Publicado em 17 de agosto de 2011
DENÚNCIA! Golpe de estado no Papo de Gordo!!!!
Nah! Coitado de tio Flavio. Não é isso o que aconteceu. Notem o INTERINA na vitrine acima. Essa foi a maneira “discreta” que o nosso (ex) punk encontrou para demarcar território e deixar bem claro de que essa situação é passageira.
Na verdade, ele anda atolado de trabalho e preocupado em arrumar maneiras de ganhar dinheiro que não envolvam vender partes do seu corpinho, nem a necessidade de ser simpático. Por isso, o gordinho me pediu para dar uma ajuda aqui na coluna de culinária.
Sendo assim, resolvi compartilhar com vocês algumas coisinhas que ando fazendo para o meu próprio deleite – na busca de preencher com comida o espaço vazio que Dudu deixou em minha vida.
E como dizem por aí que mulher substitui sexo por chocolate… a primeira receita é de…
1 lata de leite condensado;
1/2 barra de 180g de chocolate meio amargo ou, caso você goste de emoções mais intensas, use o amargo com 55% de cacau;
1 colher de manteiga (pode ser margarina, mas não fica tão bom).
Quer usar achocolatado? Nah! Deixa de fazer economia e dê uma chance ao sabor do chocolate com mais cacau.
Modo de preparo
Fora do fogo, corte os quadradinhos da barra de chocolate ao meio e coloque-os numa panela. Adicione a manteiga e o leite condensado. Leve ao fogo baixo, misturando o tempo todo para não grudar. Você saberá que está pronto quando, ao virar a panela, o brigadeiro descolar do fundo. Daí, basta colocar num prato, esperar esfriar e ser feliz.
Dica: Você também pode usar esse brigadeiro como cobertura ou recheio de bolo. Se quiser enrolar, basta deixar ele ficar mais um pouco no fogo, para ganhar consistência.
Nossa! Deve ficar muito bom assim!! Vou experimentar!!!
Eu não coloco gordura. Se fica bom? Bom, não sobra nada pra conta o caso.
Uau, Maira, matou a pau com essa receitinha!
Porque?! Porquê, fazes isso comigo!
Logo de manhã a fome correndo solta, eu me deparo com um troço desse….não pode. Não dá, to de mal!
bjsss
Maira, engordei 3kg lendo seu post.
Grato =)
caras, eu faço com nescau light… bom pra cacete, mas vou experimentar por a manteiga. Odeio chocolate meio amargo, tem que ser ao leite, sempre.
Maldadee, farei assim que possível! rs, mas aqui vai um pedido: Seria possível demonstrar receitas interessantes e mais saudáveis? ou menos insalobras como por exemplo fiz hoje um bolo mais nutritivo, com mais grãos, bolo salgado de verduras(não como ha anos mas eu adooro), etc etc. Assim vocês nos ajudam a ser(ou sermos?) felizes comendo algo gostoso e saudável!
Parece incrível. Eu comeria tudo, ainda bem que tenho preguiça de mexer brigadeiro, acabo nunca fazendo…quem sabe quando tiver mais gente junto para dividir e mexer…
Experimente e depois conta se gostou! :-)
Bem… assim fica mais light… :-)
É uma maneira fácil de dar um toque especial numa coisa tão comum quanto um brigadeiro. Dá pra supreender os amigos e família com um gostinho que todo mundo vai ficar se perguntando "tem alguma coisa diferente aqui mas não sei o que é…".
Porque eu me divirto torturando os leitores!!! (risos) Brincadeira… ese papel de carrasco é do Flavio.
Fazer com chocolate ao leite traz dois problemas: 1. Ele é mais doce do que o amargo ou o meio amargo e a sua receita pode ficar enjoativa; 2. O chocolate ao leite tem mais gordura hidrogenada e menos cacau que o meio amargo ou o amargo. Mas se você gosta assim, se joga!!!! O importante é ser feliz e devorar esse pratão de brigadeiro – de preferência em boa companhia. :-)
Pedido anotado. Vou arrumar um jeito de fazer uma torta salgada para você, com opção de recheio light e outra engordativa (para quem quer chutar o balde. :-)
Aaaaaaaaaah! Deixa de preguiça!!!! Nem é tanto sacrifício assim para poder comer uma delícia dessas!!!!
Amei a receita! Mas não vai creme de leite? Já vi várias receitas na internet que vai creme de leite.
Nada de creme de leite. Assim é mais fácil, rápido, barato e menos calórico!!! :-)
Quando eu chegar em casa vou da uma olhada na receita com mais calma.
[…] Hmmmm! Brigadeiro de colher!!! […]
Maira, se você pretende preencher o espaço que Dudu Sales deixou temporariamente em sua vida, pergunto: QUANTAS paneladas de brigadeiro você vai ter que fazer pra cumprir essa tarefa? ;)