Publicado em 18 de outubro de 2012
O mundo pode acabar em dezembro! Nada mais importa! Vai faltar bacon em 2013! Não há mais razão para viver!
O alerta é da National Pig Association (Associação Nacional do Porco), que reúne criadores de porcos do Reino Unido. Eles afirmam que, como o aumento do preço da soja e do milho (usados para fabricar ração) por causa da quebra de safra nos Estados Unidos, a produção de derivados do porco deve ter uma queda em 2013. E isso inclui bacon!
A única solução seria que os supermercados pagassem mais pela carne suína. O problema é que isso levaria ao aumento do preço para o consumidor final, o que significaria menores vendas. Por essa razão, ainda não se chegou a nenhum acordo nesse sentido e o risco continua.
No Brasil, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) afirma que o bacon não deve sumir das prateleiras por aqui. Mas, em contrapartida, os preços devem subir consideravalmente. No Natal, por exemplo, o pernil já deve chegar com um preço maior do que o normal.
Mesmo assim, o risco de não termos bacon é real. Por via das dúvidas, vou estocar cerca de cinco toneladas do produto em um bunker e comprar alguns litros de perfume de bacon para ficar sentindo, saudoso, o aroma quando o estoque acabar (deve durar um ou dois meses).
—–
Fonte:
Associação diz que pode faltar bacon em 2013; no Brasil, pernil fica mais caro no Natal
@wergeeks #update vai faltar bacon em 2013
http://t.co/wgHu1RZC
http://t.co/c9AZ9hwD NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!! Vai faltar bacon em 2013!!! (via @PapodeGordo)