Ondas pesadas!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 29 de abril de 2013

Jimbo Pellegrine, um surfista com quase 200 quilosMuita gente acha que gordos e esportes radicais não combinam. Só que tem gente que prova o contrário. Não, não estou falando do Belote e seus tombos de skate, mas de Jimbo Pellegrini, um californiano radicado no Bali que pega onda todo dia… mesmo pesando 180 quilos!

Jimbo é a prova de que estar pesado (e, nesse caso, bem pesado) não significa estar condenado a uma vida sedentária. Ele utiliza pranchas feitas especialmente para aguentar seu corpitcho e tira onda (com e sem trocadilhos) realizando manobras perfeitas nas praias da Indonésia. Ainda assim, naturalmente, é alvo de preconceito e olhares tortos de pessoas que acham estranho ou engraçado aquele gordinho com uma prancha debaixo do braço, mas ele pouco se importa.

Representante de uma empresa americana de pranchas (que só o contratou após ele se comprometer a não suar em bicas durante as reuniões, não ameaçar os funcionários de morte e não ficar na balada até altas horas na temporada de eventos), Jimbo não apenas é um surfista de primeira como também está lançando uma marca de bebidas energéticas e um álbum musical chamado Get fucked it rocks (não vou traduzir, lamento).

E, para quem acha que a foto é montagem, segue um vídeo mostrando a performance de Jimbo:

PS: Que tal começarmos uma campanha para o Dudu também pegar ondas? Ia ser hilário!

—–

Fonte:
Surf redondo

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Ondas pesadas!”

  1. zeroleo disse:

    Fui o único que pensou no trocadilho com o nome? rsrs

  2. […] Ondas pesadas! – Surfista de 200 kg Compre o filme “O Homem do Futuro“ Resenha de “Filhos do Fim do Mundo“, por Jacqueline Pacheco Compre o livro ”Filhos do Fim do Mundo“, de Fabio Barreto Hyperfan, site de fanfics que Dudu e Lucio fizeram parte […]

  3. Carlão disse:

    Eu tive um problema de saúde com 35 anos e fui medicado com um remédio chamado Mirtazapina. Engordei 25 kg.Fui para 95 kg.Sempre surfei e achei que iria parar.Mas troquei várias pranchas, pois,meu peso altera .já foi 95,90,88,86 e até 83.Mas sempre migrava para 86, 88,90 e agora 93kg.Preconceito existe no surf.E os mais novos são os piores. Tenho 30 anos de surf e detonava as ondas.Agora vivo essa realidade. Por isso Jimbo é importante. Ele mostra que é possível. E eu acho que o Surf precisa modificar isso através dos Campeões Mundiais e mídia. Não se escolhe ser ou estar gordo.Mas escolhe ser preconceituoso. Por que será que a Dwart é uma prancha super vendida??? E por que não se discuti isso? Agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *