Publicado em 08 de julho de 2013
Além de símbolo do imperialismo norte-americano, a Coca-Cola também é uma empresa que possui projetos de Comunicação muito interessantes e criativos, especialmente no que se refere ao estímulo à busca por uma vida saudável (pode parecer um contrassenso, mas faz muito sentido do ponto de vista do marketing).
Uma das mais recentes iniciativas foi desenvolvida pelo braço espanhol da famosa indústria de refrigerantes: Um anúncio divulgado no jornal anunciava “pílulas mágicas” de emagrecimento. Segundo a propaganda (sem nenhuma referência à Coca-Cola), as primeiras pessoas que ligassem receberiam um pacote grátis.
De todos os que entraram em contato, foram escolhidas três pessoas. No dia marcado para irem buscar as pílulas, foram feitas várias “armações” (devidamente combinadas com familiares e amigos) com a intenção de “forçar” hábitos saudáveis. Por exemplo: mexeram no motor do carro para a pessoa precisar caminhar, disseram que o elevador estava pifado para que subisse as escadas, um táxi “pifou” para que a pessoa tivesse que ajudar a empurrar (e depois ser “abandonada” na rua) e até um cachorro (devidamente treinado) perseguiu um dos “alvos”.
Quando as pessoas chegaram no local determinado, receberam uma espécie de caixinha com um pequeno vídeo mostrando tudo o que fizeram no dia e como aquelas pequenas atitudes ajudariam a emagrecer bem mais do que “pílulas mágicas”.
Quem quiser conferir essa criativa ação, é só assistir o vídeo abaixo (em espanhol):
PS: No site Cambia las Estadisticas, da Coca-Coca espanhola, há várias outras ações semelhantes e dicas para uma vida saudável (sim, eu já disse que entendo o aparente contrassenso disso tudo).
—–
Fonte:
Pegadinha contra a obesidade
Não consegui comprar pois o item data de nascimento não funciona