Você conhece a Dieta do Macarrão?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 14 de dezembro de 2011

Um dos hits das dietas para o Verão 2012 é uma espécie de “miojo milagroso”: o macarrão oriental konjac. Ele é a base do que está sendo chamada de Dieta do Macarrão.

Repleto de fibras, sem carboidratos e com apenas 10 calorias por porção ele é conhecido no Brasil como itokonnyaku e é encontrado no bairro da Liberdade, em São Paulo. Em outros países, é chamado de konnyaku e shirataki, mas os americanos criaram um nome que vende: “miracle noodle”.

Ficou curioso? Então saiba mais sobre esse alimento que, apesar de ter poucos nutrientes, está se tornando o queridinho de quem quer perder uns quilinhos.

Pode-se dizer que o macarrão konjac é uma espécie de “melancia das massas”. Isso porque ele contém cerca de 97% de água e 3% de fibras – na forma de uma substância viscosa chamada glucomanan. E é exatamente isso que faz o alimento ser usado no emagrecimento e no controle de colesterol, glicose, triglicérides e pressão alta.

Conhecido no Japão como “vassoura para o estômago”, o glucomanan quando entra em contato com a água se expande, criando grande volume no estômago. Com isso, a pessoa se sente satisfeita e come menos, ajudando a emagrecer sem sentir fome. Assim, o konjac acaba agindo como uma redução de estômago temporária.

Apesar da aparência não ser muito boa, você encararia essa?

—————————–

Fonte: ‘Miojo milagroso’ com apenas dez calorias vira dieta da moda

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

12 respostas para “Você conhece a Dieta do Macarrão?”

  1. Mi disse:

    Tem cara de minhoca, como será que é o sabor?
    Será que tem glúten?

    • FeR.AkiMi disse:

      Mi, Esse macarrão tem a consistência borrachuda e não tem gosto de ABSOLUTAMENTE NADA. Tem gosto do molho que você colocar nele na hora de comer. Aqui no Japão eu costumo comer ele na salada. Ele é feito de um tipo de batata chamado ¨Konyaku Imo¨. Eu gosto, como sempre, mas não sabia que ajudava a emagrecer. Tinha ouvido falar que ajuda em questão de flacidez.

  2. Mônica Kuhnen disse:

    Sim, conheço, a querida e linda chefe de cozinha Nigella Lawson que apresentou na semana passada.

  3. Paula Yuri disse:

    Oi Maíra,

    Sério q é isso q o povo tá chamando da dieta do macarrão!

    Qdo morei no Japão comia esse trem aí, mas vô te falar um negócio naum tem quase gosto nada, é feito de kon’nyaku, ou konhaku, (em japonês, 蒟蒻/菎蒻; こんにゃく) é um alimento da culinária japonesa produzido a partir da batata konjac (Amorphophallus konjac) que é nativa do leste asiático.

    Realmente expande no estômago, mas a sensação não é nada comparável a comer uma massa de farinha de trigo. E normalmente é usado nos nishime (cozido japones) e no sukiaki (outro tipo de cozidão q é famosão).

    Beijos japonéicos

  4. Carolina disse:

    Eu li sobre ele por causa do emagrecimento da Nigella. Nunca comi puro, às vezes no meio de alguma comida, como um estranho complemento. Acho que pode ser usado sim como parte do prato para emagrecer, já que tem pouquíssimas calorias, mas comendo só isso:
    1-A pessoa há de ficar doente;
    2-Quando voltar a comer outras comidas a pessoa há de engordar.

  5. […] dizer quantos quilos perdeu, Nigella emagreceu e agora desfila por aí com menos curvas graças à Dieta do Macarrão. Sim, caros leitores, o regime que tem como base o konjac, que já foi assunto tratado aqui no Papo […]

  6. Claudinei disse:

    Por causa da minha ascendência, costumo comer esse konjac (parece Kojak do T. Savallas) de vez em quando. Provavelmente irei comer no ano novo porque minha mãe costuma fazer o tal “nishimê” já mencionado.
    Não sei se é assim, mas a minha família costuma dizer que é usado soda (cáustica) para fazer esse negócio ficar gelatinoso e tem um certo preparo anterior antes de se sair comendo. Verdade ou não, aconselho todo mundo a comer pelo menos uma vez na vida!
    Abraço!

  7. marcia disse:

    como se prepara esse macarrão?

  8. camila cristina disse:

    onde consigo comprar em bh mg estou ansiosa qurendo

  9. dilcilene disse:

    moro no maranhao e nao tenho acesso a este macarao me ajudem alguem pode compra pra me eu devolvo o dinheiro na conta ok

  10. […] se você acha que não está podendo exagerar no carboidrato e não é fã da dieta do macarrão, pode aliviar seu peso na consciência: Comer uma boa macarronada é mais saudável do que você […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *