Publicado em 23 de agosto de 2008
Quando o Contrapeso começou eu não sabia o que o futuro me reservava. Ainda estava na fase dos exames pré-operatórios e tinha algumas dúvidas se levaria essa idéia adiante ou não. Mas as pessoas começaram a acessar, ler, comentar, me incentivar e o tempo foi passado…
De vez em quando algum leitor virava pra mim e dizia o quanto fui importante para ele. Contava que conseguia se identificar completamente com os meus textos, com a minha história. Que ele havia tomado a decisão de também mudar de vida depois de ler as coisas que escrevi.
Achava isso engraçado, porque foram exatamente os meus leitores que me mantiveram firme em meu propósito. Ainda antes da cirurgia já tinha muita gente me dando força e elogiando a minha coragem por ter tomado essa decisão. Durante os dias em que fiquei internado o blog bombou de uma maneira absurda. Pessoas de todo o país apareceram por aqui em busca de alguma notícia, querendo saber se correu tudo bem no centro cirúrgico e como estava a minha recuperação. Lembro que até mesmo designei o Lucio como meu porta-voz oficial naquela ocasião.
Quando estava quase enlouquecendo durante a dieta líquida, desesperado para comer alguma coisa, mastigar alguma coisa… foram os comentários dos leitores que me deram força para aguentar aquela fase complicada.
Na noite em que escrevi sobre o meu receio de dormir sem a faixa elástica pela primeira vez depois de dois meses, fui encorajado por um monte de gente a deixar o medo de lado e seguir em frente… e eu segui.
Eventualmente minha vida profissional me impedia de atualizar o blog com a frequência que gostaria, mas meus leitores fiéis não me abandonavam de jeito nenhum. Muito pelo contrário, continuavam a aparecer aqui para cobrar textos novos e atualizações mais frequentes.
Recebia vários pedidos para não parar de escrever, não abandonar o blog, não desistir desse projeto tão pessoal que acabou se tornando parte da vida de muita gente. Um grupo de pessoas inclusive tentou me convencer a transformar o Contrapeso em um livro… uma idéia que acho bastante interessante, admito.
Saibam, meus diletos leitores, que vocês são parte fundamental deste blog. O Contrapeso não seria o que é hoje se não fossem as suas palavras carinhosas nos comentários, suas sugestões de pauta para posts, sua eterna paciência com os meus constantes atrasos.
Só que o tempo passou e eu não sou mais o mesmo homem de um ano atrás, por isso não acho justo que o Contrapeso continue da maneira que está. Calma, isso não é um adeus e nem mesmo um até breve, estou apenas enrolando vocês um pouquinho antes de dar uma ótima notícia: resolvi comemorar esse aniversário de um jeito especial, com uma mudança ampla, geral e irrestrita.
O Contrapeso está mudando, e mudando para melhor. Estamos em um novo servidor, com novo endereço, novo layout, novos aplicativos e mais algumas surpresas que ainda não posso revelar.
Anote o endereço, salve em seus favoritos, indique aos amigos, empurre o seu irmão pentelho do computador e comece a enviar e-mails convidando todo mundo para conhecer o www.contrapeso.blog.br, tenho certeza de que vão gostar.
Contrapeso, aqui é menos comida e mais conversa!
Nossa que bacana! Uma vitória pessoal que eu conheço bem. Minha irmã também fez a cirurgia bariátrica.
Bjs
—–
Então dê o link do meu blog pra ela.
É sempre bom conseguir novos leitores. :-)
Parabésn! Pelo 1º ano do Contrapeso, sucesso!!! Bjão.
———
Agradeço pelas felicitações. :-)
Grande Dudu!
Viva ao ano completado do blog Contrapeso! Temos que comemorar, fazer um bolo diet! rsrs
E quer prova maior desse sucesso do que o acesso de pessoas que não se encaixam no perfil do público-alvo como eu e tantos outros? Seus textos são muito interessantes e acessíveis, muito simples e fáceis de ler. Acho que o sucesso do blog se deu não só à história da sua cirurgia, mas também a forma como foi contada.
Parabéns pelo ano e pelas mudanças!
Abração!
——
Em resumo, eu sou foda, né? :-P
Muito bem, Dudu!!!
Parabéns, mizifiu!
Forte abraço
——-
Valeu, companheiro.
Parabéns meu gordo! A mudança do blog foi radical! Adorei. As fotos do evento ficaram lindas. Fico muito feliz, quando leio o que os outros escrevem sobre vc.Sou uma grande mãe-coruja .Bj.
——–
Minha mãe me ama mesmo, né? :-)
Parabens quase magrelo!!!
Olha onde o MOÇO DO BLOG chegou e vai chegar….ate livro.
Sucesso sempre ,afinal sou sua fã neh.
Adoro passar por aqui.
um beijão….e to feliz por vc.
já adicionado nos favoritos…como sempre.
——–
Espero que continue minha fã a ponto de comprar meu livro… supondo que ele vire realidade. :-D
A quantidade de cerveja também precisa diminuir quando se faz a redução?
rsrsrs
Parabéns pelo blog e pala vitória pessoal.
——
Não necessariamente, mas a gente precisa de menos cervejas pra ficar bêbado.
Olá, caro Dudu!
Vi sua mensagem no Orkut e vim conferir as mudanças no Contrapeso. E pensar que parece que foi ontem que você ainda estava em meio à escolha do nome do site, nossa, o tempo voou mesmo! Parabéns por sua iniciativa e perseverança e pela maneira super bem escrita e muitíssimo bem-humorada com a qual você se expressa aqui. Apesar de comentar pouco, eu acompanho seus textos sempre que posso. E que esse tenha sido apenas o início de muitos e muitos anos de Contrapeso no ar!
Beijos!
——-
Muito obrigado pelas palavras carinhosas, Line.
parabéns, amo ler o contrapeso, morro de rir.
——-
Valeu, Helen!
Cheguei no outro blog, por conta da comunidade GASTROPLASTIA e te linkei no meu cantinho! Agora vou me deliciar com a leitura!
——–
Bem vinda, Ingrith.
Espero que goste do blog.
Parabéns! O Blog ficou lindo! Minha visitinha no blog é diaria, já faz parte da minha rotina de trabalho! hahaha
Bjo!
——
Que bom, Paty.
Ter leitoras assíduas sempre faz bem. :-)
Obrigado e continue visitando o Contrapeso.
Viva ao Contrapeso!!!
Sucesso Dudu, msm sem precisar de cirurgia pra emagrecer, sou sua leitora assídua rs.
bjs
——
Até porque, se você emagrecer mais vai desaparecer. :-P
Parabéns!!! E espero pelo livro em breve!!! Abraços, sua fã, Renata.
—–
Esse livro está tão cotado e nem existe ainda. :-)
Acredito que toda mudança espontânea venha seguida de algum benefício. Já estou seguindo o novo blog então!!! Abraços.
—–
Valeu, André!
E não se esqueça de divulgar para os amigos.
[…] 2008 o blog saiu do UOL e ganhou domínio próprio; em 2009 o Contrapeso deu lugar ao Papo de Gordo; e agora, em 2010, mudamos nosso layout para […]