Publicado em 05 de agosto de 2013
Em 2007, o sul-africano Albert Buitenhuis e sua esposa, Marthie, imigraram para a Nova Zelândia, onde ele passou a trabalhar como chef de cozinha. Sua situação sempre foi dentro da mais perfeita legalidade: visto de trabalho, renovado todos anos, sem nenhum problema. Só que agora ele corre o risco de ser deportado porque as autoridades neozelandesas não renovaram seu visto.
O motivo: Buitenhuis é “gordo demais”.
O departamento de imigração da Nova Zelândia informou que a renovação do visto foi rejeitada porque os 130 kg de Buitenhuis criam um “risco significativo” para diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. Como 30% da população o país já está com sobrepeso, o governo passou a exigir que os imigrantes tenham o que eles chamam de “padrão aceitável de saúde” para não aumentarem os custos dos serviços de saúde públicos.
Um detalhe curioso: O chef pesava 160 kg quando chegou ao país, seis anos atrás, e nunca teve problemas para renovar seu visto. Agora, mesmo tendo perdido 30 quilos, a gordura passou a ser considerada um problema. O casal até apelou para o ministro da Imigração, mas não teve jeito: Eles vão ter que voltar para a África do Sul assim que o visto atual expirar.
PS: Se um dia o Dudu resolver trabalhar no exterior, já pode riscar um país da lista.
—–
Fonte:
Sul-africano tem visto negado na Nova Zelândia por ser ‘gordo demais’
[…] « Chef de cozinha tem visto negado por ser gordo (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); […]
Acho justo. Aposto que ele queria engordar a galera! /s