Perfume de bacon! Juro!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 21 de abril de 2011

Perfume de bacon. Isso teria tudo para ser uma elaboradíssima brincadeira, mas é verdade. Uma empresa norte-americana chamada Fargginay realmente lançou um perfume (mais precisamente uma colônia, embora homens que gostam de bacon não vejam diferença entre esse tipo de coisa) cujo odor é semelhante ao louvado toucinho.

Tudo teria começado em 1920, quando o açougueiro John Fargginay descobriu por acidente uma receita que misturava ervas, óleos e essência de bacon. A fragrância resultante da mistura deixava seus clientes mais felizes. Com o tempo, várias pessoas começaram a comprar secretamente o perfume, até que, em 4 de julho de 1924, um incêndio destruir seu negócio e a fórmula se perdeu. A partir dessa história, “recriaram” o elixir de Fargginay e criaram o Bacon Cologne. Pelo menos é isso que conta o release da empresa.

O site deles tem muito humor. Por exemplo, deixam claro que “nenhum animal… ou modelo foi prejudicado na elaboração desta fragrância”. Além disso, a propaganda do perfume (confira o vídeo no final do post) também é muito bem humorada e digna dos comerciais “fake” que fazem rir nos YouTubes da vida.

Contudo, eles realmente vendem o produto, que foi alvo de reportagens na Time, na Reuters e em outras empresas noticiosas sérias. Além disso, a descrição do perfume (vendido nas versões Gold e Classic) dá a entender que não é uma piada, já que deixam claro que ele não tem exatamente cheiro de bacon: “Esta fórmula é carinhosamente preparada com uma mistura pura de laranja, tangerina, toranja (grapefruit), limão, noz-moscada, pimenta-da-baga, pimenta-preta, um toque de doce, uma pitada de sabor e uma tiquinho de bacon bem salgado”.

Bizarro, eu sei, mas tentador.

—–

Fontes:
O requinte de um perfume de bacon
Bacon-Scented Perfume? Sure, Why Not?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Perfume de bacon! Juro!”

  1. […] dúvidas, vou estocar cerca de cinco toneladas do produto em um bunker e comprar alguns litros de perfume de bacon para ficar sentindo, saudoso, o aroma quando o estoque acabar (deve durar um ou dois […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *