O Papo de Gordo foi criado a partir do sucesso do blog Contrapeso – eleito melhor blog de saúde no prêmio Best Blogs Brazil 2008.
Para ir além do seu antecessor, o site Papo de Gordo nasceu para se tornar um ponto de referência sobre obesidade, dietas, cirurgia de redução de estômago, perda de peso e toda e qualquer forma para se levar uma vida mais saudável. Tudo de maneira clara e direta… mas com inevitáveis piadas infames, afinal vocês sabem como é, todo gordo é tirado a piadista.
Desde então nos tornamos referência sobre o assunto obesidade, servindo até mesmo como fonte oficial do Google Notícias.
Nosso espaço editorial está dividido em:
FatNews – que aborda notícias relacionadas com saúde, comportamento, gastronomia e gente.
Pra Cozinha (Flavio Soares) – receitas e dicas gastronômicas de baixo teor calórico e fáceis de serem feitas.
Gordinha Yeah-Yeah (Maira Moraes) – informações, dicas, moda, celebridades, crônicas e análises sobre o que significa ser uma gordinha nos dias de hoje.
Gordo de Raiz (Lucio Luiz) – informações, crônicas e análises bem humorados sobre o que significa ser um gordo assumido no mundo de hoje.
Seu Dotô (Vinícius Tapioca) – a partir de “causos” contados por um médico do interior são abordados temas relacionados com saúde.
Contrapeso (Eduardo Sales Filho) – diário de uma pessoa que se submeteu à gastroplastia (cirurgia de redução de estômago), mostrando as mudanças no estilo de vida e na sua saúde.
Purê de Letrinhas (Conrad_Pichler) – Crônicas ambientadas em diferentes locais para comer na megalômana cidade de São Paulo. O prato principal é a poesia, enquanto a comida é apenas o acompanhamento.
Podcast Papo de Gordo – um programa de áudio quinzenal, em que rola um bate papo informal entre gordos – nem que sejam gordos apenas em espírito – sobre dietas bizarras, farras gastronômicas, receitas light, hábitos alimentares pouco recomendáveis, roupas apertadas e muito mais. O Papo de Gordo venceu o Prêmio Podcast 2009 na categoria “comportamento” tanto na votação popular quanto pelo júri técnico.
Papo de Gordo, aqui é menos comida e mais informação