Publicado em 15 de maio de 2011
Você é uma pessoa nojenta na hora de comer ou encara os pratos mais bizarros numa boa? Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares convidaram PH Santos e Eubalena (Monacast) para bater um papo sobre os nojinhos alimentares que todo mundo tem.
No programa de hoje, entenda o que é uma comida típica para o PH, descubra a diferença entre mandioca brava e mandioca mansa, aprenda como o charque foi inventado, conheça o centro cultural das Tapiocas, tenha lições de culinária russa e saiba o que é um ovo gemido.
Prepare-se para rir e se divertir muito em um dos melhores episódios do Podcast Papo de Gordo, que começa agora!
Duração: 87 minutos
COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS
Tio Lucio na TV
Projeto Música Feliz
Chocottone.com
Post sobre a Bruna Surfistinha
NFL de Boteco
Podcast Internet Discada
Vlog Um Gordo Desgordando
—
Fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Nos siga no Twitter
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com
LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO
@fabio_uliana – Ouvinte que sugeriu o tema deste podcast
Carne de bode x carne de sol
Filet Miau no Twitter
Lambreta
Buzela da Euba
Receita de Maniçoba
Buchada de bode
Xinxim de galinha
Sarapatel
Dobradinha
Açai na tigela
Caviar
Gostou do podcast? O que é uma comida nojenta em sua opinião? Você é alérgico a alguma coisa? Cata os temperos do prato antes de comer? Prefere a salsicha inteira ou em rodelas? Já fez um rozcovo? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: papodegordo@papodegordo.com.br
RSS e iTunes
Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.
MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.
E com a convidada mais linda(e modesta)!
Nossaaaaaaaaa, episódio com o PH e a Euba… definitivamente promete..
Se eu ouvir alguma coisa relacionada com olho de bode juro que paro de ouvir..hehehe.
Excelente programa!
Muito boas as participações de PH Santos e Eubalena. Unir esses dois em um podcast é garantia de que vamos rir muito.
Quanto aos nojos alimentares, bem, eu morei no Japão e vi coisas que não me atreveria a contar. É nojento além da conta. =D
Parabéns pelo programa!
Opa! Podcast de tema sugerido por mim!?
Obrigado, gente!!
Pena que não me chamaram pra participar! Mas com certeza eu travaria e ficaria mudo mesmo!
Bem, a idéia do episódio veio ao ver a cara do Dudu quando abrimos uma caixa de pizza de atum que veio forrada de cebolas! Eu aprendi a gostar de pizza de atum naquele dia! Engraçado foi que não mencionaram que o que eu constatei várias vezes a respeito do nojinho contra a cebola, inclusive com o Sr. Sales: as pessoas que não gostam de cebola, usualmente não têm nada contra o sabor da mesma, mas não suportam ouvir/sentir o "creck" que ela faz ao ser mastigada! Coisa de fresco mesmo!
Tenho vários nojinhos, mas o mais comum é que eu não consigo comer nada com entranhas/vísceras! Bucho, fígado, ríns, língua, coração e etc. não precisam me chamar para provar que será perda de tempo!
No mais, rí muito e gostei bagarai do episódio.
Continuem assim!
Abraço ao Srs. Dudu, Flávio e Lúcio, e um beijo (com todo devido respeito) à D. Maira Moraes (tem de falar nome e sobrenome pra dar efeito).
Putzzz, sem um momento cultural 'roots' 60% da vontade de escutar foi embora
Muito bom saber que eu não estou sozinho em relação às minhas restrições alimentares.
Com esse episódio eu descobri que sou muito mais fresco do que imaginava. Tem várias coisas que foram mencionadas que eu também não como de jeito nenhum, principalmente as tais comidas típicas (agora ouço essa expressão e a imagem do PH surge na minha mente, rs).
O meu maior nojinho/frescura (e vocês podem me sacanear à vontade) é não comer frutas por causa das cascas, caroços, caldo e bagaço. Eu tomo suco de qualquer fruta, como as frutas se já vierem descascadas e limpas mas se for pra pegar, descascar e me sujar no processo eu não como. Ainda sobre frutas tem uma que é quase unanimidade: a jaca. Jaca tem um aspecto feio, é visguenta e fede. Não dá pra comer isso de jeito nenhum…
Quero mais Euba e PH!!!
Abraços!!!
Acho que não tenho nojo de nada que comentaram nesse programa, algumas não como porque não gosto mesmo, não por nojo.
