Publicado em 05 de fevereiro de 2010
A obesidade é uma epidemia muito grave nos Estados Unidos, especialmente entre as crianças, tanto que o governo norte-americano gasta cerca de 150 milhões de dólares anualmente lutando contra esse problema (mais do que gasta em projetos ligados à luta contra o câncer).
Além disso, uma em cada três crianças nos EUA sofrem com problemas ligados ao peso. Isso fez com que o governo de Barack Obama resolvesse lançar uma nova campanha contra a obesidade infantil, tendo a primeira-dama, Michelle Obama, como principal porta-voz.
Para “dar o exemplo”, Michelle resolveu colocar as duas filhas (Malia, de 11 anos, e Sasha, de 8) numa rigorosa dieta. A sugestão foi dada pelo pediatra das meninas, que advertiu a primeira-dama que elas precisavam de uma alimentação mais saudável para evitar problemas de peso.
A nova alimentação das “primeiras-filhas” vai contar com leite magro, frutas e águas substituindo bebidas com açúcar. Elas também vão ter que maneirar no consumo de hambúrgueres, tão apreciados pelos americanos.
Quem disse que vida de filho de presidente é fácil? Ao menos, de filho do presidente dos Estados Unidos, claro…
—–
Fonte:
Reform begins at home: Michelle Obama puts daughters on a diet as she launches anti-obesity campaign
Coisas que pensei enquanto li o texto acima.
1- Nossa, é pouco dinheiro pra pesquisa sobre obesidade.
2- Ptz, coitado de quem tem cancer, menos dinheira ainda pra pesquisa.
3- Pelo jeito só existe magro e bonitos na tv americana
4- Tadinha das filhas de obama, estao pagando o pato e elas nem sao gordas, se essa foto acima foi o anuncio dá pra ver na cara delas a tristeza.
Colocaram essas duas criancinhas magras em uma estrita dieta? Agora estou começando a acreditar nos rumores de que o Obama está anoréxico.
Servir de exemplo pra quem? O americano jamais deixará de ser obeso.Aindustria do fast-food já está incrustrada na cultura deles.
Tem muitas cidades que conseguiram reduzir drasticamente o numero de obesos no Estados Unidos.
E além disso é mais fácil fazer dietas quando não se está gordo e apenas com sobre peso como é o caso das meninas.
Gostei do exemplo. =D
RIDÍCULO!!!
Como colocar crianças em fase de crescimento sob dieta rigorosa? É o cúmulo da futilidade!!!
Ensinar a elas, a optarem por alimentos mais saudáveis, sim, mas daí a fazer dieta???
Putz, nem gorda elas são!
Pow, Gilberto Gil deveria fazer isso com a Preta Gil para servi de exemplo para os blasileiros, mesmo sendo um mau exemplo seguir a preta gil. HAHAHA
[…] Filhas de Obama fazem dieta para "servir de exemplo" […]
[…] 26/12/2011 – 1 COMENTÁRIO Tweet A primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama está engajada em várias campanhas contra a obesidade infantil e até colocou as filhas em dieta para que elas “dessem o exemplo”. […]