Publicado em 18 de agosto de 2010
O cinema e o teatro são pródigos em criar ótimos dramas a partir de histórias sobre o relacionamento entre o homem e a mulher. Mas, convenhamos, a vida a dois é perfeita mesmo para fazer comédias.
Neste último sábado, fui ao Teatro Cândido Mendes para assistir a peça “Os Insatisfeitos” a convite dos produtores. O espetáculo apresenta seis esquetes que mostram diferentes casais passando por problemas cotidianos, todos interpretados por Fernanda Neder Martinez e Vinícius Messias.
O texto de Lula Braga, que também é o diretor, é bem estruturado e faz com que todo mundo reconheça em alguém os personagens que passam pelo palco. A intensidade do riso de cada um é indicativo de se a pessoa está lembrando de um(a) amigo(a), pensando em si mesmo ou apontando seu(sua) companheiro(a). Geralmente, os risos mais animados dos homens vinham acompanhados de um beliscão da mulher que estivesse a seu lado.
Há desde a crise conjugal surgida pela falta de libido do homem (o clássico quarentão que quer voltar a ser garotão) até a mulher viciada em calmantes, que quase leva o marido à loucura. Não quero entregar maiores detalhes sobre as esquetes porque algumas funcionam melhor se o espectador for pego de surpresa.
Tudo bem que a peça é divertidíssima e vale muito a pena assistir, mas você deve estar estranhando o Papo de Gordo trazer essa resenha, já que costumamos nos focar em assuntos dos universo dos “fofinhos”. Acontece que uma das esquetes atinge em cheio a galera plus size, especialmente as gordinhas yeah yeah.
No quarto ato do espetáculo conhecemos Flora, uma ex-viciada em exercícios que se casou com Horácio, o homem perfeito: é bonito, cozinha bem e adora uma gordinha. Ela apresenta para a plateia a felicidade de poder comer sem culpa. Pelo menos até receber a ligação de uma amiga dos tempos da faculdade de fisioterapia… Mais que isso, só vendo a peça para saber.
O mais legal disso tudo é que a “campanha” de Flora pela defesa dos quilinhos a mais não se limita à peça. Fernanda resolveu levar essa ideia para o Twitter e criou o perfil Fatittude, onde personifica a gordinha, que “conversa” com as pessoas dando dicas de bem viver (e bem comer).
A qualidade do texto e a ótima atuação do casal de atores (perfeito timing para comédia, por sinal) já valeria a indicação. Porém, o “adicional” da valorização das gordinhas yeah yeah torna “Os Insatisfeitos” praticamente um programa obrigatório para todos os leitores do Papo de Gordo (ao menos os que moram no Rio, já que ainda não há previsão da peça visitar outras cidades brasileiras).
—–
Informações sobre a peça:
Temporada:
Até 26 de setembro
Quinta a sábado, às 21h
Domingo, às 20h
Classificação: 16 anos
Direção: Lula Braga
Elenco: Fernanda Neder Martinez e Vinícius Messias
Local:
Teatro Cândido Mendes (133 lugares)
Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema
Tel.: (21) 2267-7295
Ingressos:
Quinta, sexta e domingo: R$ 40,00
Sábado: R$ 50,00
—–
PS: Aguarde uma promoção especial para os leitores do Papo de Gordo! Maiores detalhes em breve ;)
Excelente texto do Lúcio, para uma peça divertidíssima.
Imperdível mesmo!
Beijos
Demais, a Flora é demais…
A musa de uma geração…
Ótimo texto do @lucioluiz
Boa indicação! A peça é muito divertida. O mais engraçado é ver as pessoas caindo na gargalhando se identificandos com os casos. rs
Muito bom programa para o fim de semana!!
Parabéns!!
Adorei
Dei ri muito.
É uma comédia inteligente…Não é "pastelão" e não há apelação!!!
Se vc está precisando relaxar… os dois são muito bons!!!!!!
Li ontem a resenha do Lúcio e comprei o ingresso para assistir a peça amanhã!
Valeu Lúcio pela dica!
[…] Resenha da peça ‘Os Insatisfeitos’ Farrazine 17 Campanha Volta Conrad – Use a tag #voltaConrad e mande replys para @Conrad_Pichler […]