Publicado em 20 de dezembro de 2013
Se cada um fala de um jeito diferente, será que existe uma forma correta de falar? Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares, Dr. Tapioca e Eubalena recebem o convidado PH Santos (Iradex, Rapaduracast, Isso é Muito Tarantino) para bater um papo sobre os sotaques do nosso país.
No programa de hoje, descubra quem aprendeu a imitar sotaques nas aulas de teatro, entenda o que é um “R” fricativo, saiba como identificar quando um mineiro acaba a sua frase, conheça a lenda da mandioca e junte-se à discussão: afinal o certo é bolacha ou biscoito?
Prepare-se para rir muito pois o Podcast Papo de Gordo está começando!
Duração: 65 minutos
PAPO DE GORDO NA CAMPUS PARTY 2014
*Podcast Papo de Gordo ao vivo – Gourmetização da Vida
*Tudo Junto e Misturado: Reflexões sobre Podcast
*Internet, Influência e Literatura
RICEGUY
*Dudu no FGcast
*Dudu no Papo Acessível
REDES SOCIAIS
Curta a fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Siga o Papo de Gordo no Twitter
Assine o canal do Papo de Gordo no YouTube
Papo de Gordo no Instagram
Papo de Gordo no Google Plus
Papo de Gordo no Filmow
Papo de Gordo no YouTuner
EDIÇÃO DESTE PODCAST
Carlos Junior (Baú Pirata) e Eduardo Sales Filho
Gostou do podcast? Você tem sotaque? Conhece alguma expressão que só faz sentido na sua cidade ou região? Quem fala o português mais corretamente? Qual o seu sotaque favorito e aquele que mais odeia? Mande um e-mail pra gente contando tudo: papodegordo@papodegordo.com.br
RSS e iTunes
Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.
iPhone ou iPad
Ouça o Papo de Gordo em seu iPhone ou iPad clicando aqui e selecionando a opção “assinar”. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, pode clicar aqui para saber como assinar diretamente do aparelho.
MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Link Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.
O “carioques” sem duvida é o pior, mas as gírias dos gaúchos são bem irritantes. E o Lucio para variar falando merda porque o que sotaque “curintiano” não é essa imitação de Boça. Os cutintia falam cheio de gírias de mano.
Estou vivendo num condomínio com brasileiros de cada parte do Brasil e sempre tem uns que falam que tem o sotaque mais neutro ou que fala corretamente. Cansa ouvir sempre o mesmo papinho de A é melhor que B.
Pessoal, boa tarde!
Conheci o podcast de vcs a pouco tempo, e ja não consigo parar de ouvir as edições anteriores…..
E sim, nos mineiro falamos assim!
Moro em Contagem/MG e peso 89 Kilos.
Ótimo programa como sempre galera.Euba,um amigo meu foi morar em Joinville SC,depois de algum tempo,fui conversar com ele, e realmente parecia outro idioma, além deles falarem cantado, falam muito rápido e acabam atropelando as palavras,eu custava compreender o que ele queria me dizer,até que eu mandei ele virar homem e falar o português claro daqui de Minas.E eu não sei se o sotaque varia ai no Sul de região para região,mas não acho que seu sotaque seja feio.Grande abraço a todos continuem com o ótimo trabalho.
Muito triste!
É biscoito!
No Espirito Santo nós temos moqueca, o resto é peixada!
Mas é com dendê? Moqueca sem dendê é ensopado!
Gente, foi o primeiro podcast de vocês q escutei, e que gratíssima surpresa. Disparado, o episódio de podcast mais engraçado que já escutei entre todos. Parabens!! E para 2014, vocês ganharam mais um fã
Quando comecei a houvir podcast tive um choque com os sotaques, quase nao conseguia ouvir o PH ou os guris do super controle! Mas hoje eu adoro essa variação… …detalhe o sul é o meu pais! Abraços!
traduzam: Vou pinchar esse cusco no lajeado… ou tchê pexaram meu auto lá perto do bolicho
Euba, eu te entendo perfeitamente. O pessoal de Floripa é típico dos Açores mesmo. Na primeira vez que eu estive por lá, perguntava se a pessoa era portuguesa.
[…] para bater um papo e ler os e-mails e comentários dos dois últimos episódios do nosso podcast: Papo de Gordo 127 – Sotaques e Regionalismos e Papo de Gordo 128 – Retrospectiva […]