Falaram de gia em um certo momento, e me lembrei desse vídeo aqui:
E aí, quem topa? hehe
Só comi uma vez, mas não tentei fazer isso.
Vou testar da próxima vez xD
Olá senhores mestres gorduchinos e apertáveis!!
Tema muito bom esse, hein! Meus sinceros cumprimentos ao senhor Uliana n.n
PH!!! Tava me lembrando dele ouvindo o RapaduraCast dessa semana (muito bom, aliás, sobre Esteriotipo do Brasil lá fora e Velozes 5). To com saudade de ouvir a voz dele (ainda não baixei o cast).
Eu sou uma pessoa relativamente tranquila pra comidas tipicas. As aqui do meu estado eu levo tudo na boa, até mesmo carreteiro, que aprendi a gostar com o tempo.
Faço Hotelaria na Fargs (Faculdades Rio-Grandenses) e tenho uma matéria chamada A&B = Alimentos & Bebidas. Nessa materia, estudamos sobre a historia dos alimentos, além de outras coisas (uma das minhas "provas" será fazer um prato tipico australiano e Outback NÃO VALE). Acontece que nessas, já vimos desde as comidas mais saborosamente inacreditaveis às mais bizarras.
Numa dessas, vimos a tal da maniçoba. Foi ver que eu me lembrei daquele episodio sobre Turismo, gravado com o pessoal do Alienigenas na America. Na hora que eu vi, lembrei da Maira e do Flávio falando: "E o Dudu chafuuuuuurda nessa coisa!". Graças à vocês, sei o que é maniçoba! =D
Acho que era isso! Sinceramente, e me perdoem por isso, mas as comidas tipicas do Brasil são, em sua maioria, umas coisas bem bizarras! Como a propria Maira disse uma vez (e eu vivo repitindo pra minha professora de A&B): "Eu acredito que a humanidade evoluiu o suficiente pra não comer esse tipo de coisa."
Vou ouvir o episodio, aproveitar a voz do PH que há tempos não ouço, da minha "parente" de Imbituba, senhora Australis e de todos os gordinhos que fazem dos meus dias momentos mais engraçados n.n
Abraços a todos!!
Flávia Santos, 18 anos
Porto Alegre – RS
–
PS: o meu Inter ganhou o Gauchão na casa do Grêmio! Quem diria, não? Nem eu acreditava que a gente ia ganhar!! A Kelly (moça que pesa os pratos no restaurante que eu almoço no Centro) vai se esconder atrás do balcão quando eu chegar lá da proxima vez!!
Euba e PH num mesmo cast *-* só a apresentação já valeu por um programa inteiro.
Agora vou terminar de ouvir.
Não suporto: AZEITONA.
Aqui no RN tem cachorro-quente que vai salsicha, frango, carne moida, batata palha, ovo de codorna e alguns vai vinagrete tb.
Eu só separo comida se for p/ deixar o mais gostoso por último (separar bacon de qualquer coisa p/ comer só no final).
Banana amassada me da nojo. Corte, mas não amasse.
Coisa que odiava na infância: jerimum. Hj em dia é das coisas que mais gosto.
E vcs não sabem de nada. Ovo gemido é uma comida TÍPICA do CE.
Como pode alguém não gostar de água de coco e caldo-de-cana? Oo
Churros é bom demais.
que chique eu aqui!!! hehehehe
Valeu pessoal, vou ouvir DjÀ!
Adorei o programa! Tanto o tema quanto os convidados, foi demais!
Só fiquei curiosa pra saber quais seriam as 3 utilidades do tatu que o PH ia falando quando o tio Lucio mandou a piada sem graça!!
Hehhe
Bjos a todos
Fiquei esperando alguém falar que tem nojo de Quiabo, principalmente o Dudu que tem nojo de comida visguenta. Quiabo é isso aí mesmo mas o segredo é saber fazer. O problema é que ninguém acredita quando eu digo que é só colocar tomate que a parada fica "comível".
Ter nojo de cebola, alho, pimentão e feijão é sacanagem. No litoral do Paraná, perto da terra da Elba, tem o tal do Barreado que apesar de bom, tem uma aparência sinistra. O boi é colocado praticamente inteiro dentro de uma panela de barro, misturado com 500 tipos de temperos diferentes, o que impossibilita a tentativa de separar tudo, e fica cozinhando quase 24h. Dependendo da região eles até enterram a panela, vedada, em uma vala com brasas.
Vaí por mim, é bom mas pra comer de olho fechado porque ô comida feia pra diabo…
Ae Dona Maria, falando de nojo de bebidas: e tequila com o verme dentro da garrafa. Vai? =P É bom, hein e nem fica gosto da minhoquinha.
O episódio de hoje foi duca, como sempre! Uma sugestão de pauta que eu gostaria de sugerir é vocês contando como se conheceram! O esquema de podcast tem uma aproximação entre casters e ouvintes (como todos dizem) e parece que cada ouvinte conhece vocês pessoalmente! Seria bem legal saber como se uniu a trupe, e por que Flavio e Lúcio foram chamados pra gravar, entre tantos outros amigos que vocês devem ter! É issaí, abração!
Ah, e estou emagrecendo (8 kg nos ultimos 13 dias) graças ao Papo de Gordo!
Quando o DUDU fala nos mails q foi o Guanabara q ensinou a zuar qd não se manda a cidade e idade, na verdade quem inventou isso foi o Juras e o guanabara pegou dele. Só q o Juras parou de usar e o Guanabra continuou.
Adorei escutar o Ph e o cast.
O episódio de hoje foi duca, como sempre! A montagem com o PH foi priceless!
Uma sugestão de pauta que eu gostaria de sugerir é vocês contando como se conheceram! O esquema de podcast tem uma aproximação entre casters e ouvintes (como todos dizem) e parece que cada ouvinte conhece vocês pessoalmente! Seria bem legal saber como se uniu a trupe, e por que Flavio e Lúcio foram chamados pra gravar, entre tantos outros amigos que vocês devem ter! É issaí, abração!
Ah, e estou emagrecendo (8 kg nos ultimos 13 dias) graças ao Papo de Gordo!
Caraaaaaaalho PH Santos… sensacional!
Baixando
Fala pessoal! Programa muito legal, todo mundo numa frequência única espetacular!
Sobre os nojos, eu devo dizer que, assim como o PH, eu também não curtia ovo (o da galinha, fique claro), mas passei a gostar depois de adulto.
E se o Lucas falou do Japão no comentário acima, um conhecido de um amigo meu esteve na China e disse que lá sim o bicho pega. Eu ouvi a história por intermédio de terceiro e já me apavorei com os detalhes sórdidos. Imagina a cena: uma restaurante tão asqueroso cuja simples visão faria a mãe de um futuro fiscal da sanitário abortar. Uma série de bancadas totalmente anti-higiênicas com as comidas expostas, como uma versão Tim Burton de um buffet. Ah, e entendam "comida" como pedaços de qualquer coisa (o sujeito em questão não sabia ler chinês e nem teve coragem de perguntar) que pode ser desde uma pata de cocker spaniel até algo que o mar literamente rejeitou. Você pega os pedaços que mais lhe apetecem (ou que menos enojem, depende do referencial) e leva até as mesinhas. Cada mesinha tem um tacho ao centro com óleo borbulhante (e melhor não perguntar "óleo de que?"). Você deve pegar os seus respectivos pedaços e mergulhá-los no óleo (com ajuda de instrumentos de origem duvidosa e que vacina contra tétano nenhuma pode te ajudar), deixando por lá até que ache que esteja desgutável – isso se algum desavisado não pegar o seu, já que é um tacho só pra mesa toda. É praticamente um "Founde de Carne Versão Nono Círculo do Inferno". Que pesadelo…
Espero não ter acabado com a refeição de ninguém!
Grande abraço!!!
Caramba, gente, certamente um dos casts que mais ri.
O tema foi muito bem escolhido e os depoimentos..ahahahaha…demais.
Vcs lembraram bem daquela salsicha que vinha com queijo dentro, super nojenta e sem gosto. Quando mordíamos a maldita, ela parecia que tinha ejaculação precoce. ARGH !!!!
Eu tb me recuso a comer qq órgão de boi, porco ou frango. Tanta parte de carne deliciosa nesses animais e tem gente q consegue comer, miolo, pé, joelho, fígado e até colhões !!!! É nojento demais.
O PH falou q lá no sertão do Ceará, tem gente que come RABO DE CALANGO.
A fome é uma merda, mas aqui no Rio é pior: tinha gente que comia RABO DE LACRAIA…..Vai Lacraia, vai Lacraia !!!
