Fábio M. Barreto estreia como diretor em ‘Distress’. Assista!

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 25 de abril de 2011

Você se lembra do Fábio M.  Barreto –  que esteve conosco no Papo de Gordo 45 – Shrek e 29 – O Gordinho nos Anos 80? Pois o nosso amigo Barretão resolveu atuar por trás das câmeras e estreia como diretor no curta-metragem online ‘Distress‘.

A troca da análise cinematográfica pela câmera na direção de um thriller de ação medieval inaugura uma nova fase na carreira de Fabio M. Barreto que, depois de mais de uma década atuando como jornalista especializado em entretenimento (principalmente cinema), há 3 anos trabalha como correspondente internacional em Los Angeles da revista Sci-Fi News e, mais recentemente, do site Brainstorm9. Ele ainda encontra tempo para se dedicar ao www.soshollywood.com.br!

Veja o filme:

Saiba mais

Distress‘ tem elenco e equipe multinacional, envolvendo profissionais baseados em Los Angeles, São Paulo e Curitiba. Além da irlandesa Claire Falconer, que vive Diana, uma princesa medieval que testemunha a destruição de seu vilarejo; também fazem parte do projeto o músico norte-americano Ryan Nelli, que interpreta um guerreiro desafortunado, e o brasileiro Dado Coutinho, em sua estreia como o vilão da história.

O cenário escolhido para ‘Distress‘ foi o lendário Griffith Park, onde está a placa de Hollywood. A cena final tem valor histórico, pois foi filmada na Batcaverna do seriado camp do Batman, estrelado por Adam West. O seriado Chuck, com Zachary Levy, também filma semanalmente nessa locação. Outra curiosidade é a participação do nosso arroz de festa, Eduardo Sales, no filme.

Como assim você não conseguiu identificar a presença do gordo no filme? Leia os créditos! :-)

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Fábio M. Barreto estreia como diretor em ‘Distress’. Assista!”

  1. Lu Costa disse:

    Adorei ver o morsaman com o cast de Distress! Muito bom! Beijos

    Lu

  2. Tourinho disse:

    Peraí… xo ver se entendi… o Dudu faz as vozes? É isso?

    E parabéns ao Barretão, a trilha ficou excelente, muito boa mesmo.

  3. LuizC disse:

    Deixa eu confessar que nao entendi o curta.

    No fim, a mulher entra na caverna. Depois o cara.

    E, do nada a mulher aparece do lado de fora entra na caverna e, sei lá, mata o cara?

    Como assim, ela aparece do lado de fora???

    Alguém explica aí para esse cara que se esforçou mas nao consegui entender?

    :)

    • Maira Moraes disse:

      Segredo: tive de explicar para Dudu!
      Bem, como tenho uma mente fértil e bem adubada… no mundo maravilhoso da cabeça de Maira, o filme termina assim: a moça entra na caverna (atraindo o vilão); ela conhece uma passagem secreta para sair de lá; o vilão acha que vai pegá-la de surpresa, mas ela dá a volta e o surpreende, matando-o com a adaga que tinha na cintura. Ao menos isso é o que minha personagem do RPG faria…

      • LuizC disse:

        Oi Dona Maira Moraes,

        obrigado por responder.

        A sua explicação faz sentido e seria interessante se no filme/curta ficasse mais claro que ela saiu da caverna por outro lugar. Confesso que ficou um pouco confuso… pelo menos eu achei.

        :)

        Luiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *