Publicado em 26 de outubro de 2018
O Halloween está chegando e você vai conhecer agora comidas realmente estranhas, nojentas e assustadoras!
A revista norte-americana Gourmet trouxe uma reportagem sobre os mais assustadores pratos do mundo, dos quais selecionamos os mais nojentos para apresentar aos queridos leitores do Papo de Gordo.
Churrasco de morcego
Se você visitar a Indonésia, a Tailândia ou o Vietnã, não deixe de experimentar essa iguaria, que pode ser encontrada em qualquer barraquinha na rua e nos melhores restaurantes. Mas, se você quiser experimentar em casa, a receita é bem simples: Basta retirar um pouco do pelo do bicho, arrancar a cabeca e as asas e colocar para queimar na churrasqueira. Mesmo que você esteja com água na boca, definitivamente não recomendo.
Porquinho da Índia cozido
Enquanto você, quando criança, olhava para um porquinho da Índia e pensava num bichinho de estimação bem bonitinho, os pequenos peruanos e equatorianos só conseguiam pensar na hora do almoço. Afinal, eles adoram comer cuy, um prato que consiste em um porquinho da Índia cozido ou grelhado, com um sabor que lembra o do coelho. A cara dos bichinhos na versão “churrasco” da foto deixa tudo mais bizarro.
Pirulito de escorpião
Essencialmente, são pirulitos bizarros com um escorpião frito dentro. Adorada pelos chineses, essa guloseima não é perigosa (o veneno do bicho perde o efeito durante a fritura), mas certamente é muito esquisita.
Cascavel frita
Não é sua sogra morrendo ao cair em um poço de óleo fervente. Nesse caso, são literalmente cobras cascavéis fritas, que podem ser encontradas no estado norte-americano do Texas. Eles têm até um festival chamado Rattlesnake Roundup, dedicado a tudo que possa ter relação com a iguaria.
Bebê polvo vivo
Se você visitar a Coreia do Sul e perguntarem se quer “sannakji”, pense duas vezes antes de aceitar. Esse prato bem conceituado por lá é nada menos que um bebê polvo fatiado e servido ainda vivo (imediatamente depois de ter sido cortado). Agora, caso você resolva encarar a iguaria, sugere-se que se mastigue de forma muito intensa antes de engolir, ou há o risco do bicho grudar no esôfago e você morrer asfixiado. Sério.
Embrião de pato ou galinha
Você acha que ovo cru é para os fracos ou para cantores de dupla sertaneja e quer encarar algo realmente bizarro? Que tal pegar um ovo ainda com o embrião do pato ou da galinha, esquentá-lo e comer o bicho não nascido? Se você gostou da ideia, é só dar um pulo nas Filipinas e pedir um balut, um embião parcialmente desenvolvido de pato ou galinha servido ainda quente dentro do ovo. Saboroso, não? Não.
—–
Fonte:
World’s Scariest Foods
RT @papodegordo: Comidas estranhas e nojentas – http://t.co/qkXXzZ1u