadas por causa da obesidade!
A situação da obesidade nos Estados Unidos é tão grave que, além dos soldados na ativa sendo excluídos do exército por sobrepeso (número que aumentou 16 vezes de 2007 pra cá), o excesso de peso já é o motivo recorde de desqualificação entre os que se alistam (lembrando que lá, diferente do Brasil, o alistamento não é obrigatório).
Para ter uma ideia, em 2010 o Pentágono proibiu redes de fast-food nas bases norte-americanas no Afeganistão durante oito meses, o que gerou vários protestos dos soldados doidos por um hambúrguer. Sim, caro soldado brasileiro que come gororoba, seus colegas dos Estados Unidos têm lanchonentes dentro de suas bases internacionais!
O que você acha? Excesso de peso é um motivo justo para excluir alguém do exército ou deveria ser feito um trabalho com esses soldados para que voltassem à forma física que se espera de um militar?
—–
Fonte:
Obesidade provoca recorde de baixas no Exército dos EUA
Não acho que expulsar alguém das forças armadas por excesso de peso seja o correto. O correto, na minha opinião, era testá-los em suas capacidades físicas(e, por que não, mentais) bem como os exames de saúde etc. Quem garante que a pessoa, somente por estar acima do peso, não é capaz de realizar as suas obrigações como militar? Se o cara é gordo mas consegue correr,subir cordas e portar as armas e equipamentos, tem seus níveis de pressão, colesterol e açúcar dentro dos limites, por que não deixá-lo continuar na força que ele escolheu?
concordo com você força não é a unica coisa que se usa no exercito , o cara pode ser gordo mas se pode cumprir com suas obrigações não tem porque tira-lo das forças armadas.
OS militares gordos não tem lugar no exército. A razão é que eles pegan feijão por dois o até três caras normais.
Concordo com o afastamento até que o militar retome a saúde. Obesidade não é algo natural, é um estado crítico de saúde. A pessoa obesa é uma bomba relógio. Não pode tratar como algo natural. Tem que ser suspenso para tratamento, isso inclui tratamento psicológico. E caso não consiga curar, suspenso. Pessoas com diversas patologias e doenças não podem ser militares. É caso de saúde não podemos aceitar como algo natural.