Fiquei fã do PH, também não suporto figado, eca. Deu dó Lúcio com a história do wasabi, mas confesso que ri quando ouvi pela primeira vez, hahaha.
Caio De Lemos (mais conhecido como "Cabelo"!), Gastrônomo (formado em gastronomia/Chefe de cozinha), 24 anos, Rio Claro interior de São Paulo.
Gostei muito deste programa, era um tema que eu ate pretendia falar no meu podcast, mas agora fica ate chato vai parecer plagio, se ainda eu fosse capas de fazer um programa melhor! Mas superar vocês não é para qualquer um!
Algumas coisas nojentas que pretendia falar no meu programa:
– faisandé: maturação de carnes pelo apodrecimento. Muito disseminado na cultura européia (Os ocidentais em geral), que sai de moda apenas com a "nouvelle cuisine".
Um exemplo corriqueiro (ate nos dias atuais) é matar uma galinha ou um faisão e pendura-lo pelas penas do rapo numa corda de varal. Só estará bom quando devido ao apodrecimento as penas se soltarem e o animal cair no chão. Ou ainda se quiser um sabor mais acentuado é prender a ave pelo pescoço, da mesma forma, só estará bom quando cair!
– Cogumelos e fungos: embora corriqueiro é de certa forma fruto de uma decomposição. O "shimeji" por exemplo tem um cheiro de 'estragado' (mas é bom!), trufas brancas e pretas tem gosto bem forte que lembra fluido de isqueiro!
– Sopa de ninho de andorinha: é feita de ninho de andorinhas como o nome diz, mas o problemas é que as andorinhas fazem este nenhum com a própria saliva. Ou seja o ninho é feito de baba seca!
Algumas informações adicionais sobre alguns pratos que vocês comentaram:
– escargot: na realidade não é considerada uma iguaria refinada, nem mesmo na frança. Este alimento começou a ser mais consumido durante a segunda guerra mundial quando as pessoas passaram muita fome (não avia mais o que comer). O escargot ganhou certa notoriedade com a corrente de 'comida de conforto' que seria tentar recriar a comida da sua mãe ou da sua avó (igual o final do filme Ratatouille).
– Sushi: quase todos os ingredientes são japoneses, mas não é uma coisa típica japonesa. É mais típico de restaurantes japoneses das américas do que de fato japones!
Tradicionalmente no japão, os pescados eram cobertos com arroz empapado, isolando os pescados do ar e portanto conservando-os. O habito de comer também o arroz vem da segunda guerra e da fome subseqüente. No entanto hoje em dia Nigari é muito consumido, e o temaki é comida de rua corriqueira(equivalente a um cachorro quente nos EUA)
O tema era sobre nojo, mas isso, obviamente é cultural. E quando a assunto é sobre o que comemos (botamos para dentro) os preconceitos são muito mais evidentes. Muito do que comemos pode ser estranho para outras culturas assim como é estranho para nos o que eles comem. Vou narrar uma rápida historia para ilustrar isso perfeitamente:
Num cemitério o Brasileiro estava colocando flores num túmulo, ao lado um Chinês estava colocando uma vasilha com arroz em outro túmulo. O brasileiro fala:
-Mas que besteira. Você acha que seus parentes vão comer este arroz? Eles já estão mortos, não precisam mais de comida.
O chinês responde:
-Vão comer sim, no mesmo dia que seus parentes levantarem para cheiras suas flores!
Com esta logica vamos pensar em:
-Os chineses comem ovo com um embrião de pato quase desenvolvido completamente. Se agente come aves e ovos porque o meio termo é nojento? O ovo normal não é ainda mais nojento?
-Mel, porque vomito de abelhas é tão normal? Insetos normalmente são nojentos!
-Leite. Digo, isso é alimento de bebes, não de adultos.
-Linguiça, carne e gordura moidas dentro de um INTESTINO!
Em fim, ate poderia continuar dando vários exemplos de coisas nojentas, a maioria eu já experimentei (tenho nojo mais por reflexão do que por nojo mesmo!)! Mas acho que este e-mail já esta grande demais.
Um abraço de seu amigo e fã. Espero você nos próximos programas!
Opa, recebi abraços do Sr Dudu Sales? Isso não pega bem para minha imagem de troll! Rs.
O podcast ficou ótimo, e o PH Santos arrebentou, prá variar.
