Publicado em 15 de janeiro de 2013
Associar bactérias à obesidade não é de hoje, só que, ao contrário de estudos anteriores, que associavam a ausência de determinadas bactérias à dificuldade de emagrecer, uma nova pesquisa realizada na China demontra que existe uma bactéria cuja presença pode causar obesidade.
Segundo testes realizados em ratos, os cientistas da Universidade Jiao Tong perceberam que os animais que geralmente resistiam à obesidade engordaram após receberem, ao longo de dez semanas, injeções de uma bactéria humana denominada enterobactéria. Essa mesma bactéria foi encontrada em grande quantidade no intestino de um obeso mórbido que participou do estudo.
Os pesquisadores também observaram um voluntário com obesidade que perdeu 30 quilos em nove semanas graças a uma dieta à base de cereais e alimentos medicinais chineses tradicionais. Após a perda de peso, não foi mais possível detectar a presença da enterobactéria em seu intestino.
Contudo, a enterobactéria pode não ser a única responsável pela obesidade. Os pesquisadores agora estão tentanto identificar outras bactérias que também possam ter relação com a dificuldade de perder peso.
—–
Fonte:
Cientistas identificam bactéria ligada à obesidade
Beleza, vou começar a me entupir de antibióticos*!
* atenção, é brincadeira! Não façam isso em casa!!!
“…Contudo, a enterobactéria pode não ser a única responsável pela obesidade…”
Jura? kkkk
Por isso que to gordo como uma kombi devo tar cheio de bacteria