Publicado em 30 de dezembro de 2012
Olá, amigos leitores! Fiquei bastante tempo sumida por aqui, não é? Vou explicar porque agora mesmo. Esse ano, os ups and downs foram uma explosão de sentimentos, bons e ruins. Na semana da Campus Party, Dudu veio pra São Paulo e acabou por vir morar aqui e, por quatro meses, morou na minha casa. Estive pela primeira vez na Campus Party, conheci pessoas que só faziam parte da minha vida online. Participei pela segunda vez do Tour Gastronômico do PdG, fui uma das cento e oito pessoas que andaram pela Av. Paulista à procura das comidinhas perfeitas! Fiz a primeira festa de aniversário na escola do Max. Um casal de amigos-irmãos se acidentou de moto e eu nunca rezei tanto na minha vida para que eles ficassem zerados de novo! Comprei (parcelado em mil prestações) meu primeiro carro. No mês de maio, em honra à todas as mamães Plus Size, postei entrevistas com cinco mães gastroplastizadas aqui na coluna.
Em junho, tirei férias, mas não viajei, fiquei em casa, comandando a ação “pintura nova da casa”, que foi uma aventura muito cansativa. Em julho, meus queridos “filhos” Dudu e Maira, que estavam morando em minha casa, alugaram um apartamento a uma quadra daqui e se mudaram, levando o gato e toda a alegria de tê-los à mesa para jantar quase todos os dias. Foi a vez de irmos no Fashion Weekend Plus Size, eu, Maira e Dudu! Vocês viram os posts (aqui , aqui e aqui), ficaram lindos né?
Em agosto, começou uma fase bem chata, fui demitida e obrigada a cumprir 30 dias de aviso prévio. Então, em setembro, tive meu último dia de trabalho remunerado em carteira profissional deste ano. Ainda em setembro, fui passar uns dias no Rio de Janeiro e levei meu filho. Meu irmão caçula mora lá e fomos conhecer a cidade maravilhosa, que de fato, é maravilhosa! Mais maravilhoso ainda, foi ser convidada para um PodCastInBoteco e rever amigos e conhecer pessoalmente outros!
Outubro foi a vez de visitar minha família e amigos em Porto Alegre. Fiquei sabendo que uma das minhas melhores amigas, colega dos tempos de faculdade, está com câncer de mama. Essa notícia me tirou o chão, mas tanto ela quanto eu temos certeza que isso é só um susto, que o tratamento será certeiro e ano que vem ela estará curada e saudável. A viagem foi proveitosa quando meu gordo lindo, Flavio, foi me encontrar lá e passar quatro dias em terras gaúchas, passeando e curtindo tudo que o tempo nos permitiu fazer.
Novembro e dezembro, foram meses muito, mas muito, muito, muito sofridos para mim. A ficha caiu, as viagens terminaram e eu tinha que encarar o fato de estar sem emprego. Festas chegando, Natal, presentes, ceia e tudo o mais. E esse “tudo” sempre requer dinheiro para ser realizado. Uma coisa legal que houve nesse mês foi que Lucio e Flavio participaram de um concurso de histórias em quadrinhos da Editora Abril e venceram com os personagens “Meninos e Dragões”!
Mas, eu tenho a graça de ter família e amigos, amigos de verdade, amigos do peito, amigos que me alocaram num pedacinho do seu músculo saltitante, vermelho e forte! Esses amigos se revezaram em me animar, em mandar presente de natal pros guris, em dizer que tudo vai dar certo, que o emprego dos sonhos vai me encontrar!
Finalmente, em meio de tantas coisas boas e não tão boas que 2012 trouxe, posso dizer que o saldo de amizade e de carinho, superou todos os dias de raiva, de tristeza, de incerteza, de depressão. Ah! E eu consegui emagrecer 9kg daquela minha meta que falei no post de janeiro!
Meu muito obrigada, do fundo do meu coração, à todas as pessoas que fizeram parte do meu 2012!
Espero que 2013 nos proporcione muita saúde, paz, amor, sucesso e muitos momentos descontraídos e felizes ao lado das pessoas que amamos!
2012 foi um ano e tanto.
Confesso que, num primeiro momento, só lembro das dores, das lágrimas, das tristezas, dos medos, das sensações ruins que embrulharam o estômago e das doenças que pertubaram e muito meu ano.
Mas, com um pouco de esforço e com a ajuda de pessoas queridas, lembro das risadas, dos almoços, das lágrimas de emoção, dos sorrisos, dos bons filmes, das conversas, das reuniões inesperadas, do carinho, das flores, das emoções compartilhadas e das surpresas que completaram cada dia.
Acho que só entenderei 2012 daqui alguns meses, quando a emoção estiver mais branda e a razão conseguir balancear TODOS os acontecimentos. Porque, hoje, eu só falo uma coisa: chega logo, 2013… Chega logo! =P
Beijos
Não tenho muito do que reclamar cresci muito este ano… e não estou falando só para o lados! Foi um ano diferente mas essencial!!
Descobri amigos sentimentos dentro de mim que nunca sonhei em encontrar…
Termino o ano amando mais pessoas, então o saldo foi muuuuito positivo!!
Desejo a todos muito amor e ponto final!
Nada supera isto!
2012 se vai e me deixa com um sorriso nos lábios… mostrando q 2013 tem potencial para ser muito mais emocionante! A vida só é legal se for uma eterna aventura!!!!
Bjs!!
Obs: Este ano tentaram acabar comigo e só prejudicaram o dedinho… fazendo uma progressão, vou viver mais de 400 anos!! =)