Publicado em 15 de fevereiro de 2010
Há algum tempo, lemos notícias sobre como a vida dos gordos que querem voar está complicada. Algumas empresas estão cobrando dois assentos dos obesos e há aqueles que viajam de maneira humilhante por não caberem nas cada vez mais apertadas cadeiras.
Nesse fim de semana, uma nova notícia envolvendo gordos e aviões despontou na mídia. E dessa vez com mais barulho, já que a vítima não foi um “anônimo”, mas o diretor Kevin Smith, que assina filmes como “Dogma”, “O balconista” e “Pagando bem, que mal tem?”.
Kevin Smith já havia entrado num avião da Southwest Airlines que iria de Oakland para Los Angeles e, segundo ele, já estava acomodado na cadeira quando foi abordado por um comissário de bordo que afirmava que ele deveria sair do avião porque seu sobrepeso era um risco para a segurança do voo.
O diretor (que é gordo, mas nem de longe é um “obesossauro“) teve que sair do avião e imediatamente começou a relatar o acontecimento via Twitter para mais de 1,5 milhão de seguidores. A Southwest começou a tentar reverter a situação através do próprio Twitter, mas o estrago já estava feito: pouco tempo depois da revolta do diretor ser exibida na internet, sites de notícia já divulgavam o fato.
Segundo o porta-voz da Southwest, a política da empresa é a de que passageiros obesos devem comprar duas passagens. O problema nessa história é que Kevin Smith não apenas já estava sentado em uma única poltrona como ainda usava cinto sem extensor, o que indica que, mesmo com as cadeiras apertadas, ele não precisaria de dois assentos. Inclusive, o diretor afirmou que já viajara diversas outras vezes pela mesma empresa e nunca tivera problemas.
Independente do desenrolar dessa história, o ponto mais importante é o seguinte: isso ocorreu com uma pessoa famosa, com vários seguidores e fãs no Twitter. Se fosse com um “fulano”, não teria essa repercussão toda e acabaria ficando por isso mesmo. Portanto, que esse acontecimento ao menos sirva para que as companhias aéreas norte-americanas revejam sua política em relação aos gordos e que as empresas brasileiras aprendam com o erro das “colegas”.
——————–
Fontes:
Twittpocalipse Now!
Director Kevin Smith Thrown Off Oakland Flight
Se o cara é famoso ou criativo, pode fazer um estrago enorme. Olha o que esse camarada fez depois que a United Airlines quebrou seu violão de 3 mil dólares e não fez nada a respeito:
Vai ver o comissário de bordo também odiou O Balconista 2 e quis se vingar rsrsrs.
Q absurdo! Sou fã do Kevin Smith e fico com medo disso acontecer comigo. O mundo está perdido.
PS: Acabei de chegar do Supermercado cheio de coisinhas light, diet, sem vida. HAHAHAHA
Se acontecer comigo eu conto ao papo de gordo como defensor dos gordinhos oprimidos.
Olha nao é de hoje que o abuso em aeroporto esta insuportavel, nao apenas em relaçao a gordos, mas sobre qualquer coisa.
Por causa da desculpa de segurança, todo mundo é tratado como bandido.
Somos submetidos a humilhaçoes e vemos funcionario cheios de si, usando seu poder pra fazer o q bem quer.
Ninguem pode discordar de nada que eles sem falar nada te julgam e sem qualquer explicaçao te tiram do voo e ser escoltados pra sala de segurança onde passar por uma investigaçao.
E nem vou falar do serviço mal prestado, que tb nao podemos reclamar pq senao somos considerados uma ameaça.
Me pergunto ate quando? Não vou estranhar um dia uma revolta acontecer e sairem quebrando aeroporto e colocando fogo.
Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo. Processo.
Fala sério, o Kevin Smith nem é tão balofo assim! Como assim o sobrepeso dele poderia ameaçar a segurança do avião? Isso é muita palhaçada, pura perseguição contra nos pessoas de peso.
sei bem o que é ser perseguida por estar acima do peso.É humilhante e triste.Ninguem é gordo porque quer.Se ele que possui sobre peso e é famoso passou por isso.Imagine eu obesa mórbida e uma zé ninguem/ acho que apanharia….