Publicado em 28 de agosto de 2009
Hoje à noite serei o padrinho no casamento de um grande amigo. É a segunda vez que recebo essa honra. O primeiro casal não está mais junto, mas tenho certeza que a culpa da separação não foi minha.
A escolha de um padrinho não deve ser feita de maneira leviana, é preciso selecionar o melhor sujeito para a vaga, o único entre seus amigos capaz de dar conta das obrigações inerentes ao cargo.
Funções de um padrinho:
1º. Certificar-se que a noiva não é uma vagabunda.
Se você é amigo o bastante de alguém a ponto de ser convidado pra bancar o padrinho no casamento dele, é porque tem intimidade o bastante com o sujeito para dizer se ele estiver se metendo numa roubada.
Se teu amigo tá sendo chifrado, conte a ele. É melhor descobrir isso antes de trocar as alianças na frente de centenas de pessoas.
2º. Organizar a despedida de solteiro.
Teu amigo não pode ir pra forca sem antes aproveitar sua derradeira noite de pura esbórnia e bebedeira. Até os condenados à cadeira elétrica têm direito a um último pedido, com o noivo não pode ser diferente.
3º. Garantir que o noivo sobreviva à despedida de solteiro.
Festas tendem a fugir ao controle. Um grupo de homens bebendo descontroladamente num ambiente fechado na companhia de mulheres seminuas é a receita certa para problemas. O padrinho tem de evitar a todo custo que o noivo se meta numa briga com algum bêbado ou que chegue em casa com marcas de batom pelo corpo.
4º. Preparar o plano de fuga.
Homens têm medo de compromisso, todo mundo sabe disso. Mesmo que o casal pareça ser feito um para o outro, o noivo precisa ter a opção de desistir de tudo na última hora. É aí que entra o padrinho.
Estude bem o local em que a cerimônia será realizada, procure saídas de emergência e descubra qual a melhor rota para uma fuga rápida. Se possível, deixe um carro estacionado nas imediações.
5º. Curtir como se não houvesse amanhã.
Já que a noiva é gente boa, a despedida de solteiro foi um sucesso e o noivo resolveu realmente casar, agora só te resta aproveitar o dia mais feliz na vida do teu amigo. Beba até cair, daí levante-se e comece a beber de novo.
Parabéns, sua missão foi cumprida com sucesso.
——————-
Meus sinceros parabéns a Cesar e Rose. Tenho certeza que vocês serão muito felizes juntos.
Quando é que tu vai casar mesmo???
Bom casamento pra vc! Mas se vc beber demais, com quem o noivo vai poder contar?? Bom final de semana!
[…] Quais são as obrigações de um padrinho no casamento? | Papo de Gordo http://www.papodegordo.com.br/index.php/2009/08/28/funcoes-obrigacoes-de-um-padrinho-no-casamento – view page – cached Funções de um padrinho no casamento: Certificar-se que a noiva não é uma vagabunda; Organizar a despedida de solteiro; Garantir que o noivo sobreviva � despedida de solteiro; Preparar o plano de fuga; Curtir como se não houvesse amanhã. — From the page […]
Como serei padrinho da minha prima (ela é como uma irmã pra mim) a casa caiu. Não poderei ir à despedida de solteiro.
#fail
O consolo será a bebedeira no dia do casamento. Já contratei um serviço de van, pra não precisar dirigir e também pedi para uma prima que não bebe, levar um kit de primeiros socorros do bêbado.
A meu juízo a lista começou mal. JAMAIS diga a um amigo que a mulher dele é uma piranha. Se vc disser, ele perguntará a ela se está sendo infiel. Ela evidentemente negará de pés juntos, derramará copiosas lágrimas, ele acreditará nela e vc perderá o amigo. No caso, o mais prudente é recusar o papel de padrinho. diga que vc estará viajando no dia da boda, que tem um parente às portas da morte, sei lá. Mas não diga que ele é (ou será) um "corno solene"!