Mas para não perder o costume (de troll), gostaria de dizer que a maioria dos "nojinhos" não passam de frescuras de quem foi criado a leite com pera e ovomaltinO. Acho que ganhei o super-poder de comer de tudo quando fui estudar fora com o orçamento bem reduzido. Era bandeijão no almoço e no jantar. Hoje posso dizer que traço o que vier. E também posso dizer que sou gordo. Rs.
Eu respeito que tem intolerância ou alergia a determinadas classes de alimentos, mas quando detecto alguém com "nojinho" de alguma comida, fico imaginando se essa pessoa não a comeria, "lambendo os beiços", depois de passar uns três ou quatro dias a pão e água, sob regime de trabalhos forçados! Rs. Lembrei disso quando o Flávio Soares mencionou a dieta dos esquimós. A necessidade é a mãe das invenções, inclusive de cardápios!
Fica aí a dica para um experimento: E se vocês trancassem o Lúcio Luiz por três dias, a (pouco) pão e água, e depois dessem a ele apenas FEIJÃO? Brincadeirinha de troll, heim?
Abraços rudes (de troll).
Mas que podcast divertido, tb com PH e Euba, não tem como sai ruim!!! Adoro os dois! Nojinho não sei se tenho mas tem coisas que não gosto ou detesto! Nunca gostei de queijo, e essas comidas terminadas com ADA: panelADA, feijoADA, buchADA, rabADA, salADA e sarabui, ue cada o ADA do dele, sei lá, mas tb não gosto! Até hoje nunca comi uma pizza, bauru mando tirar o queijo, rsrsrs
Antigamente tinha tanto nojo de queijo que não cortava nem pão com faca que tinha cortado queijo, não comia feijão ou baião que tivesse o dito cujo! Hoje relevo, mas ainda não como! E as perguntas besta: mas vc não come manteiga tb? Outra coisa que não me entra é leite frio ou pior, morno! Leite só quente, mas engraçado que consigo tomar todinho, acho que pela industrialização muda muito o sabor! Carne com gordura ou nervo, pele de frango, vísceras, qualquer alimento tipo borracha como lesma, polvo, etc não entra! Nada que meus poucos dentes não possam triturar rsrsrs!
Lagosta, comi que abusei, tenho cunhado pescador rsrsrs
Detesto pepino, chuchu, abacate, salada de verdura/legume com maça ou qualquer outra fruta, verdura é verdura, legume é legume, fruta é fruta, a unica fruta admitida entre as verduras/legumes é o tomate!
O tal do Tejo, meu pai falava muito dele mas nunca comi! PH esqueceu de falar do prea, do peba, da avoante e o cará! Já comi a tal bunda de tanajura, é bom, assada na manteiga, na época das chuvas essas as formigas aparecem muito até mesmo aqui no meu bairro!
Dudú, compre mesmo o passe do PH, seria demais ter-lo no casting do pdg!
Valeu!
Bené
Ae tio Flavio n dormiu!ha ha ha
A
M
E
I
Esse episodio! Ph e Euba são fodas! Adoro eles, eu sou fã da Euba e do Monalisa, Ph eu ja eu achava uma figuraaaaa, Dudu bem q avisou q teriam convidados queridos e engraçados!
Foi impressão minha ou o Lucio sumiu no meio do episodio.
Po ja q tem povo dando ideia pra episodio, vcs tinham q fazer um com tema "eu atraio maluco" pra contar os loucos q aparecem e cismam, Dona Maira pode falar do stalker dela ha ha
Tinham q chamar a carol ( @vignamaru ) a euba e o tapioca, ia render hein… ha ha ha
Flw gente um bjo
ps: Dudu só pra vc saber to puxando a orelha da ielda direto pra ela falar com o Leo Jaime,rs
Olá gordos.
Agradecer pelas risadas as 7 da manhã no Metrô.
Comentários aleatórios.
* Tomei um ódio mortal de Leite e Agua de Côco depois da cirurgia bariátrica, não suporto mais esses dois itens do demônio.
* Cachorro Quente do RJ no geral vem com: Milho, Ervilha, Passas, Queijo Ralado, Bacon, Azeitona e Ovo de codorna. Em algumas barracas eu já cheguei a comer MORTADELA fatiada e Queijo Cheddar no Hot Dog. O.o
* O Lucio deu crise ? Só esteve no começo e no final do cast, ou foi a amada conexão de New Iguaçu ?
Abraços Cambada.
Tive uns probleminhas e precisei ficar ausente por um tempinho. Pena que não cheguei a tempo de defender a comida japonesa e seus maravilhosos peixes (e polvo) crus.
Minha implicância do água de côco piorou durante a bariátrica também.
Antes da cirurgia eu não gostava, mas até bebia de vez em quando… hoje em dia, não suporto nem o cheiro!
Olá pessoal.
O Ph tava com a corda toda hein hahaha
pertubado mode on.
os meus nojinhos sao parecidos com os do DUDU, eu nao ligo muito para aparencia da comida, mas textura e cheiro são dois fatores que me deixa com nojo de algumas comidas, porém não dispensaria nenhum tipo de coisa citado se fosse caso de vida ou morte.
Aêe… Excelente Programa.
Ri muito com as "piadinhas típicas" do PH Santos.
Abraço!
Olá Pessoal.
Parabéns pelo excelente episódio. Eu sempre dou muita risada com vocês, mas hoje, com a EUBA (com quem sempre dou risada no MONACAST) e PH Santos, deu ate vergonha das pessoas que trabalham comigo; o pessoal passava em frente a minha sala, e ficavam se perguntando o que tava acontecendo… coloquei pra 1 ouvir na hora do almoço e vi que entenderam o que tava acontecendo…
de nojinhos alimentares, fora o fato de eu NAO comer cebola de jeito algum, tem umas maluquices, eu de jeito nenhum misturo tipo de comidas ( tipo SALADA com MACARRÃO com molho) e de jeito nenhum ARROZ com MACARRÃO ( dá até uma coisa ) … mas o que me da mais nojo é PIPOCA de micro-ondas de BACON ou CHEDDAR…. só o cheiro me deixa mal.
abraço a todos…
Pessoal, parabéns pelo podcast!
Foi o primeiro programa que eu ouvi e adorei. Já estou baixando os programas antigos.
Sou nordestina do interior de Alagoas e conheço vários dos pratos citados no programa. Adoro macaxeira com queijo de qualho mas nunca tive coragem de comer buchada, sarapatel e similares.
Abraço
O programa estava ótimo, o ph estava bem inspirado para causar a confusão. quanta comida estranha -.-" ja me basta o quiabo kkk
Muito bom esse PdG!
PH Santos e Eubalena ainda me matam de rir!
Eu não tenho nojo de quase nada, mas acho culinária nordestina meio bizarra!
Detesto a culinária japonesa em todos as suas formas, gostos e cheiros!
Não acredito q vcs não falaram do à Prova de Tudo e das coisas q o cara come e bebe.
Minha esposa tem nojinho das coisas q eu como
Prezados gordos!
Excelente cast! E o blog e tudo mais também!
Comentando a pauta do último cast, tenho nojo de vísceras como fígado, rim, intestinos, bagos e o que mais for nojento assim dos animais. Fala sério! Vamos nos restringir aos músculos que nos fornecem suculentas carnes e está bom demais!
Abraços em todos! (ficaria dificil realizar essa façanha ná prática, visto que a circunferência agregada da turma do PdG é deveras extensa!..rs)
Pessoal estou enviando um comentario do passado para o presente!
Deixa eu explicar estou no papo de gordo numero 13, e resolvi publicar nesse podcast presente! Então talvez escute esse meu comentario daqui a 6 meses, isso se eu ouvir pelo menos 4 por semana! E eu nem moro na ilha de lost, pra viajar no tempo…moro em São Paulo, capital. Tipo de coisa que só pode existir em um podcast.
Vamos lá: Pessoal não sou gordo e tenho preconceito com gordo! Eles são folgados, carentes, desageitados, mau humorados e suam muito! Voceis conceguiram mudar a forma como eu os vejo! Nunca conheci gordos tão legais… Voceis já pararam pra pensar que estão modificando a forma como a sociedade os veem?
Cara isso é demais…, descobri que vcs sofrem pra caramba…, e ainda conseguem fazer um podcast do baralho!
Um Grande abraço de um recente admirador de gordos
José Paulo
Tenho nojo da porra de PLANTA e LEGUMES… odeio comer esse tipo de coisa. Aqui em casa o tempero do feijão é batido no liquidificador, não perde o cheiro e eu como tranquilo, não atrapalha ninguem. Em restaurante eu cato essas meleca… comer cebola é nojento.
