Gordices nos bastidores da TV

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 12 de maio de 2011

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

O Papo de Gordo está ficando importante. Depois de sermos destaque em uma reportagem da Folha de S. Paulo e referência em uma coluna da BandNews FM, agora vamos aparecer no mesmo final de semana em dois programas de televisão (mídias tradicionais rulez)!

Provavelmente por ser o mais bonito e fotogênico (além de modesto) do grupo, eu fui escalado para representar o site na telinha. A primeira participação foi no Câmara Ligada (TV Câmara), um programa voltado para jovens que abordou o tema “Estética da magreza”. A gravação foi bastante interessante e curti o som da banda Móveis Coloniais de Acaju. Também estava por lá a Aline, do blog Gordinhas Maravilhosas.

Só que o legal mesmo dessa minha primeira experiência em um programa da TV foram os bastidores. Mais precisamente o self-service da Câmara dos Deputados, onde fica o estúdio do programa. A comida era boa e farta. De barriga cheia (até para manter a forma que justificava minha presença por lá), relaxei na sala de reuniões até a hora da gravação. Pena que não vi quase nenhum deputado por lá, mas, afinal, era sexta-feira, o que eu esperava?

Minha segunda incursão ao mundo televisivo foi em nada menos do que o SBT! E não, não vi o Silvio Santos. Fui participar do Programa da Eliana que vai ao ar no próximo dia 15 em um quadro sobre “Gordinhos felizes”. Eles garantiram minha felicidade quando cheguei no camarim e dei de cara com salgadinhos e refrigerantes à vontade. Não precisava de mais nada.

Enquanto esperava o início da gravação, acompanhava a movimentação nos bastidores. Acho que chega a ser mais divertido que o próprio programa. Meu camarim (sempre quis falar isso!) ficava exatamente diante do corredor de passagem para o estúdio, então eu pude ver figuras… interessantes. Começou com uma menina cujo maior talento era arrotar alto pra caramba, seguida por um rapaz que vendia rosquinhas na praia falando frases como “Acabei de queimar a rosca. Quem quer comer minha rosca?”. Ainda bem que eu já estava bem servido de lanche e não precisei encarar a rosca do moço.

Outro momento bem legal foi quando o grande Miranda apareceu. O cara é muito gente boa e, creia, mais gordo que eu! Ficamos no mesmo camarim (eu não sou tão famoso assim pra ter um camarim próprio; exatamente por isso avancei nas comidinhas antes que outros gordos chegassem) e ouvi histórias inspiradoras. Descobri que ainda tenho muito o que aprender em matéria de gordice.

Antes de gravar, porém, veio um momento não muito agradável: Maquiagem! Pois é, eu apareceria na TV, então precisava passar por isso. Tudo bem que a menina só passou uma base (acho) e alguma coisa pra esconder umas espinhas enormes na testa, mas um macho besta nunca gosta de ser maquiado. O pior é que perdi todo e qualquer argumento que eu tinha para fugir quando minha esposa cisma de me passar umas maquiagens variadas. Tá, esse é um dos poucos resquícios de machismo que eu tenho, pode reclamar, mas eu realmente não gosto de passar produtos cosméticos em minha cútis (OK, essa frase jogou por terra o “machismo”).

Chegou, enfim, a hora de gravar. Além de mim e do Miranda, também participou do quadro um médico (para dar uma visão científica das questões da obesidade) e a Renata, do blog Mulherão, que coordenou um desfile plus size.

O mais legal foi ter apresentado para as pessoas o tour gastronômico, especialmente a cena em que aparecia o gigantesco sanduíche de mortadela do Mercado Municipal, gerando gemidos de desejo alimentar na plateia, nos câmeras e até na Eliana. A “caminhada da comilança“, por sinal, foi um dos destaques desse bloco. Ou vai ser, já que o programa ainda não foi ao ar. Sei lá. Ainda me confundo com isso de gravar em um dia e assistir em outro (eu sei que podcast também é mais ou menos assim, mas não ajuda em nada na minha confusão espaço-temporal).

O saldo final dessa maratona televisiva foi bem positivo. Participei de dois programas divertidos, enchi a pança nos bastidores e conheci várias pessoas legais (não, já disse que não vi o Silvio Santos). O único lado ruim é que TV engorda as pessoas, o que, no meu caso, significa que nem uma Full HD vai me comportar por inteiro…

NÃO PERCA:

Câmara Ligada (TV Câmara)
Horários: 13/05, às 19h (reprises em 14/05, às 17h30, e 15/05, às 22h)
Canal 113 da Sky e transmissão em tempo real pelo site da Câmara dos Deputados

Programa da Eliana (SBT)
Horário: 15/05, às 15h

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

24 respostas para “Gordices nos bastidores da TV”

  1. Daigo disse:

    Mas este cara ta mto chique rapa!

  2. DJ Clayton disse:

    É o Papo de Gordo se tornando nacional e televisivo, ainda bem, adoro o PdG e sempre que posso venho aqui dar uma olhada nos textos e matérias, abraços a todos.

  3. Reinaldo disse:

    Massa demais! Tio Lúcio devidamente paramentado com a camisa do Papo de Gordo!

    Fiquei realmente muito feliz! É o PdG e o Jovem Lucius Petraskis conquistando a velha mídia!!!

