Publicado em 08 de dezembro de 2009
Mesmo correndo o risco de comprar a maior briga com os vegetarianos, não poderíamos deixar de mostrar para vocês essa coisa bizarramente carnívora, que seria capaz de despertar os instintos mais primatas de um verdadeiro “maluco por churrasco“.
Senhoras e senhores, apresentamos a vocês o Boi na Grelha (a notícia é uma sugestão do nosso leitor @ControlJR):
Essa maluquice, segundo o post do Blog do Churrasco, vem de Quarai (RS) e seria uma evolução do já “sem graça” boi no rolete.
Para assar um boi inteiro, deve-se seguir os seguintes passos:
O animal é desossado, colocado em uma grelha gigante e assado com o couro virado para baixo no fogo de chão. E tem mais: as patas e a cabeça são mantidas para mostrar que realmente é o animal inteiro que foi colocado ali.
Sinceramente, eu teria medo/nojo de comer isso principalmente por causa da carinha do boi e das patas saindo da grelha.
—————
Fonte:
“Boi na grelha” Churrasco em Quarai – RS
Maira,
eu nunca fui nesses eventos (porque sempre que tem um churrasco nessas condições, se torna um evento) e não tenho opinião a respeito do sabor do bicho.
Minha mãe, que gosta de frequentar essas festas de interior, já foi à algumas dessas festas o tal do "Boi no Rolete", e disse que a carne não fica muito saborosa, e algumas vezes, fica com um ranso de gordura miserável. Ela ia mesmo pela festa.
Acho que eu comeria a carne de um "Boi na Grelha" sim, mas só para provar.
medo e nojo, também
O que o Brasil tem nojinho, o gaúcho come com orgulho xD
Eu não teria orgulho, mas comeria numa boa. Ia achar interessante a ideia de comer todas as partes que eu quisesse do boi.
Mas eu sou gaúcha da capital, nunca tive essas experiências do campo
.
.
Parada Hardcore essa hein? Sou muito mais uma churrascaria rodízio, onde vem tudo separado… HEHEHE.
.
.
Coisa boooooa!!!
Quando os amigos do Papo de Gordo quiserem vir "cá pra fora" nas colônias do interior do RS faremos um grande churrasco. Desses eu não garanto, mas uma ovelhinha sangrada na hora com certeza!!!
Carak!
Eu concordo com a Maira. Ia ter muito nojo de comer isso com a cabeçona do boi la olhando pra você! Eca!
Cada idéia heim! Nessas horas que sinto saudades das churrascarias chiques.
Isso sim é comida de macho. Nada de sarapatel, vatapá, caruru, maniçoba ou outras coisas com nome boiola e com aspecto de vômito de minhoca.
:D
Medo e nojo? A gente coloca um pano para ninguém ver a cabeça e Nham Nham, devora o bicho. Haha!
Sério mesmo, o Brasil é assim, o que é cultura regional para uns, vira estranheza para outros. Mas carne de boi a gente come desde pequeno, gente. Independente do jeito que ele está!
Essa seria a versão mais hardcore do churrasco tradicional. Só nos faria lembrar a origem de um pedaço de bife ou de qq outro tipo de carne q nós comemos
é só mandar colocar sua mesa longe da churrasqueira pq ninguém vai trazer o boi inteiro pra saber se vc quer um pedaço… qdo chegar em vc já vai estar fatiado… hehehe
Rapaz… prefiro um rodízio. Muitas vezes a gente tá ali martigando a carne macia, suculenta, e nem lembra que ela veio de um bichão desses.
Como já disse o Luis Fernando Verissimo numa de suas crônicas, "não como algo que me encare, que me olhe nos olhos" (claro, o tema é gastronomia, nada a ver com sexo, hein?)
:-D
Tenho pavor de bichos no rolete.
Kras eu encarava de boa
pow pq medo e nojo, só não está separado mas é a mesma carne de qq churrasco, somente ta tudo junto
eu comeria de boa para experimentar.
Prefiro carnes assadas separadas ,e se possivel no espeto o sabor é outro ,o boi no rolete creio ser melhor que este é não gosto ;apreciei muito um costelão que comi em Primavera do Leste.