Publicado em 14 de maio de 2013
Imagine que você foi ao McDonald’s e comprou umas cinco McOfertas para o lanchinho do fim de tarde. Só que, distraído com a novela (ou, vá lá, o jogo de futebol), acabou só comendo quatro sanduíches e esqueceu o quinto num canto do sofá. No dia seguinte, você acorda sobressaltado lembrando do sanduba desperdiçado e fica pensando se deveria ou não comer o ditocujo.
Relaxa, amigo. Um dia não é nada para um sanduíche que dura… mais de 14 anos!
Um americano de Utah chamado David Whipple comprou um sanduíche no McDonald’s em 1999 para mostrar aos amigos que fast-food é ruim porque acreditava que, depois de um mês, ele manteria as mesmas características do dia da compra (manteve!). Só que, depois da “experência”, o distraído rapaz esqueceu o pobre lanche no banco de trás do carro por vários meses (provavelmente em Utah eles não têm o hábito de limpar o carro com uma frequência menor que uma vez por ano).
Quando David finalmente encontrou o sanduíche e viu que, mesmo num prazo bem maior do que ele esperava, o lanche continuava igualzinho ao dia em que comprou, resolveu ampliar sua “experiência” e o manteve guardado por 14 anos! Com exceção do picles (que “evaporou”), o resto do sanduíche não mudou nada, nem em termos de aparência, nem quanto ao odor. Nem mofo deu no bicho (leia isso em voz alta). Naturalmente, ele não foi maluco de experimentar o sabor.
Atualmente, David mantém o sanduíche para mostrar aos filhos e netos como fast-food é ruim. Não creio que funcione (provavelmente só é um argumento extra para que se coma logo o sanduíche, antes que não se tenha certeza se ele foi comprado hoje ou na década passada)…
—–
Fontes:
Hambúrguer do McDonald’s fica 14 anos guardado e não ‘estraga’
Hambúrguer comprado em 1999 aparece exatamente do mesmo jeito quando foi comprado
Caraca, que nojo (só que não) disto ainda bem que parei de comer Mac faz tempo, será que aqueles sandubas congelados da sadia(que compro todo sábado) tem o mesmo efeito ?
Fico tão orgulhosa de não gostar de McDonald’s nessas horas *-*
Eu também. Pra mim é Burger King e não se fala mais nisso.
Mas será mesmo que só com o do MC isso acontece?
Eu nunca fui de comer esse tipo de comida, e pasmem eu nunca comi no McDonald’s, desses fast-foods comi apenas uma vez no Burger King.
nossa!como deve ter conservantes pra caramba nesses produtos!
Olhe pelo lado bom…: se o McDonald’s deixar de existir, e se você gostar tanto assim dele que queira dividir com seus filhos, você pode guardar um lanche pra eles…
Eu já comi um “Dia Feliz” quando tinha 9 anos – acho que o brinquedo era relacionado a Espaço…
Nossa que massa podemos comprar e guardar para sempre sem estragar alta tecnologia e eu não sabia
Vai ver, até as bactérias e fungos decompositores se sentem desencorajados a se aventurar em um hambúrguer desses, repleto de conservantes e aditivos cancerígenos em potencial…