Publicado em 25 de junho de 2013
Muita gente acha estranho o hábito chinês de comer carne de cachorro. Independente do fato de muitas pessoas criticarem isso enquanto saboreiam uma galinha ao molho pardo ou uma vitela mal-passada, o fato é que isso é bem estranho aos nossos olhos.
Claro que nem todos os chineses comem carne de cachorro, mas em vários restaurantes do país essa é uma especialidade muito apreciada. Tanto que no último domingo, 23 de junho, foi realizado um festival no sul e no nordeste da China dedicado aos degustadores do melhor amigo do homem.
Naturalmente, o festival foi alvo de diversos protestos das sociedades protetoras dos animais, principalmente depois que a agência de notícias Associated Press divulgou fotos de cachorros em gaiolas prontos para o abate.
Segundo a ONG Humane Society International, cerca de 10 milhões de cães são caçados e mortos todo ano para consumo humano. Essa ONG é uma das principais combatentes desse hábito, afirmando que esse tipo de festival promove a crueldade animal e que ainda gera riscos à segurança alimentar.
—–
Fonte:
Festival que incentiva consumo de carne de cães gera polêmica na China
Deveria ter uma intervenção e proibição deste ato
Isto é uma vergonha! Abaixo o comunismo.
With down comunism
MEU DEUS! ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR! JA NÃO BASTA CONSUMIR TODOS TIPO DE ANIMAL, COMO VACA, BOI, PORCO, GALINHA ETC, AGORA ATE CACHORRO? ISSO É UM ABSURDO!!!! TO REVOLTADA!!!
Eu acho um absurdo. Devia ser proibido! Esses chineses não tem coração! Blasfêmia.
Mas daé eu penso em como os indianos devem pensar de nós, que comemos deliciosas vacas.
O Brasil tem um dos maiores rebanhos de abate do mundo e não to vendo nenhum barulho quanto a isso… Porque o cachorro vale mais que a vaca ou o porco?
Gostei. Que mania besta é essa que a gente tem de achar que só a nossa visão de mundo está correta?