Adoro comer arroz molhadinho e com muito ALHO… como ele puro, ja jantei ele puro e depois complementei com alguma proteina.
Não gosto de sorvete e doce só consigo comer chocolate. Peixe apenas grelhado, frito ou com molho de queijo.
Carangueijo só comi uma vez na vida e foi a casquinha, que é feito dentro da cabeça… Não sei aonde eu tava com a cabeça.
Viceras eu NUNCA comerei, isso realmente eu tenho NOJO! O resto eu só não gosto.
Salve, amigos de peso.
Antes de qualquer coisa, parabéns ao Tio Lúcio e a todos do PdG pelas "andanças" na TV aberta. Estava assistindo a final do Paulista (que prefiro esquecer) e minha filha veio correndo me avisar: "Pai, o pessoal daquele programa que você escuta tá na TV!".
Só tenho duas palavrinhas: orgulho alheio!
Espero que, com a exposição, o site cresça e faça ainda mais sucesso… a dominação mundial está próxima. =D
Seguindo na linha dos parabéns, a presença de PH e Euba são sempre sensacionais. Sou fã de carteirinha de ambos.
Coentro!!! PQP, se tem alguma coisa que odeio na comida, é esse mato maldito. Tudo fica impregnado com esse gosto de sovaco de cobra. Infernal. Não é questão de nojo, é pelo sabor insuportável que fica.
Abração e sucesso per tutti.
KraK, muito bom. Ouvi enquanto trabalhava e paguei o maior mico, sou nova na empresa (2 semanas) e fiquei em minha mesa rindo e com lágrimas escorrendo nos olhos, ninguem entendeu =S! xD
Achei tudo o que foi dito um maximo, mas o Flávio esqueceu de falar do famoso CHURRASQUINHO GREGO que acredito só existir em SP.
PUTA QUE PARIU que negócio NOJENTOOOOOO!!!!
Bom é isso, adoro vcs e os casts.
Gostaria de agradecer pela iniciativa de tratar desse assunto tão delicado (gordos). Graças a vcs estou começando a me curar da depressão e de um mal chamado Complexo de Inferioridade ocasionado devido ao meu excesso de peso.
OBRIGADA! Quando estiver totalmente curada escrevo um e-mail contando minha história!…
Bjs no coração.
A pauta “Nojinhos Alimentares” traz muitos assuntos e algumas lembranças. Mas, o que me pareceu ouvindo os participantes foi a noção de que os gostos alimentares são fixos e não se alteram conforme o tempo, necessidade ou fatores externos.
Meu exemplo de alteração de hábitos foi minha passagem pelo Exército.
Fui um criança manhosa e um típico adolescente gordo. Quando prestei o serviço militar obrigatório tinha 95kg e era sedentário. Os três primeiros meses foram penosos para se entrar em forma. Mas, atividade física era suportável. Insuportável mesmo era a comida.
Não que os ingredientes fossem ruins. Típicos arroz, feijão, salada, frango, carne e peixe. O grande problema que era feito para 900 pessoas, normalmente, 2 cozinheiros auxiliado por 20 recrutas que nunca tinham cozinhado na vida. Até a comida ficar “melhor” foram 3,4 meses.
O tempero usado era uma salada-russa. Salada, por exemplo, era pré-temperada, não se tinha permissão para levar nada para o refeitório alem do bandejão e dos talheres. Comida, dia salgado, dia sem sal. Carne, ou era mal-passada, ora queimada. Peixe: Normalmente ensopado ao ponto da carne soltar do osso, ficando com o aspecto típico de “Sopa de agulhas”.
Suco. Um concentrado de guaraná com pouco açúcar que nos apelidamos de “Chá broxante”. E era todo dia. Ou era isso ou era água.
Sobrevivi. Passei a dar mais valor para os alimentos depois dessa experiência. Com um efeito colateral enervante para minha esposa. Até hoje ela pede para mim experimentar alguma comida para ver se está bom de tempero, tudo parece ser a mesma coisa. Pouco sal, muito sal. A não ser que seja extremo, não percebo a diferença.
Em relação ao arroz não ser comida que possa ser consumida individualmente, notei que ela tem um característica de mascarar outros sabores. Já dei essa dica para minha filhas quando elas vão visitar alguém e elas tem que comer algo que elas não gostam e não querem fazer desfeita para o anfitrião. Misture com arroz e quase tudo passa a ser “comível”
Um abraço.
§ Márcio Dias – Salto / SP / Brasil
§ To boldly go where's no frak "Pink Floyd" Fan has gone before.
Na Aeronáutica eu tive que me livrar de muitos "nojinhos" também. Mas depois eles voltaram. :-))
A dica do arroz é legal, mas não funciona com paella, por exemplo. =)
E ai, ótimo programa, no rio de janeiro também põem ovo de codorna no cachorro-quente, é muito bom cara.sobre escargo eu ainda não comi, mas meus amigos que foram na frança comeram lá e disseram que é muito gostoso e polvo eu adoro.
Maniçoba tem o aspecto feio mesmo, mas é muito gostosa. Quanto ao açaí, eu gosto, mas como do jeito "errado" segundo os demais paraenses. Eu tomo com açucar e algumas gotas de limão (para que o ácido citrico faça o ferro do açaí ser melhor absorvido pelo organismo, e dá aquele gostinho especial).
Prato típico da minha casa: Bife empanado com farinha de rosca, batata frita com catchup e uma coca-cola!
OH MY FUCKING SHIT!! EU ESTOU NO PAPO DE GORDOOOOOOOOOOOOO!!
Caramba. Tô em choque aqui! =D Eu não falei sobre isso no cast porquê ele já tava gravado quando saiu aqui.
Muito obrigado a todos. Vou continuar fazendo os vídeos e mando para vocês sempre! VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU!!!
Parabéns à todos!
[off-topic]
Exatamente, São Paulo não é sul, e de SP pra baixo não é gaúcho Pô… kkkk
[off-topic]
Não sou mto chato para comidas… mas mondongo não dá.. não dece.. é um cheiro terrível que exála pela casa… aquela consistência estranha… não dá…
Peixe e frutos do mar a fins eu não gosto… isso creio eu que seja mais por conta de um 'certo trauma' que tenho. Qndo era pequeno, não queria comer peixe e minha mãe me deu uma surra para eu comesse. Na época fiquei até com febre por uns 3 dias e tals…
Hj em dia não gosto nem do cheiro de peixe.
Porééém fui em um restaurante japonês, e óbviamente fui semi-obrigado a experimentar sushi e sashimi. Gostei, até pq não tem gosto nem cheiro de peixe. Com excessão de alguns sushis que tinham cheiro estranho, de peixe. E claro que tbm não gostei de temaki, é muito estranho. Tentei, mas não consegui.
Charque é muito bom, mas sim, tem que saber fazer. Já experimentei a tal 'Carne de Sol' e não me lembrou em nada carne de Charque.
Minha mãe faz um Arroz de Carreteiro de Charque ótimo. Deixa o charque de molho por umas 12 horas, e aí depois sim faz o tal arroz de carreteiro, com cebola frita, alho, tempero verde, etc…
E tenho que dizer mais uma vez, Dudu arrementa na trilha do PDG hein… Parabéns… ;)
O que é mondongo?
E valeu pelos elogios à trilha. :-)
[…] PARTICIPE DO MONACAST #100 Eubalena no Papo de Gordo 65 – Nojinhos Alimentares Monalisa de Pijamas no Facebook […]
Só falto o tapioca pro cast ser fodastico.
PH muito engraçado, e eu tbm odeio comidas tipicas que vai a casa toda dentro.
Mondongo é o mesmo que dobradinha/bucho.
Eu gosto de fígado por causa de O Silêncio dos Inocentes, gosto de comer fígado, com feijão e um bom vinho XD
Ah, eu quase não comento aqui, só fico enchendo o saco do Dudu no orkut. Mas gosto muito do podcast de vocês, gosto de todos os participantes (sinto falta do Conrad). Vocês sabem equilibrar bem o humor, são engraçados, mas não chegam a ser ofensivos, como muitos podcasts fazem por ai, para chamar atenção.
PH deveria ser fixo! E o Lucio e o Flávio participaram pouco, mas a Euba e o PH dominaram!
Poxa Dudu eu como arroz puro e com muito gosto hein. Mas tem que ser recém feito, tipo na hora em que terminou o cozimento, encho um prato e como com gosto antes de iniciar minha "refeição verdadeira".
Episódio me rendeu boas risadas e "Reouvir" a dupla Dudu e PH me lembrou os bons tempos de Losties!
Parbéns!
Um Abraço!
E por que chamam de mondongo?
Esse nome é mais nojento que dobradinha. :-P