  4. Dango disse:

    Vou encarar a chata da Eliana pra te ver. :)

  5. Edmilson disse:

    E vamos nós! o papo de gordo crescendo e aparecendo(sem trocadilhos), Parabéns pela qualidade e sucesso que todos reconhecemos. Indiquei o PdG como novo hit da internet num concurso XD.

  6. Guilherme disse:

    A participação do Lucio Luiz no programa Câmara Ligada contribuiu de forma divertida para um debate sério e importante. Vale a pena assistir não apenas o programa Estética da Magreza, mas também as várias reportagens feitas pelo programa.

    Bastar ir no http://www.camaraligada.com.br para conferir.

    Para ficar sempre por dentro das novidades do programa, basta seguir no twitter o @camaraligada.

    E o programa será reprisado no proximo fim de semana:

    sex, 19h

    sáb, 17h30

    dom, 22h

  7. Assistindo vcs arrasarem no programa da Eliana!!!!

    Uhuuuullllll…

    Cléo Fernandes

    http://cleofernandes.blogspot.com/

  8. usou marcus tenho 11 anos e na minha escola eu sofro de buli eu estudo no colégio ipiranga em balem do para guase todomudo me soa de min

  9. Raquel disse:

    Ola!! Adoreii o programa! Não conhecia esse site ainda, mas AMEI!! Sou gordinha e sou muito feliz!! Várias pessoas tentam me colocar para baixo mas não conseguem! Amo ser gordinha!! Eu me amo do jeitinho que sou!! E gostaria de saber se vcs vão fazer outra caminhada.. pois se eu soubesse, teria ido tb!

  10. NATHALIE PIMENTEL EM disse:

    TO ADOOOOROO VER ESSA REPORTAGEM NA TV TO AQUI POSTANDO E ASSISTINDO OTIMAS DICAS.

  11. Mi disse:

    lá lá lá, eu também apareci!

  12. andré disse:

    gostei muito,e resolvi participar parabens,andré rj!!!

  13. Graci Meiri Gondin disse:

    Assisti ao programa da Eliana domingo agora e fiquei conhecendo o Lúcio e consequentemente este site. Não sabia da existência desse site e estou achando muito legal tudo o que estou vendo por aqui. SIM, eu integro alegremente o rol gordístico deste planeta. Brincadeiras à parte achei legal quando o Lúcio deixou bem claro que o excesso de peso só deve preocupar quando estiver causando algum prejuízo à nossa saúde. No meu caso está, infelizmente, há cerda de 15 anos comecei a ter problemas de pressão alta e diabetes. Mas, tudo bem, estou me tratando. Parabéns pela participação no programa,adorei seu posicionamento quanto ao excesso de peso, já está na hora desse monte de gente achar que gordo é infeliz só porque é gordo, que todo o ser humano é obrigado a se moldar dentro dos padrões estéticos de meia dúzia de imbecis que vagam pelo mundo e de todo médico botar os olhos na gente e já querer internar pra fazer a cirurgia do estômago. Estou cheia disso. Amei vocês, vou ser fã de carteirinha desse site. Abraços super hiper mega blaster macios da

    GRACI MEIRI

  14. Leo Luz disse:

    Olá PdG!

    Parabéns por mais um degrau alcançado com reconhecimento!

    Enviar o Tio Lúcio para um programa de TV é suicídio, vai que ele começa com um momento cultural, mas tudo deu certo. Quando o vídeo estiver online, por favor, coloque-o para nós revermos sempre!

    Abraços!

  15. Mariza Sales disse:

    Parabéns ao Papo de Gordo e em especial ao Lúcio,pela participação no Programa de Eliana. O Gordo(Dudu Sales) só apareceu comendo…não sei a quem puxou.Deve ser culpa da mãe…Com certeza ela não ensinou que ele deveria comer pouco ha! ha! ha ha! ha!

    Imaginem se ele não tivesse feito a cirurgia báriatica…

  16. amanda disse:

    adorei esse papo de gordo nem tem nada ver que uma pessoa e gorda ou nao o interresante que ele seja bem na saude dele ne verdade amei esse site de papo de gordo.

  17. @Gustavopereira disse:

    Agora só falta dá uma rasteira no Jô Soares e tomar o programa dele. Aquele sofá vai ficar pequeno. HAHAHAHA

    Muito bom! Não vi tv nesse dia… youtube??

  18. marcia disse:

    adoreiiiiiiiiiiiiiiii pena q tava entrando meu timao ai tive q trocar de canal..mas adoreio site………….

  19. cynthia aleixo disse:

    QUE LEGAL ADOREI CONHECER PAPO DE GORDO EU VIR O PROGAMA FOI TUDO ADOREIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!

  20. adrianagracianoborge disse:

    eu gostei do progama achei muito interesante adorei conher o ppapo de gordo muito legal eu queria que me da se umas dicas para mim eu ficaria feliz bjos para todos.

  21. Rafael disse:

    Eu vi o programa no youtube. E vamos a pergunta que não quer calar, como o Lúcio conseguiu uma esposa tão bonita sendo tão feio?

    A esposa dele é gata demais com todo respeito Lucio mas conta aí pra gente qual o segredo a comunidade dos gordos agradecem. ;)

  22. […] Tio Lucio na TV Projeto Música Feliz Chocottone.com Post sobre a Bruna Surfistinha NFL de Boteco Podcast Internet Discada Vlog Um Gordo Desgordando – Fanpage do Papo de Gordo no Facebook Comunidade do Papo de Gordo no Orkut Nos siga no Twitter Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *