“Abaixo o Ronald McDonald”!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 07 de junho de 2011

A obesidade infantil está atingindo níveis tão alarmantes, especialmente nos Estados Unidos, que várias campanhas estão sendo feitas para minimizar esse problema. Segundo a ONG norte-americana Corporate Accountability International, um dos culpados por essa epidemia é um palhaço. Mais precisamente, o Ronald McDonald!

A ONG se uniu a centenas de médicos e publicou uma carta aberta em vários jornais dos Estados Unidos pedindo que a rede de fast-food McDonald’s não faça mais publicidade voltada às crianças, pare de distribuir brindes no McLanche Feliz e, principalmente, deixe de usar o palhaço Ronald, que seria um dos principais estímulos para a criançada a se empanturrar de hambúrgueres e refrigerantes.

A mesma ONG conseguiu, anos atrás, fazer com que o cigarro Camel parasse de utilizar o mascote Joe (um camelo fumante com estilo de desenho animado), já que o bicho era adorado pelas crianças.

O McDonald’s defendeu o palhaço dizendo que, entre outras coisas, ele é o “rosto” da Ronald McDonald House Charities, setor responsável por atividades de caridade. A empresa também garantiu que seus alimentos são de alta qualidade e que o McLanche Feliz possui opções variadas e tem porções adaptadas às crianças.

—–

Fonte:
Médicos exigem fim de ‘Ronald McDonald’

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para ““Abaixo o Ronald McDonald”!”

  1. Carolina disse:

    Quando eu era criança amava os brindes maclanche feliz, mas nunca queria nada do Ronald. Aliás, nunca gostei de olhar para essa cara creepy de palhaço ruivo. Ainda mais depois que vi o filme IT.

  2. Adriel disse:

    Isso não vai resolver, até por que o palhaço assusta mais do que vende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *